Arte com Papel

decoracao evento de sao joao

Como Fazer Decoração de Festa Junina

 

Não há no Brasil quem não goste de uma boa festa junina, certo? Esta festa tradicional é tão querida que ocorre em diversas regiões espalhadas pelo país, e muitas pessoas fazem até mesmo a festa julina para dar continuidade às comemorações.

A origem da festa junina data do período pré-gregoriano, em que haviam comemorações pagãs com o intuito de celebrar as colheitas e fertilidade da terra.

A comemoração de festa junina acontece oficialmente no dia 24 de junho que é dia de São João. Porém, ela se estende pelo mês de junho inteiro, inclusive, com sua celebração sendo estendida para o mês de julho!

Em todo o país acontecem quermesses com muitos docinhos, bolos, espigas de milho, canjicas, quentões e vinhos quentes! Também é bastante tradicional o casamento de festa junina e as fogueiras.

canjica, milho, pamonha, bolo de muleque

Nas escolas as crianças costumam dançar quadrilhas e divertem-se bastante nesta época do ano!

Então, não tem por que ficar de fora desta comemoração, não é mesmo? E para ajudá-lo, hoje daremos todas as dicas para você que deseja fazer sua decoração de festa junina!

Aqui daremos ideias para a decoração como bolos fake, opções de tecidos e estampas e lembrancinhas de festa junina! Aproveite!

O Que Não Pode Faltar na Decoração de Sua Festa Junina?

Existem muitos itens e detalhes que são essenciais para a decoração de sua festa junina. Você não pode esquecer de fazer bandeirinhas coloridas que são bastante tradicionais!

bandeiras coloridas

Outro elemento que vale a pena incluir na decoração é o boneco de palha. Ele sempre está presente nas melhores festas juninas ou julinas!

Luminárias de tecidos e balões também são elementos decorativos fundamentais para você decorar sua festa. Além disso, você também pode criar guirlandas que vão dar um charme especial para o seu evento!

Como Fazer Bolos Fakes Decorativos Para Festa Junina?

Os bolos fakes são opções incríveis para decorar as mesas de eventos e deixá-las maravilhosas! Você pode fazê-los com a ajuda de diversos materiais que são baratos e fáceis de serem encontrados como a cartolina, o papel celofane, entre outros.

Uma ótima ideia de bolo fake que pode ser a escolha para a sua festa junina é o bolo em formato de pé de moleque. E sabe o que faz esta opção ser especial? O fato do pé de moleque ser uma das comidas típicas da festa junina!

 

 

Ele e a paçoca sempre estão presentes, então, você pode fazer o bolo fake simulando o pé de moleque junto com paçocas. E não se esqueça de disponibilizar os docinhos reais também para deixar todos felizes!

Outra opção perfeita para você decorar sua festa junina com bolo fake é criá-lo em formato de espiga de milho! Como o mês de junho é época de colheita de milho, ele é um dos ingredientes típicos bastante utilizado nas comidinhas da festa, e também, na decoração!

Você pode fazer as palhas de milho com papel celofane verde e amarelo, intercalados. E a espiga com isopor e tinta. O resultado fica lindo!

 

 

Tecidos e Estampas Ideias Para a Decoração de Festa Junina

Para decorar sua festa junina, além de contar com papéis como cartolina, papel crepom e celofane, você também pode utilizar tecidos estampados!

tecido colorido xadrez

Existem diversas opções que caem muito bem e deixam qualquer festa espetacular! Você pode abusar de tecidos com estampa xadrez de diversas cores.

Outro tecido muito bacana e bastante brasileiro que é perfeito para este tipo de decoração é a chita! Este tecido é muito colorido e bonito, e vale a pena utilizá-lo para fazer uma linda decoração!

Além do xadrez e da chita, você também pode utilizar sem medo a juta e tecidos mais rústicos. Cores pardas, beges, amareladas são ótimas escolhas para deixar o ambiente com um ar rústico de fazenda!

Lembrancinhas Para Festa Junina

Todo mundo que ama festas sabe da importância das lembrancinhas para que o evento seja bem-sucedido! As lembrancinhas garantem que os convidados saiam felizes em terem participado do evento. E elas também marcam para sempre a memória de todos!

 

 

Além disso, as lembrancinhas também contribuem para a decoração de sua festa junina, pois você pode colocá-las de forma distribuída e harmoniosa em cima das mesas ou da mesa principal.

Para fazer suas lembrancinhas de festa junina, procure unir elementos tradicionais como os tecidos estampados em xadrez ou chita e docinhos diversos como o pé de moleque e a paçoca.

Outra ótima opção são os diversos tipos de bolinhos de milho e aipim que serão agradinhos deliciosos para todos os convidados!

Se quiser fazer uma lembrancinha que não seja comestível, você pode optar pela criação de míni chapéus de palha que podem ser só enfeites ou chaveiros.

Outra opção perfeita para as lembrancinhas são os bonecos de mini noivinhos caipiras! Seus convidados vão adorar e sua festa com certeza será um sucesso!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário