Arte com Papel

Remodelando o Ambiente: Como Fazer Cabeceira De Cama Box Casal Artesanal

Compartilhe

Antigamente as camas vinham como uma estrutura já pronta e isso incluía a cabeceira. No entanto, hoje em dia, com a popularização das camas box, aparentemente, as cabeceiras perderam seu espaço, mas apenas aparentemente.

Mais recentemente a cabeceira de cama box casal e também de solteiro voltaram com tudo e trouxeram consigo um novo ar de modernidade. Hoje vemos uma infinidade de modelos diferentes de cabeceiras e com diferentes materiais.

Nesse post você vai ver várias ideias de como fazer cabeceira de cama box casal artesanal aí mesmo na sua casa e sem precisar gastar muito dinheiro.

Curioso(a) para saber que modelos separei? Então continue lendo para descobrir!

01 – Utilizando madeira de demolição para fazer uma cabeceira de cama box casal artesanal

Sem dúvida, essa primeira sugestão de cabeceira traz um ar rústico bem legal para o quarto e o que chama mais atenção é que ela imita uma porta de celeiro. A madeira de demolição é bem fácil de encontrar se próximo à sua casa tiver alguma obra. Lembrando que o interessante aqui é justamente que as madeiras não combinem entre si.

O suporte para a cabeceira é apenas a barra de ferro e as rodas onde prenderemos as madeiras. No final temos uma cabeceira simples, rústica e muito bonita, que fica ótima em quem mora no interior, por exemplo, ou possui uma decoração mais rústica em casa.

02 – Cabeceira de cama box casal feita com juta:

A juta é um material orgânico muito legal de se trabalhar e aqui nessa sugestão utilizamos centros de mesa e suporte de pratos feitos em juta para montar essa composição de cabeceira de cama box casal.

Um quarto com uma cabeceira como essa e algumas plantas, certamente cria uma atmosfera bem legal e relaxante para os seus ocupantes.

03 – Cabeceira de cama box casal acolchoada:

Por outro lado, se você é daquele tipo de pessoa que gosta de se recostar na cama para ler, ou até mesmo usar o celular o ideal é ter uma cabeceira acolchoada como essa. E olha que essa estrutura é bem simples de fazer.

Antes de mais nada é preciso separar a quantidade exata de quadrados de MDF para cobrir toda a área atrás da cama. Coloque enchimento e cubra com o tecido. Por fim é só prender os quadrados diretamente na parede, ou posicioná-los em uma tábua e em seguida prendê-la na parede.

04 – Um toque asiático com uma cabeceira de bambu:

Foto diy-enthusiasts

Da mesma forma que a juta, o bambu também é um elemento orgânico e ele está muito presente nas decorações com ar oriental. Nessa sugestão temos uma cabeceira simples, mas que ao mesmo tempo agrega um ar sofisticado à sua peça. Mas tome cuidado, pois dependendo da largura do bambu ele pode ser mais frágil e aí não indico se recostar na cabeceira.

05 – Usando fotos para montar uma cabeceira:

E que tal montar uma cabeceira de cama box casal com fotos de momentos importantes para a vida dos dois? Nessa sugestão é ideia é emoldurar fotos de momentos marcantes e pregá-las sobre uma estrutura de madeira que será pregada na parede. Certamente esse é um estilo de cabeceira mais conceitual, mas que também fica muito interessante no quarto.

06 – Cabeceira capitonê:

Com toda certeza esse é um estilo de cabeceira de cama box casal muito comum em lojas para vender, mas isso não impede que você faça a sua na sua casa.

Para uma cabeceira como essa você deve pegar uma placa de MDF e já furar os locais exatos onde ficarão os botões. Em seguida você irá prender a espuma e a manta acrílica e finalizar com o estofamento. Por fim, é só costurar os botões e prender na parede. Embora pareça meio complicado, você verá que é bem simples.

07 – Reaproveitando portas antigas:

Similarmente, aqui temos mais uma sugestão de como reaproveitar elementos antigos na decoração atual. Nessa sugestão de cabeceira de cama box de casal foi usado duas portas antigas, foi feito um trabalho de patina e incorporado à estrutura da cama.

Em virtude de ela ser mais alta, o ideal é que se prendam as portas também na parede para que não haja riscos de acidentes.

08 – Cabeceira iluminada:

Nessa próxima sugestão de cabeceira de cama box casal foi utilizado uma estrutura simples de madeira e coberto com um tecido mais fino.  Toque final e o grande charme são as luzes de pisca-pisca que foram colocadas no interior da estrutura.

Quando se apaga as luzes e ligam-se as luzinhas, o clima no ambiente fica muito legal e aconchegante. Além disso, é uma ótima ideia para reaproveitar os elementos do natal que não iremos mais usar.

09 – Tiras de elástico para compor a cabeceira de cama box casal:

Fonte thespruce

Da mesma forma que a cabeceira anterior onde foi utilizado uma estrutura bem simples, aqui apenas temos um quadrado grande de madeira e entrelaçamos tiras de elástico para compor a cabeceira de cama box casal.

O bom é que o elástico seja daqueles mais resistentes, pois aí você pode até apoiar a cabeça e ainda sim ficar confortável.

10 – Cabeceira de livros:

Sabe aqueles livros antigos que você já não usa mais? Pois eles podem se transformar em uma cabeceira bem legal para seu quarto.

Nessa sugestão, os livros tiveram as capas pintadas com cores bem fortes e colados, em seguida a uma estrutura de madeira. No final a composição fica muito interessante e moderna.

Bônus: Mais sugestões de cabeceiras de cama box casal artesanal

Por fim, separei mais algumas sugestões para você se inspirar e fazer a sua própria cabeceira de cama box casal. Dá uma olhada:

Foto decor-zoom
Foto decor-zoom
Foto decor-zoom
Foto cutediyprojects.com
Foto cutediyprojects.com
Foto thespruce.com

Espero que tenha gosta das sugestões de como fazer cabeceira de cama box casal artesanal. Deu para perceber que opções não faltam. O difícil agora será escolher qual fazer na sua casa, não é mesmo?

Até a próxima!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais