Arte com Papel

Descobrindo Várias Formas De Se Fazer Caixa De Papel:

Compartilhe
  • 11
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares

Sem dúvida elas são práticas e funcionais. As caixas podem ser desde simples embalagens de presentes, até uma solução bem prática para organizar as coisas dentro de armários, gavetas e prateleiras.

E esse post vai ser perfeito para quem quer saber como fazer caixa de papel aí mesmo dentro de casa. Vou te mostrar diversas formas e inspirações, além é claro, de diversos materiais que você pode usar para confeccionar suas caixas.

Sendo assim me conta, está preparado(a) para aprender a fazer caixa de papel/ Então continua sua leitura que tenho muita coisa interessante para te mostrar.

Caixa de papel com Papel Kraft:

Em primeiro lugar, o papel Kraft é uma ótima sugestão para quem busca um visual rústico e um papel um pouco mais estruturado para fazer sua caixa de papel.

Nessa minha primeira sugestão as caixinhas são bem simples, podem ser usadas para guardar bijuterias que você dará de presente a alguém. O papel Kraft também foi aproveitado nas etiquetas (para prendê-las basta fazer um furinho na parte de cima e na hora d enrolar e amarrar o barbante prender ela).

O toque final fica por conta desse galhinho de planta que foi colado na etiqueta por trás. Certamente é uma embalagem simples, mas muito charmosa.

Foto Amazon

Outra opção também bem charmosa é essa caixa de papel com papel Kraft e aquele tipo de papel que parece renda. Aliás, você pode optar por usar tiras de renda para dar um toque mais fino à sua caixa.

Esse segundo exemplo de caixa de papel fica ótimo para guardar o bem-casado nas festas de casamento, por exemplo, ou até mesmo uma lembrancinha para os convidados em festas de 15 anos, comunhão ou batizados.

As fitas de cetim branco completam o visual mais clássico e elegante junto com a renda. Sucesso na certa!

Mais sugestões de caixa de papel com papel Kraft para você se inspirar:

Com papel cartão:

Diferentemente do papel Kraft que tem aquele visual mais rústico, com o papel cartão nossas possibilidades de cores e modelos de caixa de papel se ampliam bastante, pois existem várias cores para escolher.

Essa primeira sugestão, por exemplo foi feita com dois tipo de papel cartão, um totalmente cinza e o segundo estampado. Como você pode ver, ela vem com tampa, mas não é aquele tipo de tampa que tiramos totalmente, apenas colocamos para trás da caixa.

Por fim, o visual fica completo com essa fita de cetim amarelo que contrasta bem com as cores da caixa.

Foto Amazon

Aproveitando que o dia dos namorados está se aproximando e que o amor logo estará pelo ar, essa próxima sugestão de caixa de papel com papel cartão tem tudo a ver com a época que está para chegar.

Confeccionada com as cores que tem tudo a ver com a paixão, ao fecharmos a caixinha temos um lindo coração que se forma. E que tal colocar dentro uma belíssima bijuteria para a pessoa amada, ou algum outro presente que você saiba que seu namorado ou namorada vai amar.

Legal essas sugestões de caixa de papel com papel cartão, não é? Então repara nessas outras que separei para você:

Foto Ehow

Utilizando acetato:

Foto Elo7 por Altelie de Encantos By Gislene Andrade

O acetato é uma espécie de plástico e ele é ótimo para se fazer caixinhas onde podemos colocar doces, por exemplo. Quem trabalha com festas provavelmente usa bastante esse material para fazer as caixinhas de lembrancinhas que envolvam comida.

Esse é um exemplo bem simples de caixinha feita com acetato. O único elemento a mais foi a fita de cetim, até para não tirar o destaque dos suspiros que ficam tão bonitos na composição final.

Por outro lado, essa segunda caixinha foi feita com papel e acetato e o resultado final também foi muito interessante, tendo em vista que o papel e a fita brilhantes combinaram muito bem com o acetato da tampa.

Temos então, mais uma sugestão de embalagem para presente simples, mas com um toque especial, ainda mais tendo sido feita por você.

Tenho mais algumas sugestões para te mostrar então continua lendo para você que bonitas as próximas caixinhas:

Foto homemadegiftguru
Foto pootles

Papelão e papel alumínio para um visual incrível:

Ademais, trago uma dica sensacional para elevar o nível da sua caixa de papel usando um material que certamente você tem aí na sua cozinha: o papel alumínio.

Em primeiro lugar, você pode montar uma caixa normal com tampa de papelão. Prefiro o papelão aqui por ele ser mais resistente. Em seguida, faremos uma técnica de decoupage com o papel alumínio sobre a caixa que já está montada.

Para ter esse efeito, amasse bem o papel alumínio e cole sobre a superfície da sua caixa. O resultado final fica parecido com esse da foto.

Com Papelão e tecido:

Por fim, trago essa sugestão de caixa de papelão coberta com tecido, no caso a juta e pintada com tinta para dar um toque a mais.

Para fazer é bem simples e você só precisa de cola branca para colar o tecido na caixa. Elas são ótimas para ficar como caixas organizadoras nos armários e prateleiras, por exemplo.

Tá vendo? Opções não faltam de como fazer caixa de papel. Você viu que com diferentes materiais dá para fazer caixas bonitas e baratas, seja para presente, seja para usar na sua própria casa.

Com o molde correto tenho certeza de que você vai conseguir fazer lindos modelos de caixas de papel. Agora é hora de colocar a mão na massa.

Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais