Arte com Papel

caixa de papel para ser utilizado para embalar lembrancinhas

Como Fazer Caixinha de Papel Para Lembrancinha: Melhores dicas e Ideias

 

Todo mundo ama festa de aniversário e comemorações, não é mesmo? Festejar acontecimentos e datas importantes com as pessoas queridas é essencial para uma vida feliz!

Não é para menos que as pessoas estão sempre se reunindo, fazendo festas, celebrações e compartilhando momentos felizes!  

E para comemorar é preciso planejar bem o local em que a celebração acontecerá e todos os detalhes decorativos e culinários.

Todo evento pode ser perfeitamente decorado com peças artesanais feitas por você mesmo! Muitas vezes é dispensável a contratação de equipes especializadas, buffets e compras de produtos.

Quem já faz artesanato sabe muito bem sobre isso! Fazer a decoração manualmente amplia as opções, gera bons resultados e ainda ajuda a economizar um dinheirinho!

E esta lógica de fazer você mesmo a decoração e resolver os detalhes dos eventos pode estar presente até mesmo nos itens menores, mas importantes, como é o caso das caixinhas de lembrancinhas!

As lembrancinhas são fundamentais para marcar para sempre a memória dos convidados sobre seu evento!  E elas devem estar envoltas de lindas caixinhas para contribuir na decoração e demonstrar seu capricho!  

Sendo assim, confira agora mesmo as melhores dicas e ideias que separamos para você fazer suas caixinhas de papel para lembrancinhas!

Definição do Tema

O primeiro passo para fazer as caixinhas para lembrancinhas de papel é ter clareza sobre o tema do evento.  

A definição do tema é essencial para você escolher as cores e quais materiais utilizará para decorar as caixinhas!  

Por exemplo, uma festa de temática mais natural, pode contar na decoração das caixinhas com materiais mais rústicos como a juta ou ser feita direto em papel craft.

Então, comece definindo e tendo clareza sobre o tema do evento!

Lembrancinhas e Tamanho das Caixinhas

Após a definição do tema é muito importante que você defina qual será a lembrancinha de seu evento.

Ao definir a lembrancinha você já pode criar a caixinha de acordo com o tamanho e formato dela.

As caixinhas de papéis podem ser feitas em diversos tamanhos e formatos. E se você for trabalhar com moldes, muitas vezes, pode ampliá-los para fazer as caixinhas para lembrancinhas do tamanho ideal.

Materiais Básicos

Existem alguns materiais básicos que você provavelmente precisará utilizar para fazer suas caixinhas para lembrancinhas de papel.

É importante ter separado para fazê-las lápis, régua, papéis escolhidos, tesoura, cola, fita adesiva e enfeites.

Se você quiser pode pintá-las utilizando tinta e pincel, canetinhas ou sprays de tintas. Também pode optar por forrá-las com papel ou tecido adesivo.

Todas as opções geram belíssimos resultados!  E valorizam ainda mais as lembrancinhas!

Conheça os Materiais Decorativos

Outra dica bastante importante para você fazer suas caixinhas é conhecer bem quais são as opções de materiais que você pode utilizar.

É fundamental que você conheça os tipos de papéis, tipos de fitas, tipos de tecidos, entre outros materiais que você pode utilizar na criação e decoração da caixinha para lembrancinhas.

Faça visitas à papelarias e armarinhos, pesquise na internet em lojas e blogs de artesanatos. Se mantenha atualizado para ampliar ainda mais a lista de materiais que você pode utilizar na confecção!  

Materiais Recicláveis

Uma ótima dica e ideia é lembrar-se de usar em suas caixinhas para lembrancinhas de papel, material reciclável!  

Utilizar materiais recicláveis é ótimo, pois além de contribuir com a preservação do meio ambiente, você economiza dinheiro ao não precisar comprar muitos materiais.

Aproveite caixinhas de suco, leite, creme de leite, pasta de dente e chás, cereais, todas são perfeitas para você criar as melhores caixinhas para lembrancinhas de papel!

Além disso, você pode até mesmo utilizar rolos de papel higiênico para fazer suas caixinhas. Basta fechar as duas pontas dos rolos e decorá-los! Eles ficam irreconhecíveis e surpreendentes! Não deixe de testar esta ideia!

Tipos de Caixinhas de Papel Para Lembrancinhas

Você pode fazer as caixinhas de papel para lembrancinhas em tamanhos e formatos diversos. Pode fazê-las moldadas à mão ou com molde pronto, como moldes para impressão, por exemplo.

As caixinhas de papel podem ser retangulares e feitas com diferentes tipos de papéis, como o papel cartão. Ele é bem apropriado e deixa as caixinhas lindas!

Elas também pode ser mais quadradinhas e com tampas. Este formato é mais tradicional mas pode ser decorado de forma personalizada.

Outra ideia é fazer as caixinhas de papel sem utilizar cola ou fitas adesivas, através de técnicas de dobradura de papel. Este tipo fica bastante sofisticado e vale a pena o esforço de ser feito!

E você pode utilizar papéis diferentes para decorar suas caixinhas e até mesmo o papel crepom pode gerar resultados bem originais.

O mais importante é que a caixinha seja resistente e bem decorada. Ela precisa ser funcional, ou seja, guardar a lembrancinha direito e ao mesmo tempo ter uma decoração bonita para impressionar seus convidados!  

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “Como Fazer Caixinha de Papel Para Lembrancinha: Melhores dicas e Ideias

Deixe um comentário