Arte com Papel

casa passarinho de madeira

Como Fazer Casinha de Passarinho

Como Fazer Casinha de Passarinho
5 (100%) 1 vote

 

Ter aves por perto é uma sensação muito agradável, não é mesmo? Por isso, hoje vamos ensinar para você como fazer casinha de passarinho! 

A casa de passarinho ajuda a manter as aves mais próximas de você. Assim, você pode usufruir das belezas das aves, sem aprisioná-las dentro de gaiolas. Afinal, quem ama as aves pode apreciar a beleza delas soltas na natureza.

Existem diversas formas de fazer casinha de passarinho. Você pode fazê-la em diferentes formatos e tamanhos. Também pode escolher entre diversos tipos de materiais para criar a casinha de passarinhos (lista com os tipos de aves).

Aqui vamos ensinar como fazer casinha de passarinho com madeira, como fazer casinha de passarinho com cabaça, como fazer casinha de passarinho com caixinha de leite e como fazer casinha de passarinho com garrafa PET. 

Lembrando que a casa de passarinho com caixinha de leite e com garrafa PET deve ser apenas decorativa e não para pássaros, pois o espaço interior é muito pequeno! 

Sendo assim, aproveite e confira todas as ideias e dicas que selecionamos para você fazer sua casinha de passarinho e ficar contente com a visita das aves! Aproveite! 

Como Fazer Casinha de Passarinho Com Madeira?

foto: amazon.co.uk

Você pode fazer a casa de passarinho de maneira super simples com madeira! É possível utilizar diversos tipos de madeira, inclusive a madeira MDF, queridinha dos artesãos! 

A casinha de passarinho feita com madeira pode ter um formato e acabamento mais rústico ou pode ser feita com bastante detalhes e pintura. O fundamental é criar uma estrutura com paredes e espaço suficiente para os pássaros. Lembre-se de adicionar um furinho grande para que o pássaro possa entrar dentro da casinha.

Após fazer a estrutura da casinha você pode escolher como pintá-la ou forrá-la. É possível utilizar tecido estampado adesivo ou até mesmo papel decorado adesivo.

Para pintar sua casinha de passarinho de madeira você pode utilizar qualquer tinta à base de água. Existem algumas ótimas alternativas como a tinta PVA e a tinta acrílica. Lembrando que a tinta acrílica fica com acabamentos mais brilhantes. Já a tinta PVA fica com o resultado fosco.

Outra forma de deixar a casinha de passarinho bem bonita é apenas aplicando verniz ou betume. O verniz funciona bem para impermeabilizar a casinha e aumentar sua durabilidade. E o betume é perfeito para atribuir um aspecto vintage para a sua casinha.

Como Fazer Casinha de Passarinho Com Cabaça? 

cabaca aberta pendurada

 

A cabaça vem de uma planta chamada de Poranga, ela é o fruto desta planta e possibilita a criação de diversas peças artesanais! Com ela, você pode fazer sua casinha de passarinho com bastante facilidade!

Existem diversos tamanhos e formatos de cabaça e para fazer a casinha de passarinho você vai precisar de um destes tipos de cabaça, um arco de serra e o material para o acabamento de sua preferência.

O mais importante é tomar cuidado ao manusear o arco de serra e lembrar-se de acrescentar o furo por onde o passarinho entrará na casinha! De resto, a decoração da casinha pode ser feita de maneiras bastante distintas. Então, é só escolher o modelo e decoração que você deseja criar e mãos à obra!

Como Fazer Casinha de Passarinho Com Caixinha de Leite?

caixa de leite pintada em formato de casa

fonte:funcraftskids.com

Reciclar embalagens cotidianas para a produção artesanal é algo muito inteligente! Afinal, você economiza os custos com materiais artesanais e ainda contribui com a preservação do meio ambiente! 

Você pode fazer a casa de passarinho com caixinha de leite de maneira super simples. Para isso você vai precisar de tesoura, régua, fita dupla face, cola e materiais para fazer a limpeza da caixa e decoração.

Para higienizar a caixinha de leite, lave-a com água e detergente. Espere a caixinha secar e aplique um pano umedecido com álcool, assim ela ficará bastante limpa. 

Em seguida, crie o seu projeto da casinha e corte a caixa da forma apropriada. Depois, basta construí-la contando com a ajuda da tesoura, da cola e da fita dupla face. 

Por fim, é só começar a decorar sua casinha, fazendo o revestimento externo ou pintura. Você também pode utilizar outros materiais decorativos como fitas de tecido, por exemplo. 

Como Fazer Casinha de Passarinho Com Garrafa PET?

garrafa guarana cortada e pintada

foto:goodshomedesign.com

Outra forma de fazer casinha de passarinho com material reciclável é utilizando garrafa PET! Você pode fazer a casa de passarinho com apenas uma garrafa! 

Para isso, você vai precisar de tesoura, estilete, tinta de sua preferência, pincel, materiais decorativos e fio de arame para pendurar sua casinha. 

O primeiro passo consiste em cortar a garrafa PET para separar a base da parte do gargalo com a tampa de plástico. Antes ou depois deste processo, você deve higienizar e secar a parte interior e exterior da garrafa.

Faça um furo na parte da base da garrafa. Depois, cole as duas partes da garrafa com cola universal ou fita adesiva dupla face, para montar a estrutura de sua casinha.

Na sequência, pinte as duas partes da garrafa com as cores e tinta de sua preferência. Espere a tinta secar completamente para prosseguir com os próximos passos.

Após a secagem completa da pintura, é hora de acrescentar detalhes decorativos. Você pode colar fitas de tecido, renda ou até mesmo flores artificiais, o resultado fica ótimo!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario