Arte com Papel

eliminar tracas com produtos naturais

Como Acabar Com Traças no Quarto

Como Acabar Com Traças no Quarto
5 (100%) 1 vote

 

Existem alguns tipos de insetos e animais que interferem muito na arrumação e limpeza dos cômodos da casa, não é mesmo? É o caso das teias feitas por aranhas e das traças nas paredes do quarto!

Hoje falaremos sobre as traças e como acabar com elas! Afinal, para quem trabalha com artesanato e pensa em todos os detalhes, nada mais incômodo do que encontrar traças em qualquer parte da casa.

Estes bichinhos costumam gostar de lugares úmidos e escuros. Geralmente, eles optam por locais que possuem mais poeira e algum tipo de alimento como papéis, grãos e tecidos.

Há três tipos de traças que podem ser encontradas dentro de uma casa. Existe a traça de livros que se alimenta de papel, a traça de grãos que come diversos tipos de grãos e a traça de parede que costuma se alimentar de matéria orgânica acumuladas em tecidos.

Acabar com as traças não é tão difícil quanto pode parecer e vale muito a pena eliminá-las! Existem vários métodos diferentes para acabar com elas.

Então, confira agora mesmo as informações que separamos para você escolher entre as diversas formas de acabar com traças no quarto!

Vinagrevinagre

O vinagre é um ingrediente milagroso muito utilizado na alimentação e na limpeza. Mas você sabia que ele também ajuda a eliminar as traças e mantê-las distante? Pois saiba que sim!

Basta fazer uma solução de vinagre com água e aplicá-la pelo quarto. Espalhe-a nos móveis e paredes, se for necessário, coloque a solução em um borrifador para alcançar todas as partes da parede. Assim, as traças não voltarão e você irá se livrar delas!

Capim-Limão

Uma solução natural para acabar com as traças e bastante eficiente é o capim-limão. Esta opção é excelente, pois além de eliminar os insetos indesejados, a erva deixa um aroma muito agradável no quarto.

Para eliminar as traças você pode espalhar folhas frescas de capim-limão pelo quarto ou picá-las e criar saquinhos com elas dentro. Perfeito, não?

Folha de Louro

folha de louro seca para destruir traca

A folha de louro é fácil de ser encontrada e é uma opção bastante econômica. Para eliminar as traças, espalhe as folhas pelo quarto ou faça saquinhos com elas picadas dentro deles.

Pronto! Agora as traças não vão mais incomodar!

Cravo-da-Índia

Mais uma opção natural fantástica para acabar com as traças no quarto é o cravo-da-Índia! Você pode espalhá-los em diversos locais dentro do quarto, inclusive, dentro do guarda roupa.

Assim como o capim-limão e a folha de louro, se você preferir pode criar sachês com o cravo-da-Índia e dizer adeus para as traças e insetos!

Lavanda

lavanda roxa

Outra solução natural que pode ser criada por você para acabar com as traças no quarto é a utilização de óleo essencial de lavanda diluído em água. O cheiro é super agradável e ainda ajudará a eliminar as traças!

Basta colocar a solução dentro de um borrifador e espalhar pelo quarto. Lembre-se de borrifá-la nas cortinas, roupas e roupas de cama.

Dessa forma, as traças serão espantadas e seu quarto ficará lindo, limpo e com um ótimo aroma!

Aspirador de Pó

O aspirador de pó é uma ótima opção para eliminar as traças e seus ovos. E você pode combinar o uso do aspirador de pó com alguma das outras soluções que demos anteriormente.

Se escolher utilizar apenas o aspirador, lembre-se de limpar o quarto com ele frequentemente. Não se esqueça de nenhum cantinho, pois os cantos abandonados são os locais mais propícios para as traças!

Serragem de Cedro

A serragem de cedro é apropriada não só para acabar com as traças como também para tirar cheiro de mofo do quarto e roupas.

Você pode criar sachês com serragem de cedro dentro e espalhá-los em todos os locais do quarto. Pode até deixar alguns sachês suspensos próximos aos cantos da parede e teto.

Esta solução é muito interessante e vale a pena recorrer à ela para eliminar as traças do quarto!

Dicas Para Evitar as Traças

Para evitar o surgimento de traças novamente em seu quarto, é fundamental tomar algumas precauções. Veja a seguir!

Procure manter sua casa bem arejada e com entrada frequente de sol. Assim, as traças não encontrarão locais escuros e úmidos para alojar-se. Para evitar a umidade, tente impermeabilizar os tetos e paredes e evite vazamentos e goteiras.

Mantenha os armários e móveis limpos e arejados. Além disso, tente deixar os sachês que sugerimos para evitar que elas surjam novamente.

É extremamente importante fazer a limpeza do quarto com bastante atenção e cuidado, pois assim, você não deixará nenhum lugar sujo ou com poeira.

Os insetos tendem a preferir locais que não possuem tanto movimento e em que encontram alimentos. Sendo assim, ao manter todos os cantinhos do quarto bastante limpos e com limpeza frequente, você não precisará mais dividir seu quarto com estes bichos detestáveis!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario