Arte com Papel

como fazer carteira

Como Fazer Carteira de Tecido: Ideias e Passo a Passo

Está procurando ideias de como fazer carteira de tecido? Se a resposta for afirmativa, aqui é o lugar perfeito para você encontrar ideias para se inspirar! 

As carteiras são acessórios bastante úteis que facilitam muito a vida das pessoas independentemente do gênero. Tanto as mulheres quanto os homens contam com este tipo de acessório para guardar seus cartões, cartões de visita, dinheiro, entre outros.

Existem diversos modelos, tamanhos e formatos diferentes de carteiras. Há opções mais sóbrias e tradicionais, mas também, diversas opções modernas e divertidas. Além disso, existem muitos materiais presentes nas nossas compras cotidianas que podem ser utilizados para criar lindas carteiras.

Dessa forma, veja as ideias que selecionamos para você aqui! É só escolher o modelo que você deseja, adquirir os materiais necessários e seguir as dicas! Aproveite!

Como Fazer Carteira de Tecido Com Caixa de Leite

Em primeiro lugar, vou te ensinar como fazer carteira de tecido reciclando caixa de leite! O leite é um produto bastante consumido no mundo todo e vários tipos de embalagens de leite funcionam perfeitamente para você fazer sua carteira! 

Se você quiser fazer uma carteira totalmente sustentável, você pode reaproveitar retalhos de tecido para criá-la! Assim, você estará criando um produto considerado upcycled que está bastante em alta atualmente! 

O upcycling é um processo artesanal que leva em consideração diminuir o impacto negativo dos seres humanos em relação ao meio ambiente. A vantagem desta técnica não é apenas ser ecologicamente correta, mas também aumenta o valor de seu produto, possibilitando maiores preços de venda. 

Materiais:

  • Caixa de leite
  • Tecido
  • Tesoura
  • Manta acrílica
  • Pincel
  • Fita elástica
  • Botão
  • Fita de tecido
  • Cola para tecido
  • Cola branca
  • Agulha

Passo a Passo:

  • O primeiro passo para fazer sua carteira com caixa de leite é higienizar bem ela. Você pode utilizar detergente líquido, água corrente e uma esponja macia. Depois, é só esperar ela secar completamente. 
  • Com a caixa de leite completamente seca, você pode aplicar cola e fixar um pedaço de manta acrílica. Aguarde a secagem completa e depois fixe o tecido escolhido.

A seguir você vai ver o passo a passo em fotos para que não fique dúvidas de como fazer carteira de tecido com garrafa de leite.

Como Fazer Carteira Para Moedas Simples Com Zíper

Às vezes a gente perde um monte de moedinhas por dentro da bolsa ou da mochila, não é mesmo? Nessas horas ter uma carteira só para colocar as benditas moedinhas seria perfeito. Assim sendo, vou te mostrar como fazer carteira de tecido para moedas com zíper.

Como elas são menores, você não irá precisar de muito tecido, então até mesmo retalhos serão o suficiente. Fique atento para os materiais que você irá precisar para fazer sua carteira para moedas.

Materiais:

  • Tecidos de duas estampas diferentes
  • Manta acrílica
  • Zíper
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Fita métrica ou régua

Passo a passo:

Para ficar mais fácil para você conseguir visualizar o passo a passo, deixei esse vídeo aqui embaixo onde a Luciana Angarten mostra com detalhes o processo de se fazer essa carteira bem simples.

Lembrando que não precisa ser nenhum expert em costura para fazer esses porta moedas, pois eles são bem fáceis de se fazer. Além disso, o fato de conseguirmos fazer vários em pouco tempo faz com que tenhamos mais peças para vender.

Fonte: Patch da Lu

Como Fazer Carteira de Tecido Com Divisórias

Bom, depois de mostrar como fazer uma carteira de tecido utilizando materiais reciclados para fazer parte dela e também de mostrar como se faz uma carteira bem prática para colocar moedas, chegou a hora de aprender a fazer uma carteira com divisória.

Hoje em dias as pessoas costumam ter vários cartões além dos documentos. Dessa forma, a melhor coisa é ter uma carteira com divisórias, assim você não perde nada importante. Afinal de contas, sabemos a dor de cabeça que é caso a gente perca documentos ou cartões.

Embora sejam práticas, esse tipo de carteira com divisórias acaba sendo um pouco mais complicada para se fazer, mas nada de outro mundo. Nesse caso, se você nunca fez carteiras antes, te aconselho a tentar algum dos outros modelos anteriores e em seguida tentar esse.

A Fernanda Leal fez um vídeo bem legal mostrando certinho quais os materiais necessários e o passo a passo para fazer uma carteira com divisória. Ele está logo aqui embaixo e eu tenho certeza de que depois de assistir vai ser bem fácil de fazer as suas próprias peças. Não deixe de tentar!

Fonte: Arte e Costura By Fê

Lucrando Com as Carteiras de Tecido

Agora que você já sabe como fazer carteira de tecido em três formatos diferentes, chegou a hora de colocar a mão na massa! Saiba que existem diversas possibilidades de modelos para fazer, seja para mulheres, quanto para homens. E sabe o que é melhor? Elas tem uma boa saída e preço de venda bem atrativo.

No entanto, se você tem dificuldades para colocar o preço no seu artesanato, não precisa se desesperar. Muitos artesãos e artesãs encontram essa dificuldade no início das vendas ou quando lançam um produto novo, mas nós do Arte com Papel estamos aqui para te ajudar.

No nosso artigo Fórmula para calcular o preço do artesanato nós vamos te explicar direitinho o que entra nos cálculos do preço da peça, incluindo o seu trabalho.

Agora chegou a hora de separar os materiais necessários e colocar a mão na massa. Tenho certeza de que você vai fazer carteiras bem bonitas e que podem ser sucesso de vendas!

Se ainda ficou alguma dúvida sobre como fazer alguma das carteiras que ensinamos aqui, deixe seu comentário aqui embaixo. Adoramos interagir com você. E não esqueça de acompanhar nosso Pinterest e Facebook para muitas dicas incríveis sobre artesanato.

Leave a Comment