Arte com Papel

caixinha de pesente com decoração de coração vermelho e fitinha

Como Fazer Caixinhas de Presente

 

Você sabia que pode criar lindas caixinhas de presente em sua casa? Sim, é possível fazer diversos modelos de caixinhas, até mesmo com materiais recicláveis, para presentear! Você pode utilizar para dia dos namorados, padrinhos, aniversário ou qualquer outra data comemorativa.

Quando vamos presentear uma pessoa querida tudo envolvido no processo tem bastante importância. Desde pensar no presente em si, até criar uma embalagem bonita para impressionar. 

E uma ótima forma de deixar quem vamos presentear bastante feliz é fazendo caixinhas de presente personalizadas e artesanais! Elas podem ser feitas com muitas opções de materiais diferentes e podem ser criadas com materiais que já temos em nossa casa.

Assim, você cria uma linda caixinha, mas também, economiza com o alto custo de alguns materiais ou caixas prontas. 

Então, que tal aproveitar agora mesmo para aprender sobre como fazer caixinhas de presente? Confira todas as informações que preparamos especialmente para você e boa produção!

Como Fazer Caixas Para Presentes Pequenos

caixa presente de papel para objetos pequenos

Fonte: thinkmakeshareblog

Para começar, vamos aprender o processo de como fazer caixas para presentes pequenos! Existem diversos itens que servem perfeitamente para presentear e possuem tamanhos menores. 

 

 

As caixas para presentes menores são super fáceis de fazer e podem ser customizadas de diversas maneiras. Antes de começar o processo para criá-la você pode pensar especificamente na pessoa que vai presentear.

Tente lembrar e manter em mente quais são os elementos visuais que agradam a pessoa, suas cores e temas preferidos. Dessa forma, você poderá criar uma caixinha perfeita para o gosto de quem você ama! 

caixa com decoupagem

fonte: wedmegood

Para a estrutura da caixa você pode escolher entre papelão, EVA, placas de MDF, madeira ou placas de acrílico. É possível manter a caixa com o material aparente ou forrá-la com tecido ou papel adesivo. Também é possível pintá-la, se você preferir!

Fonte: indiamart

Procure criar a estrutura primeiro em um molde ou utilize um molde pronto e depois aplique-o no material que será usado para fazer a sua caixinha. Lembre-se de pegar medidas apropriadas que permitam que o presente caiba corretamente dentro da caixinha.

Para decorar sua caixinha você pode utilizar diferentes tipos de fitas de tecido ou fios coloridos grossos. Você também pode contar com lacinhos, mini flores e botões.

Formatos e Tamanhos de Caixas de Presente

caixa vermelha em forma de coração

fonte: saapaperbox

As caixinhas de presente podem ser criadas em diversos tamanhos e formatos. Existem muitas maneiras diferentes de fazê-las! 

Você pode criá-las com formatos específicos como de coração ou animais. Também pode fazer de acordo com o formato de algum personagem que você e a pessoa que será presenteada gostam. 

É possível fazer caixas de presente redondas, retangulares, triangulares ou até mesmo em formato de tubos e cones. O importante é usar sua imaginação e pensar na pessoa que você quer presentear para que a caixa fique bem personalizada! 

Sua caixinha de presente pode ter uma tampa acoplada à ela ou separada. Pense na praticidade que a pessoa terá para abrir a caixinha e faça a escolha mais apropriada.

Materiais Para Fazer Sua Caixinha de Presente

tesoura e papeis recortados

Para fazer sua caixinha de presente você vai precisar de alguns materiais básicos como régua, tesoura, cola, fita adesiva, cartolina, papelão e lápis. Mas só estes materiais não são o suficiente para criar uma caixa perfeita! 

Existem alguns materiais decorativos que são essenciais para fazer sua caixinha ficar bem profissional e maravilhosa. Estes materiais são fitas de tecido, papel adesivo decorado, pedrarias, botões, entre outros.

Para fazer a estrutura da caixa você pode utilizar papelão reciclado de embalagens de alimentos e produtos como caixas de cereal e caixas de sapato. 

Se você resolver comprar um papel para fazer sua caixa, lembre-se de escolher um com alta gramatura, entre 120g e 300g. São ótimas opções o papel kraft, cartolina, papel microondulado, papel paraná e papel cartão.

Todas as opções podem ser encontradas em diversas cores e alguns já podem ser encontrados com estampas diversas. É o caso do papel microondulado, ele pode ser encontrado em muitas estampas bem bacanas que geram resultados incríveis!  

Você também pode escolher fazer uma caixinha de MDF ou madeira. Neste caso, é possível deixar o material à mostra ou pintá-lo com tinta. Qualquer tinta à base de água funciona muito bem para atingir o resultado desejado.

No caso de você preferir criar uma caixinha transparente ou com partes transparentes, pode contar com placas de acrílico para fazê-la. É importante utilizar uma boa cola para acrílico ou fitas resistentes para que a caixinha mantenha seu formato.

Como Fazer Caixa de Presente Com Desenhos Vazados

Uma opção de caixa de presente que agrada bastante é a caixa com desenhos vazados! Ela pode ser feita facilmente e com os desenhos que você preferir! 

Para fazê-la você vai precisar seguir ao molde do desenho e contar com uma boa tesoura ou estilete. Você pode fazer o desenho vazado na tampa, nos cantos ou até mesmo na caixa inteira.

Portanto, não deixe de escolher os modelos e materiais e fazer a caixinha de presente em sua casa!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário