Arte com Papel

fralda descartavem para decoraçao de festa

Como Fazer Bolo de Fralda

Como Fazer Bolo de Fralda
5 (100%) 3 votes

 

A chegada de um bebê na família é sempre motivo de muita alegria não é mesmo? E os pais, sejam eles de primeira viagem, ou quer já tenham tido outros filhos se enchem de vontade de compartilhar todo esse amor e alegria que estão sentindo com seus familiares e amigos.

Os já tradicionais chás de revelação e de bebê são uma excelente oportunidade para reunir a todos e celebrar a nova vida que está a caminho. Nessas celebrações um item indispensável é o famoso bolo de fralda. E antes que você pense que esse é um artigo que está fora da sua festa pois é caro demais para se adquirir, nós vamos te dar ótimas ideias para você preparar o seu próprio bolo de fraldas e deixar a sua decoração ainda mais bonita.

Bolo de Fralda com Fralda Descartável (rolinhos):

O bolo com fralda descartável se transformou em um clássico nos chás de bebê e para fazê-los é bem simples e você pode decorar do jeito que achar melhor e melhor ainda, você não precisa gastar muito!

Para elaborar o bolo de fralda com fralda descartável de três andares você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Fraldas (cerca de 97 unidades)
  • Fitas de tecido (podem ser de cetim ou de outro material à escolha)
  • Elásticos
  • Parte interna do rolo de papel toalha
  • Decoração à sua escolha
  • Fita dupla face para prender os objetos de decoração.

Agora vamos a montagem!

  1. Para montar a base do seu bolo você vai precisar de cerca de 56 fraldas enroladas e presas com elástico para não soltarem. Coloque o rolo de papel toalha em pé sobre uma mesa e vá colocando os rolinhos de fralda ao redor, lembrando sempre de prender com o elástico quando completar o círculo, conforme a figura abaixo.
  2. A segunda camada usa cerca de 33 fraldas e deve ser montada do mesmo jeito da primeira.
  3. Para terceira e última camada você vai precisar de cerca de 8 fraldas, sempre prendendo com o elástico.

Fonte: ahostinghome

 

  1. Agora é hora de finalizar: amarre a fita de cetim na cor desejada ao redor de cada camada e decore prendendo os objetos no bolo com fita dupla face. Você pode usar objetos do bebê, flores e se for um chá de bebê temático dá para usar elementos naquele tema (por exemplo bichinhos de pelúcia se for o tema selva), tá vendo como é fácil?

 

Fonte: personalcreations

O mais legal desse tipo de bolo é que você pode fazer maior ou menor de acordo com a quantidade de fraldas que você desejar, por exemplo se você quiser um bolo com apenas um andar, vai precisar de cerca de 40 fraldas.

Agora, se a grana está curta, já que os preparativos para a chegada do bebê estão consumindo a maior parte do orçamento que tal uma solução criativa para economizar nas fraldas do seu bolo de fralda?

Uma saída bem prática e econômica é usar no interior do seu bolo de fralda rolos de papel higiênico. O legal é que além de tudo os rolos dão a altura exata para você montar a estrutura.

Bolo de Fralda com Fralda Descartável (em espiral):

Nessa versão do bolo de fralda, o material utilizado é o mesmo, porém, ao invés de fazermos os já conhecidos rolinhos, vamos posicionar a fralda dobrada uma sobre a outra fazendo uma sequência.

Utilizaremos o rolo de papel toalha para dar o centro do nosso bolo e a partir daí vamos enrolando as fraldas em volta do rolo até obtermos a largura desejada, como mostra a figura abaixo.

É importante observar que conforme as camadas forem subindo devemos inclinar mais as fraldas para a camada ficar mais fina.

Para a última camada ficar mais bem fixada, recomendamos colocar palitos de churrasco entre as fraldas para criar um suporte mais sólido. E não devemos esquecer de finalizar cada camada prendendo com o elástico ok?

Fonte: westynbaby

E agora que seu bolo está montado é hora de deixar a imaginação correr solta e decorar bem bonito, temos certeza de que seus convidados vão ADORAR!

Fonte: baby.gesunderezepte

Mini bolo de Fralda com EVA:

Sempre gostamos de agradecer aqueles que estiveram presentes em nosso evento e uma ótima opção de lembrancinha para entregar aos convidados no final da festa são os chamados mini bolos feitos em EVA, pois eles ficam uma gracinha e são super fáceis de fazer.

Para fazer a sua lembrancinha em EVA você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Tiras de EVA branco: cerca de 11 tiras cortadas (25cm x 5cm).
  • Discos de EVA para servir como suporte dos rolinhos.
  • Fitas de cetim
  • Decorações que desejar seguindo o tema do bolo de fralda.
  • Cola quente.

Agora que você já providenciou os materiais vamos pôr a mão na massa!

  1. Pegue as tiras de EVA branco e enrole colando o final com a cola quente.
  2. Organize a estrutura do seu bolinho: a base deve ter cerca de 7 rolinhos, a segunda camada 3 e a última apenas 1.
  3. Cole os rolinhos usando a cola quente.
  4. Recorte fitas de cetim de modo que elas deem a volta completa no seu bolo e cole com cola quente.
  5. Finalize colando as decorações e pronto! Tenho certeza de que seus convidados vão amar!

Aqui embaixo tem umas ideias maravilhosas para você se inspirar para fazer suas lembrancinhas, dá uma olhada:

Fonte: Elo7

Como vimos nessas dicas, não é preciso um mega orçamento para organizar o tão esperado chá do bebê. Com alguns materiais e um toque de criatividade, mamães e papais podem fazer decorações lindas para deixar esse momento tão especial ainda mais inesquecível.

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario