Arte com Papel

decorando para dia do papai

Como Fazer Decoração Dia dos Pais

Como Fazer Decoração Dia dos Pais
5 (100%) 1 vote

 

O dia dos pais é uma ótima data para surpreender seu pai, seu avô ou qualquer homem que você deseja homenagear! É um momento excelente para demonstrar todo o seu amor e carinho!

A comemoração acontece no Brasil sempre no segundo domingo do mês de agosto, e você sabe o por que? Ela acontece neste dia porque o primeiro dia dos pais que aconteceu no Brasil foi comemorado no dia de São Joaquim em 14 de agosto.

São Joaquim era considerado o patriarca da família e serviu como referência para o dia de homenagens aos pais brasileiros. Assim, todos os dias dos pais passaram a ser no segundo domingo do mês de agosto.

Entretanto, no mundo todo existem diferentes datas para a comemoração. Então, cada país estipulou a melhor data para comemorar o dia dos pais.

E existem várias formas de celebrar este dia e deixar os pais muito felizes! Você pode fazer uma linda decoração, almoços, jantares ou festas. O mais importante é reunir a família e curtir bastante.

Outra maneira de comemorar o dia dos pais é presenteando seu ente querido com tudo o que ele ama! Pode ser uma linda cesta de dia dos pais, eletrônicos, livros, jogos, relógios, roupas ou qualquer outro objeto que você sabe que o agradará!

Você também pode criar um cartão ou peças artesanais para demonstrar o quanto se importa com ele! Dessa forma, o dia ficará bastante completo.

E hoje, ajudaremos você com lindas ideias para você fazer uma decoração de dia dos pais fantástica! Confira!

Sessão de Cinema Especial Dia dos Pais

Uma maneira incrível de deixar seu pai muito feliz neste dia é fazer uma sessão de cinema especial dia dos pais. A ideia é bastante criativa e com certeza agradará!

Para fazer a sessão de cinema especial dia dos pais você precisa ter em mente qual é o gosto preferido dele para filmes. Procure descobrir o gênero que ele ama e faça uma programação que pode variar de um filme até quatro filmes.

Se seu pai for cinéfilo, apaixonado por cinema, ele vai amar a experiência de ver bastante filmes em família com uma decoração preparada por você! Isso mesmo, não se esqueça de decorar a sala para dar um clima de cinema no ambiente!

Você pode colocar quadros e pôsteres de filmes nas paredes, preparar um rolo de filme para pendurar nelas ou deixar em cima da mesa. Uma maneira bem divertida de curtir esta sessão de cinema especial é criando ingressos fictícios só pela brincadeira!

Então, não deixe de fazer a programação, preparar a decoração, a pipoca e outras comidinhas para todos curtirem filmes no dia dos pais! Aproveitem!

Dia dos Pais Com Jogos

Os pais costumam gostar muito de jogos, então, uma ótima opção para a decoração é criar um ambiente de jogos para vocês curtirem o dia!

É possível fazer jogos de tabuleiro artesanais, assim como, pebolim e dardos. Todos podem ser feitos até mesmo com materiais recicláveis com baixíssimo custo.

Basta preparar alguns pedaços de papelão, madeira, tintas, pincéis, tampas de garrafas PET, entre outros materiais que servem perfeitamente para a criação dos jogos!

Você pode montar uma mesa de jogos até mesmo com baralhos ou dominós, por exemplo. Com certeza todos vão amar a decoração e o dia será muito especial, como deve ser!

Caça ao Tesouro de Dia dos Pais

mapa para presente dia dos pais

Uma maneira muito bacana de curtir o dia dos pais em família, principalmente se há crianças na casa, é fazendo uma caça ao tesouro de dia dos pais!

Vocês podem esconder os presentes que darão para ele e criar mapas com dicas que o levem a descobrir onde estão os presentes. Então, para a brincadeira ficar completa contem com mapas, dicas, entre outros objetos que ajudarão na decoração e também na diversão.

Se quiser, você pode criar um ambiente de caça ao tesouro com referências históricas. Aproveite e pesquise sobre importantes caças ao tesouro que já ocorreram e faça quadros ou desenhos para ilustrar.

Lembre-se de envelhecer os papéis para deixar a decoração ainda mais apropriada. Você pode utilizar café coado, pincéis, isqueiros e fósforos. Só tome cuidado para não aproximar demais as chamas do papel e acabar causando um acidente!

Dessa forma, fazendo a decoração com carinho e cautela, a brincadeira será incrível e o dia dos pais será lembrado para sempre!

Dia dos Pais Com Temática Musical

Se seu pai é bastante ligado à música você pode fazer uma decoração especial com temática musical. Independente do gênero que ele goste é possível fazer decorações incríveis!

Coloque quadros e pôsteres nas paredes com os artistas que ele admira. Você também pode criar instrumentos musicais e decorar as paredes, mesas e estantes.

Aproveite e separe algum DVD com o show de alguém que seu pai ame, assim, todos poderão assistir juntos comemorando o dia dos pais!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “Como Fazer Decoração Dia dos Pais

Deixe Um Comentario