Arte com Papel

Chinelos Bordados: Ideias e Passo a Passo Para Fazer Modelos Incríveis

Sem dúvida, os chinelos bordados fazem sucesso com mulheres e meninas de todas as idades. Afinal de contas, quem não gosta de usar uma peça única e se destacar em meio à multidão.

Se você quer aprender como fazer chinelo bordado, seja para dar uma cara especial para suas peças, seja para vender, aqui é o lugar certo. Nesse artigo você vai ver ideias bem legais de como produzir essas peças, além de vários passo a passo em vídeo para você não perder nenhum movimento.

Ah! E no final ainda vou te mostrar como você pode ganhar dinheiro vendendo seu artesanato!

Quer descobrir como fazer os chinelos decorados? Então continue sua leitura que tem muita coisa legal para aprender.

Como Fazer Chinelo Bordado

Chinelos sempre são um tipo de acessório coringa, não é mesmo? Ainda mais no calor eles tomam os pés das pessoas e as ruas. Hoje em dia até que as fabricantes tem procurado fazer alguns modelos diferentes. No entanto, a gente sempre tem a vontade de se destacar e foi aí que surgiu a onda dos chinelos decorados.

Dos mais simples até os mais elegantes, você pode trabalhar com diversos materiais, como pérolas, macramê, strass e até crochê. Utilizando sua criatividade você será capaz de fazer verdadeiras obras de arte para os pés.

Materiais básicos para fazer chinelo decorado

Antes de começar a produzir seus peças é importante saber quais são os materiais básicos necessários. Logo a seguir você vai ver os itens que não pode faltar no seu atelier se você quer produzir chinelos havaianas bordados.

  • Par de chinelo estilo havaianas
  • Tesoura
  • Agulha de mão
  • Agulha mais grossa para bordado
  • Linha de bordado
  • Alicate com ponta
  • Alicate arredondado
  • Materiais para decoração à sua escolha

Se você está começando agora, ou se ainda não possui seu próprio cantinho do artesanato, saiba que temos uma artigo ótimo que ensina como montar um atelier sem gastar muito.

Chinelos Bordados Com Pérola

Em primeiro lugar, temos os clássicos chinelos decorados com pérolas. Com um par desses não tem errar no look, pois eles são ao mesmo tempo delicados e elegantes.

Esse tipo de modelo é muito usado por noivas que querem um calçado mais confortável para a festa. Além disso, agora com o final do ano chegando aumenta bastante a procura por um modelo único para a virada do ano. Contudo, nada impede que você borde as pérolas em chinelos coloridos também, pois o resultado também é lindo!

A seguir eu vou deixar um vídeo com o passo a passo explicando como produzir um modelo de chinelo bordado com pérola. É claro que você pode variar à vontade nos modelos. Tudo depende da sua criatividade.

Fonte: Bere Artes Oficial

Como Bordar Chinelo Com Macramê

Em seguida, temos os modelos que utilizam o macramê na decoração da peça. Para quem não conhece, o macramê é uma técnica artesanal em que entrelaçamos fios e fazemos nós para produzir peças únicas.

Dependendo do fio que você use para fazer o seu chinelo decorado com macramê, sua peça pode ficar mais rústica, ideal para um passeio na beira da praia, ou mais chique, para eventos mais elaborados.

Logo aqui embaixo você verá o passo a passo para de como fazer chinelos bordados simples utilizando macramê. Depois que você aprender bem a técnica vale a pena arriscar modelos mais complexos acrescentando outros modelos de decoração. Tenho certeza de que suas peças ficarão lindas!

Se você não conhece tanto sobre a técnica do macramê e quer aprender mais sobre ela, temos o artigo perfeito que explica tudo de macramê para iniciantes.

Fonte: Conta Tudo Cacau

Chinelo Bordado Em Strass

Junto com as pérolas, o strass é um tipo de elemento que podemos acrescentar aos chinelos para criar modelos bem chiques. Quem trabalha com lembrancinhas de casamento vai adorar os chinelos com strass, pois eles são uma ótima lembrança para dar para as madrinhas dos noivos.

Além disso, nas festas de 15 anos esse também é uma lembrancinha bem interessante para os homenageados pela aniversariante.

No passo a passo a seguir, você verá como fazer chinelo bordado com strass de um jeito descomplicado. Lembre-se de que você pode acrescentar pérolas ou outros materiais para deixar seus peças ainda mais bonitas.

Fonte: Bere Artes Oficial

Chinelo Decorado com Crochê

Eu particularmente adoro artesanato com crochê, pois acho que fica uma peça sempre muito delicada e bonita de se ver. E você pode perfeitamente aplicar essa técnica em diferentes modelos de chinelos bordados. No entanto, se você nunca trabalhou com crochê antes, é bom praticar um pouco para produzir os chinelos.

Definitivamente as peças de crochê possuem um alto valor agregado e possuem boa saída com os clientes. Assista o passo a passo a seguir e veja que modelo legal com crochê que você pode fazer na sua casa.

Fonte: Cida Reis

Mais Ideias de Chinelos Bordados Para Você se inspirar

Gostou das sugestões que viu até aqui? É claro que existem muitas outras mais, uma vez que não existem limites para a sua criatividade. Assim sendo, separei mais algumas ideias para você se inspirar e produzir seus próprios chinelos. Vamos lá!

Como Vender Chinelos Havaianas Bordados

Agora que você já viu diversos modelos e sei que você está pronto(a) para colocar a mão na massa, chegou a hora de conversar sobre como vender seu artesanato.

Existem diversos sites na internet onde você pode anunciar seus produtos, como o Elo 7 e o Mercado Livre. Você também pode criar páginas na internet para anunciar seus produtos, ou até mesmo anúncios pelo WhatsApp. Aliás, temos um artigo ótimo que ensina como vender seu artesanato pela internet que você deveria ler.

Ademais, muitos artesãos sentem bastante dificuldade na hora de colocar o preço em seus artesanatos. E isso às vezes acontece porque não se sabe quanto colocar para fechar o cálculo final, como por exemplo gastos com luz e até seu tempo de trabalho.

Mas fique tranquilo, porque depois de ler nosso artigo que ensina a fórmula para calcular artesanato, eu tenho certeza de que você nunca mais terá problema para colocar preço nas suas peças. Além disso, nossa calculadora de preço de artesanato é uma ferramenta totalmente gratuita que pode te ajudar.

Gostou das nossas dicas de como bordar chinelo? Agora é hora de colocar a mão na massa e produzir suas peças. Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui embaixo e não deixe de conhecer nossas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais

Curso Grátis
Album Artesanal

Inscreva-se gratuitamente e faça parte dessa turma! Aulas em vídeo