Arte com Papapel

decorando salas pequenas

Como Fazer Decoração de Sala Pequena

Como Fazer Decoração de Sala Pequena
5 (100%) 1 vote

 

Você provavelmente já passou bastante tempo pensando em como renovar a sala de sua casa ou aprimorar a sua decoração, acertei? Afinal, a sala é um ambiente muito importante em que recebemos amigos e parentes.

E não é só para receber visitas que a decoração precisa ser bem planejada, mas também, para que você todos os moradores da casa sintam-se confortáveis e satisfeitos com a estética do cômodo!

Um aspecto que é muito importante de ser considerado para fazer a decoração de sua sala é qual o tamanho do espaço disponível. Através do tamanho você pode começar a definir quais móveis cabem nela e como organizá-los pelo espaço.

Muitas pessoas que têm salas pequenas ficam com medo de não conseguirem decorá-la de forma agradável por causa da falta de espaço. No entanto, os espaços pequenos estão cada vez mais em alta e podem ser bem otimizados e decorados.

Além da lista de móveis e disposição deles pelo ambiente, outro aspecto fundamental para fazer sua decoração é a paleta de cores da sala. Assim, é possível criar um ambiente bastante harmonioso que gere bem estar em todos os moradores da casa.

Então, aproveite agora mesmo as dicas que separamos para você fazer a decoração de uma sala pequena. Aproveite!

Como Escolher os Móveis Para a Decoração de Sua Sala Pequena?

Para começar a pensar na decoração de sua sala pequena você pode considerar os móveis que já tem nela ou que deseja obter.

Caso você já tenha sua sala mobiliada, talvez compense renová-la para poder decorá-la da melhor forma possível. Basta prestar atenção nas dicas e verificar se os móveis que você já tem são compatíveis com o tamanho de sua sala.

Esta dica é bastante importante, pois não adianta começar a pensar nos outros detalhes decorativos se sua sala estiver com excesso de móveis e muito pouco espaço!

A decoração precisa ser muito bem pensada, planejada e organizada para que vocês possam desfrutar de um ambiente bonito e aconchegante.

No caso de sua sala ainda não tiver móveis, você pode seguir estas dicas para montá-la da melhor forma possível! Veja a seguir!

Portas Corrediças

As portas corrediças são aliadas incríveis para os móveis de espaços pequenos. É interessante que os seus móveis tenham este tipo de portas.

Você pode colocá-las em estantes e barzinhos, caso a sala comporte estes móveis. Desta forma, você não precisa deixar de ter um móvel que você quer, basta utilizar as portas corrediças para deixar os espaços livres e abrir portas sem dificuldades!

Prateleiras e Nichos

Prateleiras e Nichos também são fundamentais para serem utilizados na decoração de sua sala pequena. Neles, você pode colocar porta retratos e diversos tipos de objetos decorativos de sua preferência.

As prateleiras e nichos podem ser de madeira, plástico, metal ou qualquer outro material que você considere pertinente. Lembre-se de combiná-los com os materiais dos outros móveis e objetos decorativos da sala.

Você pode até mesmo atribuir um ar moderno e divertido com nichos e prateleiras coloridas, por exemplo. Cores fortes como amarelo, laranja e vermelho podem ser ótimas opções! Basta combiná-las com as outras cores presentes no cômodo!

Os nichos e prateleiras ocupam pouco espaço e contribuem para deixar o ambiente mais completo, bonito e personalizado. Então, não deixe de incluí-los na decoração!

Mesas de Canto

As mesas de canto são ótimas alternativas para a decoração de sala pequena. Ao invés de colocar mesas de centro que podem impossibilitar a passagem, dependendo de seu espaço, conte com as mesinhas de canto!

Você pode até mesmo utilizar mais de uma, basta encaixá-las em um espaço perto da parede que não atrapalhe os outros móveis. Assim, poderá deixar revistas, livros, vasos de plantas ou utilizá-las como porta copos.

Utilizando as mesas de canto você nem sentirá falta da mesa de centro!

Sofás Pequenos ou em L

Outro móvel que está sempre presente nas decorações de sala e que é bastante funcional é o sofá. E se você tem uma sala pequena não precisa deixar de tê-lo!

Basta escolher um sofá pequeno que caiba na sua sala. Ele pode ser de dois ou três lugares, por exemplo.

Você também pode contar com sofás em L que se encaixem no canto da parede. Eles são ótimas opções para otimização do espaço da sala e garantem mais assentos!

Móveis Sob Medida

Se você tiver a oportunidade e mais dinheiro para gastar, conte com os móveis sob medida para montar sua sala!

Eles vão ser pensados especialmente para o espaço que você tem disponível. Desta forma, será muito mais fácil fazer o aproveitamento de cada espacinho do ambiente!

Espelhos

Os espelhos além de serem super funcionais são ótimos para dar a impressão de que os espaços são maiores. Então, uma dica importante é colocar um espelho em uma das paredes de sua sala!

Ao decorar a parede com o espelho ela deixará o ambiente mais amplo, fazendo com que todos sintam-se mais confortáveis. Então, não deixe de utilizar este truque!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario