Arte com Papapel

decoracao para capas de biblias

Capa Bíblia Personalizada: Ideias Simples Para Fazer

 

Você ama ler a Bíblia e costuma levá-la para qualquer lugar que você vai? Se a resposta é sim, aqui você encontrará ideias especiais para você!  

A Bíblia é um livro sagrado do cristianismo considerado por muitos como o livro mais importante da história dos seres humanos! Ela traz muitos ensinamentos importantes e está muito presente no dia a dia das pessoas! 

No mundo ocidental, principalmente para os praticantes de religiões como o catolicismo e o protestantismo, a Bíblia tem uma importância imensurável!  E cada dia que passa cresce mais o número de cristãos no mundo.

Geralmente, quem pratica o cristianismo, leva a Bíblia para a igreja, para encontros religiosos e até mesmo deixa o livro dentro da bolsa para funcionar como proteção.

Então, quem ama artesanato provavelmente vai ter vontade de personalizar e decorar a capa da Bíblia para deixá-la mais bonita, certo?

E para ajudá-lo a se inspirar e fazer lindas capas para a Bíblia, veja estas ideias simples e maravilhosas que selecionamos aqui para você! Acompanhe!  

Materiais Para Personalizar a Capa da Bíblia

Para você criar capa de Bíblia personalizada você pode contar com diversos materiais que contribuem bastante para a decoração. Aproveite para conhecê-los agora mesmo!

Capa Para Bíblia em EVA

Um destes materiais é o EVA, muito conhecido por quem faz artesanato. O EVA é um material incrível, super versátil, possibilitando a criação de enfeites e até mesmo da capa.

Você pode encontrá-lo em muitas opções de cores. É um material fácil de manipular e que não exige habilidades manuais muito avançadas.

Com o EVA você pode fazer anjinhos, santas e santos, representações de Jesus Cristo e símbolos de paz como a pomba branca! Sua Bíblia ficará bastante personalizada!

Capa Para Bíblia em Feltro

Outro material muito conhecido por quem ama artesanato é o feltro. Ele é outra ótima opção para você criar sua capa de Bíblia customizada!

Muitas pessoas acham que o feltro é um tecido, mas na verdade, ele é considerado um tecido-não-tecido ou, TNT. A denominação correta corresponde à forma como ele é feito, pois suas fibras são compactadas através de um processo chamado de calandra, ou seja, a calandra não tece as fibras.

Você também encontrará o feltro em diversas cores. Ele é um material fácil de trabalhar e que possibilita muitas criações distintas.

Com ele você pode fazer a capa de sua Bíblia e adicionar elementos decorativos que remetam ao cristianismo. O resultado fica ótimo!

Capa de Bíblia Com Papel Adesivo Decorado

O papel adesivo decorado também é perfeito para encapar a Bíblia! Como ele pode ser encontrado em diversas estampas, você pode até mesmo procurar algum que tenha uma temática Bíblica!

Ele facilita muito o processo de encapar, pois basta aplicá-lo sobre a capa e cortá-lo de acordo com o tamanho de sua Bíblia.

Não deixe de procurar as opções disponíveis e crie uma linda capa para a sua Bíblia!

Capa de Bíblia Com Tecido Adesivo Estampado

Assim como o papel adesivo, o tecido adesivo estampado pode ser encontrado em diversas estampas. Então, você pode utilizá-lo para fazer uma capa bastante customizada.

O tecido adesivo estampado permite que você encape a Bíblia de forma fácil e simples! Basta aplicá-lo sobre a capa e cortá-lo no tamanho ideal!

Esta ideia é ótima para quem não tem muita experiência com artesanato e prefere fazer uma capa de forma mais rápida.

Fitas de Tecido Para Decorar Capa de Bíblia

Outros materiais que auxiliam bastante na decoração de sua Bíblia são as fitas de tecido! Existem diversos tipos de fitas que podem ajudá-lo a criar um modelo de Bíblia bastante único!

Você pode optar por fitas com aparência delicada e feminina como a fita de cetim, a fita de organza, a fita de renda e a fita de gorgurão.

Pode escolher também fitas mais diferentes como a fita de juta, a fita de veludo e fitas xadrez ou com outras estampas.

Além dessas fitas, você também pode utilizar fitas metalizadas que deixarão sua Bíblia maravilhosa!

Pedrarias Para Decoração

E não são só as fitas para artesanato que você pode utilizar para decorar sua Bíblia. Você também pode usar pedrarias para deixá-la ainda mais personalizada!

As pedrarias para artesanato são aplicadas facilmente e podem ser utilizadas de diversas formas. Existem pérolas, chatons, paetês, strass, entre outras que você pode aproveitar para decorar a capa.

Elas são detalhes muito importantes que deixam os objetos mais charmosos. Sendo assim, vale muito a pena aplicar as pedrarias para artesanato em sua capa!

Capa de Crochê para a Bíblia

O crochê é uma técnica artesanal de costura que cai muito bem para envolver sua Bíblia e deixá-la bem bonita!

A técnica é mais tradicional e muito apreciada. Combina perfeitamente com a Bíblia!

A ideia é simples para fazer e você pode criar o crochê com as formas de sua preferência. Pode fazer flores e até mesmo símbolos sagrados!

linhas utilizadas no artesanato

Tipos de Fios Utilizados no Artesanato

 

Se existe um material que é bastante fundamental para fazer diversos tipos de artesanato são as linhas e fios! Todo mundo que faz artesanato utilizando alguma técnica de costura, sabe da importância destes materiais, certo?

Existem diversos tipos de fios e linhas que são utilizadas nas criações de peças artesanais. Há linhas que são bastante populares como as linhas de crochê, as linhas meadas para fazer bordado e as linhas de poliéster, algodão, seda e nylon.

Outros fios que são bastante utilizados são os fios encerados, fio de barbante, fio de sisal e fio de palha.

Além destes que citamos acima, na costura outro material que é muito utilizado é a . Ela é ótima para você fazer diversas peças.

A variedade entre os fios e linhas possibilita muita diversidade de itens artesanais. E você consegue encontrar linhas e fios em diversas cores e larguras.

Sabendo da importância dos fios utilizados no artesanato, que tal, conhecê-los melhor para saber quando aplicá-los em suas peças artesanais? Não deixe de conhecê-los agora mesmo!

Linhas Para Fazer Crochê

tipos de linhas para chochet com diversas cores

As linhas para fazer crochê podem ser de algodão ou de lã. Elas são bastante versáteis e podem ser encontradas em diversas cores e larguras.

Existem linhas para fazer crochê em cores lisas, mescladas (foto acima), e também, com brilhos dourados e prateados.

linha brilho para crochet

A grande diversidade que existe permite muitas peças incríveis feitas de crochê. Então, se você ama fazer crochê, provavelmente, vai recorrer à elas!

Linhas de Algodão

linha branca de algodao

Quando você está precisando de uma boa linha para costuras de roupas como camisetas e blusas, as linhas de algodão servem perfeitamente!

Elas podem ser encontradas em muitas cores e são ótimas para serem utilizadas em todos os tipos de peças de vestuário. Apenas tome cuidado para não utilizá-las em peças elásticas, pois elas podem acabar se rompendo.

Linhas de Nylon

As linhas de nylon permitem que você crie peças artesanais com aparência delicada, porém, bastante resistentes!

Elas são muito utilizadas em roupas sintéticas e servem muito bem para a criação de costuras em peças elásticas. Se esta for sua necessidade, aproveite e utilize linhas de nylon em seu artesanato!

Linhas de Seda

Outro tipo de linha bastante utilizado no artesanato são as linhas de seda. Elas funcionam perfeitamente para você criar peças delicadas e lindos acabamentos!

As linhas de seda são bastante brilhantes e dão efeitos ótimos para as suas costuras. Elas podem ser encontradas em diversas espessuras, então, você terá muitas opções para escolher a ideal para sua peça!

Linhas de Poliéster

linha azul de poliester

As linhas de poliéster também são muito populares para quem faz artesanato. Elas são perfeitas para a criação de peças elásticas e malhas.

Elas são muito resistentes e elásticas, por isso, são recomendadas para quem precisa fazer peças de roupas e acessórios que precisam ser esticados. Além disso, como geralmente são feitas com acabamento em cera ou silicone, as linhas de poliéster são bastante brilhantes e dão efeitos incríveis!

Linhas Meadas Para Bordado

Se você procura o melhor tipo de linha para fazer bordado, as meadas com certeza serão uma ótima opção! Elas são feitas em algodão e são muito recomendadas para quem quer fazer bordado à mão.

Elas também são ótimas para quem trabalha com peças artesanais feitas em feltro. A vantagem da linha meada é que ela pode ser utilizada com fio duplo, por exemplo, para deixar as costuras mais resistentes.

linha vermelha, azul e verde feitas de la

A lã também é bastante utilizada no artesanato. Ela é ótima para a criação de blusas de frio e colchas de cama.

Existem lãs mais grossas como a lã persa, mas também, intermediárias como a lã de tapeçaria e finas como a lã para bordar. Elas também podem ser encontradas em diversas cores e possibilitam muitas criações distintas!

Fio Veludo Molhado

fonte: megaarmarinho.com.br

Esta opção é perfeita para quem deseja criar peças bastante bonitas e diferentes. O caimento do fio veludo molhado é ótimo e ele ainda proporciona um ar de sofisticação para as peças!

Você pode encontrá-lo em diversas cores e utilizar os fios com agulhas de tricô ou crochê. Se você está procurando criar peças diferentes, com certeza, está é a opção para você!

Fio de Barbante e Sisal

fio de sisal para artesanato

fonte: mercadolivre.com.br

O fio de barbante e fio de sisal é muito utilizado por quem faz crochê. Eles podem ser encontrados em diversos diâmetros e proporcionam muita resistência para suas peças artesanais.

Este tipo de fio é perfeito para quem deseja fazer lindos tapetes! O resultado fica perfeito!

Fio de Palha

fonte: elo7

Para quem deseja criar bolsas, acessórios e peças artesanais em geral, bastante originais, o fio de palha é uma ótima opção!

Apesar de não ser muito conhecido, existem muitos itens que são produzidos artesanalmente com este tipo de fio e você com certeza já viu algum deles! E vale muito a pena utilizar fio de palha em suas criações!

iniciando no choche

Como Fazer Crochê Para Iniciantes

 

Você provavelmente já ouviu falar ou conheceu alguém que faz crochê, não é mesmo? Fazer crochê é uma tradição artesanal muito comum em várias partes do mundo.

Muitas mães ensinam para seus filhos e filhas este tipo de técnica de costura. É bastante comum que o conhecimento teórico e prático seja passado através de gerações.

Com o crochê você pode fazer muitas peças artesanais bastante primorosas. É possível criar peças de roupas, amigurumis, bonecas, bichinhos, tapetes, passadeiras, bolsas, entre outros. E todos ficam muito lindos!

A renda feita com linhas e agulhas pode ter vários desenhos diferentes. Os pontos também variam, possibilitando assim, diversas criações.

Você pode fazer crochês com linhas mais largas ou menos largas, isso também contribui bastante para que você crie itens diferentes entre si.

E para você criar lindas peças, mesmo que você seja iniciante, aqui daremos ótimas dicas de como fazer crochê de forma simples! Aproveite!

Conheça os Materiais Para Fazer Crochê

ferramentas para faer crochet composto de linha e agula

Para quem está iniciando no crochê um dos primeiros passos é conhecer bem cada um dos materiais. E mesmo quem já faz crochê há bastante tempo precisa ter conhecimento sobre todas as opções disponíveis, pois, assim, o trabalho é bastante facilitado.

O crochê é feito com linhas e agulhas específicas que possuem um gancho em suas pontas. Além das agulhas e linhas são materiais importantes a tesoura e outros itens para enfeitar suas peças.

No caso de roupas, é comum que hajam forros internos, uma vez que o crochê pode ser feito com furos maiores que podem acabar deixando muita pele exposta. Sendo assim, algumas alternativas são utilizadas, como a adição de forros.

Veja a seguir mais informações sobre as agulhas e linhas para crochê!

Agulhas Para Fazer Crochê

Existem muitas agulhas diferentes para você fazer crochê. Você pode escolher fazer crochê com agulhas tradicionais ou com agulhas tunisianas (veja imagem abaixo).

exemplo agulha tunisiana para crochet

Ambos os tipos de agulhas podem ser encontradas em diversos números e você deve escolher a melhor opção de acordo com a largura da linha que você vai utilizar.

As agulhas variam também em aspectos físicos como cores e tamanhos diversos. Além disso, elas são feitas em materiais também diversos como plástico, madeira, metal e alumínio. Existem até mesmo agulhas com cabo emborrachado.

Em relação aos números das agulhas, eles começam com as mais finas de 0,5mm e terminam com as mais grossas de 10mm.

Agora que você já sabe quais são os tipos de agulhas, confira a seguir os tipos de linhas para crochê.

Linhas Para Fazer Crochê

tipos de linhas para chochet com diversas cores

As linhas para crochê são bastante versáteis e podem ser encontradas em muitas cores diferentes. É possível encontrá-las com cores lisas, mescladas e até mesmo com brilhos dourados e prateados!

Elas podem ser de lã ou de algodão e você só precisa escolher qual das duas é a melhor opção para a sua peça artesanal. Caso você esteja procurando uma alternativa bastante resistente para produzir tapetes, pode utilizar também fio de barbante em seu crochê.

Tipos de Pontos Para Crochê

Aproveite para conhecer agora mesmo quais são os principais tipos de pontos para crochê!

Ponto Baixo ou Pb

O Ponto Baixo, também conhecido pela sua forma abreviada Pb, é o ponto mais recomendado para quem procura fazer trama fechada que permite mais firmeza para as peças. É o tipo de ponto ideal para fazer tapetes.

 

Ponto Baixíssimo ou Pbx

O Ponto Baixíssimo ou, Pbx, é perfeito para fazer arremates, bordas e acabamentos. O processo para fazê-lo é parecido com o processo do Ponto Correntinha.

 

Ponto Correntinha ou Corr

Considerado um ponto básico para fazer crochê, o Ponto Correntinha ou, Corr, é considerado o ponto mais simples e mais essencial. É fundamental aprender a fazê-lo para que ele sirva de base para os seus trabalhos em crochê.

Ponto Alto ou Pa

O Ponto Alto, também conhecido pela abreviatura Pa, é o ponto perfeito para quem quer fazer blusas e peças com a trama mais aberta. Este tipo de trama dá mais movimento e leveza para as suas peças de crochê.

Dicas Para Iniciantes

A primeira dica que daremos para você que está começando é saber escolher a agulha ideal de acordo com a largura da linha. Sendo assim, se a linha que você vai utilizar for fina o ideal é utilizar agulhas finas, se for grossa, o ideal é usar agulhas grossas.

As agulhas grossas são perfeitas para quando você precisar fazer pontos abertos. Já as agulhas finas são ótimas para você criar pontos fechados.

Outra dica importante para quem tá começando é utilizar linhas de cores claras, pois elas auxiliam na visibilidade dos pontos.

No crochê existem muitas abreviações que são utilizadas, então, você precisa conhecê-las bem. Veja abaixo:

  • Mpa = Meio ponto alto
  • Pq = Ponto
  • Rep = Repita
  • Sp = Espaço
  • Ult = Último
  • Seg = Seguinte

Agora que você já conhece as informações principais para fazer crochê, é só colocar em prática os conhecimentos! Você com certeza vai adorar!

como organizar festas e eventos

Dicas Para Fazer Suas Festas

 

Todo mundo ama uma boa festa, não é mesmo? Festejar com amigos e familiares é algo muito agradável e compensador!

Muitas vezes as festas ajudam a renovar os laços afetivos e aproximá-lo das pessoas queridas. Elas sempre acabam marcando positivamente a memória de todos que participam.

Quem nunca lembrou de um momento de uma festa e deu boas gargalhadas com os amigos? Ou lembrou com carinho da presença dos convidados e presentes recebidos? Então, com certeza organizar uma festa vale muito a pena!

Sendo assim, você precisa saber todos os detalhes para realizar uma festa de sucesso. Definir o tema, como você fará a decoração e quais materiais utilizará.

E não pense que para fazer uma festa é preciso contratar buffets ou pessoas especializadas. Nem pense que só é possível fazer festa gastando muito dinheiro!

Aqui, vamos disponibilizar para vocês as melhores dicas para que você possa fazer a festa de seus sonhos e de forma econômica!  Não perca!

Criando a Lista de Convidados

lista para festa

O primeiro passo que você pode dar para fazer suas festas é criar sua lista de convidados!  Ela é fundamental para saber a quantidade de alimentos e bebidas você vai precisar, assim como, pratos, copos, talheres e lembrancinhas.

Para fazer sua lista de convidados, procure pensar em todas as pessoas que você ama e com quem gostaria de compartilhar bons momentos em sua festa. Pense nos seus melhores amigos, familiares e colegas, em geral.

Após definir quem serão as pessoas convidadas para sua festa, você já pode partir para o próximo passo, que é definir o local e horário do evento.

Definindo a Temática da Festa

Definir a temática da festa é uma parte super divertida!  Você pode fazer de acordo com suas paixões ou de acordo com o que você sabe que vai agradar seus convidados!  

festa com decoracao unicornio

Existem diversas opções de temáticas para festa. Você pode optar por temas como unicórnio, flamingos e tropical, estes temas estão super em alta!  

Pode optar também por temas mais sofisticados ou românticos! Para estas opções de festas abuse de cores claras e tons pastéis.

Outras opções são temáticas como festas árabes, mexicanas ou japonesas. Elas possibilitam diversas criações e costumam deixar os convidados muito felizes!

Fazendo os Convites

fazendo convite de papel

Após criar sua lista de convidados, definir em qual espaço e horário você fará a festa, e definir a temática dela, esta na hora de fazer os convites!  

Existem muitas formas de convidar as pessoas para suas festas. Você pode optar por métodos menos informais como convidar pelo WhatsApp, criar um grupo específico para festa no aplicativo ou criar um evento no Facebook e convidar à todos da sua lista pela rede social!  

Mas se você prefere métodos mais tradicionais, você pode fazer lindos convites personalizados! Basta definir um tipo de papel e material que você utilizará para decorar.

Você pode utilizar papel cartão, cartolina, Offset, Color Set, timbrado, Kraft, entre outros. Pode utilizar fitas para decorar como juta, renda, veludo, organza, gorgurão, cetim, existem diversas opções e todas são perfeitas para decorar os convites!

Lembre-se de sempre colocar as informações importantes sobre o evento! Não podem faltar o local em que a festa acontecerá e o horário!  

Fazendo a Decoração

decoracao de festas com diversos elementos

Depois que você já definiu o tema, os convidados e já fez os convites, é hora de partir para a decoração da sua festa! Esta parte é muito legal e terapêutica!  

Você pode pensar em criar lindos painéis, letras e mensagens de aniversário. Também pode utilizar arcos feito com balões ou outros tipos de decorações com balões como arranjos de mesa, por exemplo.

Existem muitos materiais que são fortes aliados para a decoração de sua festa!  É o caso do papel crepom e dos papéis, tecidos e fitas adesivas.

Você pode criar detalhes lindos com papéis e fitas adesivas metalizadas! Pode adicionar detalhes dourados ou prateados para a sua festa ser um sucesso!

bolo verde decorado com animais

Não se esqueça que o bolo é uma das atrações de sua festa e que também faz parte da decoração!  Então, procure fazê-lo de forma bem bonita e que converse com o tema de sua festa!

Além disso, arranjos para as mesas feito com vasinhos e plantas são super bem-vindos! Eles podem ser feitos até na temática natural, rústica ou com papel crepom, porém, não deixe de criar lindos enfeites para as mesas!

Lembrancinhas Para Festa

Um item que não pode ser esquecido para sua festa ser bem-sucedida e marcar a memória de todos é a lembrancinha para festa!(veja algumas ideias clicando aqui)

As lembrancinhas são ótimas para agradecer a presença e carinho de todos! Elas são fundamentais para que as pessoas sintam-se gratas e lembrem-se para sempre de seu evento!

Elas podem ser feitas à mão e de forma bem econômica, utilizando embalagens de produtos recicláveis. Caixas de papelão, garrafas de plástico ou vidro e potes, podem se tornar lindas lembrancinhas! Basta utilizar a criatividade e colocar as habilidades manuais para funcionar!

decoracao para quartos

Dicas Para a Decoração de Quarto Faça Você Mesmo

 

Se tem um cômodo da casa em que as pessoas passam bastante tempo planejando e fazendo a decoração é o quarto, não é mesmo? O quarto é um cantinho da casa que merece uma decoração harmoniosa para ser bastante aconchegante e sentirmos vontade de ficar dentro dele!

Existem muitos detalhes que podem fazer o quarto ser seu local preferido da casa. É importante que ele seja bem planejado, tenha uma cama com colchão bem confortável(como escolher colchão) e suas roupas e objetos estejam bem acessíveis.

Também é bacana saber ao certo qual o espaço disponível para colocar todos os móveis que você precisará. E mesmo em espaços pequenos, é possível fazer uma boa decoração, basta otimizar bem os espaços.

combinacao cores para quarto

Para fazer uma ótima decoração e deixar o quarto confortável e bonito, também é necessário pensar em detalhes como a paleta de cores. Ao utilizar cores que combinam entre si, o espaço fica mais harmonioso.

Muitas pessoas pensam que para fazer uma boa decoração de quarto é preciso gastar muito dinheiro. Porém, existem diversas opções de materiais baratos e simples de manipular para criar uma decoração para quarto incrível!

É possível até mesmo fazer lindos objetos para decoração de quarto com materiais recicláveis! Então, veja agora mesmo as melhores dicas para a decoração de quarto faça você mesmo!

Porta-Retratos Criativos

fotos penduradas parede

Uma ótima dica para você decorar o seu quarto sem precisar comprar objetos prontos é fazendo lindos porta-retratos super criativos! Há muitos materiais que podem ser utilizados para criar porta-retratos diversos!

O porta-retratos é um item muito popular na decoração não só de quartos, mas de salas também. Ele é bastante significativo, pois além de ajudar na decoração, traz a memória de bons momentos que foram registrados através da fotografia.

E eles não precisam ser apenas com fotografias suas e de seus entes queridos. Os porta-retratos também podem contar com imagens impressas da internet, artes diversas, entre outros.

Você pode fazer seu porta-retratos com materiais muito baratos e acessíveis. Pode fazê-lo com caixas de sapato, caixas de celular, EVA, cartolina e pode até mesmo utilizar materiais inusitados como canudinhos plásticos, palitos de sorvete e rolhas de garrafas!

Além disso, você pode decorá-lo como preferir. Pode pintá-lo ou forrá-lo, pode enfeitar com fitas, desenhos e adesivos. Então, é uma dica de objeto decorativo que você não pode deixar de fazer!

Nichos Para Parede

Outra dica faça você mesmo que é super fácil de fazer e gera um lindo resultado são os nichos para parede. Eles podem ser feitos com materiais bem simples de serem encontrados como caixas, por exemplo.

Você também pode fazê-los reaproveitando gavetas velhas e outros tipos de madeiras que seriam descartadas. Dessa forma, você decora seu quarto e ainda evita o descarte de materiais!

Para fazê-los, basta enfeitar as caixas da forma que preferir e fixá-las nas paredes. Além de decorativos, os nichos para parede são super funcionais e facilitam bastante o acesso às seus itens preferidos!

Móveis de Papelão

Os móveis de papelão estão super em alta, ajudam o meio ambiente e podem ser feitos com muita facilidade. O papelão é um material fácil de ser encontrado e bastante versátil.

É uma ótima opção para você fazer seus móveis em sua casa mesmo. É possível criar móveis diversos com muita autonomia e personalização!

Você pode fazer sapateiras, penteadeiras, estantes, prateleiras e armários em geral. Pode até mesmo criar mesas, cadeiras e puffs. Existem muitas formas de fazer os móveis e todas são deslumbrantes! Aproveite!

Araras de Roupas

closet de madeira para guardar roupas com cabide

As araras de roupas também podem ser feitas em casa com materiais fáceis de encontrar. Elas são ótimas para otimizar espaços pequenos e facilitam o acesso e visibilidade de suas roupas.

Com a arara de roupas você melhora a ventilação de suas peças, evitando assim o surgimento de mofo e mau cheiro. Também consegue fazer a organização de suas peças de forma mais prática.

A decoração de quarto com arara de roupa é super moderna e funcional. Ela pode ser feita com canos PVC ou pedaços de madeira que seriam descartados.

Você pode fazê-la até mesmo com escadas velhas ou galhos de árvores. Então, são inúmeras opções com matérias-primas que muitas vezes acabam sendo gratuitas, pois você consegue garimpá-las dentro de casa ou procurando pela rua. Vale a pena aproveitar esta dica!

Luminárias Criativas

luminaria com colher plastico

Foto: futurenow.su/en/

As luminárias são objetos decorativos e funcionais que estão sempre presentes nas decorações de quartos. Nas lojas elas costumam ser mais caras, então, fazê-las em casa é ótimo para você e seu bolso!

Você pode utilizar materiais presentes no cotidiano como potes de requeijão de vidro, potes de alumínio que são vendidos com biscoitos ou bombons, embalagens de vidro para shampoo e caixas de cereal.

Dessa forma, não deixe de colocar estas dicas em prática para deixar seu quarto muito mais bonito e aconchegante!

 

 

como fazer convite para padrinhos

5 Ideias de Convite de Padrinhos de Casamento

 

O casamento é uma celebração muito especial! É um momento ideal para compartilhar com amigos e familiares o começo de uma nova etapa na vida, certo?  

E nada melhor do que fazer uma linda festa de casamento, além da cerimônia religiosa e civil. Assim, é possível aproveitar ainda mais este momento tão importante.

Existem várias formas de fazer sua festa de casamento. Muitas pessoas preferem fazer em buffets e salões alugados para o evento.

No entanto você pode fazer uma ótima festa na praia, por exemplo. A festa de casamento na praia é muito agradável e com certeza todos vão amar!

casando na praia e levendo padrinhos

Você também pode fazer sua festa de casamento no campo. Celebrar este momento em contato com a natureza proporciona uma felicidade imensurável!  

Uma parte muito boa do casamento é escolher e convidar os padrinhos e madrinhas.

E quem gosta de fazer artesanato sabe muito bem que há muitas ideias ótimas para fazer um convite de padrinhos de casamento! Ele pode ser feito para seu próprio casamento ou para o evento de outra pessoa.

Portanto, confira agora mesmo as 5 ideias de convite de padrinhos de casamento que selecionamos para trazer inspiração!  

Caixa convite para padrinhos

Caixa Convite de MDF

Para fazer a caixa convite de mdf, você precisará de um pouco de habilidade manual. Mas ela é bem simples e fácil de fazer!  

Veja a lista de materiais necessários:

  • Madeira MDF
  • Cola de madeira ou cola universal
  • Papel cartão
  • Caneta
  • Gravata borboleta preta
  • Cantil personalizado
  • Mini garrafa de bebida
  • Palha de madeira

Comece o seu convite fazendo a caixa de MDF. Para fazê-la você precisará unir as tábuas de madeira com a cola específica. Lembre-se de que serão duas tábuas na horizontal e quatro tábuas na vertical.

É importante que elas tenham o mesmo tamanho para que a caixa fique bem bonita!  E você pode mantê-la rústica ou personalizar como preferir!

Após fazer a caixinha, está na hora de montá-la como um convite para o seu padrinho. Coloque no fundo dela palha de madeira, o suficiente para cobrir o fundo.

Você pode criar um cantil personalizado com o nome de seu padrinho e a data de casamento! Se não quiser enviar para algum lugar especializado fazer, você pode fazer a personalização em casa, colando letras adesivas ou etiquetas.

Depois, coloque dentro da caixa o papel cartão com sua mensagem de convite, a garrafinha de bebida que você escolheu, a gravata e o cantil. Seu padrinho vai amar receber um convite tão especial!

Caixinha com gravatas

Caixinha Com Gravatas

Outra ótima ideia para convidar seu padrinho e aproveitar para presenteá-lo, é fazer a caixinha com gravatas. Você precisará de:

  • Caixinha de papel retangular
  • 3 gravatas de sua escolha
  • 3 Separadores de papelão
  • Caneta

Você pode começar colocando sua mensagem de convite na tampa da caixa, escrevendo com a caneta.

Em seguida, coloque os três separadores de papelão para dividir a caixinha em três partes. Depois guarde as gravatas em cada parte, e pronto! Seu convite está perfeito para presentear o escolhido!

Suspensório personalizado para padrinhos

Suspensório Personalizado

Esta é outra ótima ideia para você fazer o convite de seu padrinho de casamento! Para fazer o suspensório personalizado, você precisará de:

  • Linha para bordar metalizada
  • Agulha para bordar
  • Tesoura
  • Suspensório de sua preferência
  • Caixa de Presente
  • Papel cartão
  • Caneta

Comece fazendo com o papel cartão seu convite, escrevendo com caneta a mensagem que desejar.

Na sequência, comece a bordar as iniciais de seu amigo que será o padrinho. O suspensório ficará lindo e personalizado! É uma ótima forma de fazer seu convite!

Prendedores personalizados

Prendedor de Gravata Personalizado

Você também pode convidar seu padrinho, presenteando-o com um lindo prendedor de gravatas personalizado! Para fazê-lo, basta utilizar os seguintes materiais:

  • Madeira para fazer o prendedor, pode ser feito com um pregador
  • Pirografo ou goivas
  • Caixa de presente
  • Papel Cartão
  • Caneta

O primeiro passo para montar sua caixa convite é escrever no papel cartão e colocar o convite dentro da caixa.

Em seguida, faça as iniciais de seu amigo da madeira, utilizando o pirografo ou a goiva para fazer as iniciais com os sulcos na madeira.

Depois, basta colocar o prendedor dentro da caixa, e seu convite estará pronto para ser entregue!

Caixa convite de papel kraft

Caixa Convite de Papel Kraft

Outra ideia que você pode colocar em prática para convidar seu padrinho é a caixa convite de papel kraft. Veja a lista de materiais necessários:

  • Papel Kraft
  • Tesoura
  • Cola
  • Caneta
  • Adesivos de bigodes
  • Cantil e bebida miniatura

Comece fazendo sua caixa com o papel kraft, basta cortar o papel em partes iguais para as laterais, fundo e tampa da caixa. Após cortar o kraft em partes, cole-os para fazer a estrutura da sua caixinha.

Se preferir, você pode fazer camadas de kraft, assim a caixinha ficará mais firme. Em seguida, cole os adesivos de bigodes no cantil e em outro pedaço de papel kraft que será seu convite.

Para finalizar, guarde os presentes e o convite dentro da caixa e prepare-se para fazer seu convite! Seu amigo certamente ficará emocionado!

 

Fonte das fotos:

  1. https://www.homewetbar.com/blog/best-groomsmen-gifts-2018/ 
  2. https://www.theknot.com/content/groomsmen-gift-ideas 
  3. https://www.marthastewart.com/295556/something-new-for-him 
  4. https://www.homewetbar.com/blog/best-groomsmen-gifts-2018/ 
  5. http://agoodaffair.com/bridal-party-invitations-bridesmaids-groomsmen-diy-pinterest-inspired-creative-invites-maid-of-honor-best-man-invite-engaged/
reaproveitar lata de leite

6 Ideias de Artesanato Com Lata de Leite em Pó

 

Todo mundo que ama artesanato tem que saber como é fácil reciclar embalagens para fazer ótimas peças artesanais! E fazer reciclagem criando artesanato é incrível, não é mesmo?

Reciclar materiais contribui muito para o meio ambiente. É uma ideia sustentável que evita o descarte, diminuindo assim, a quantidade de lixo no nosso planeta.

Ao reutilizar embalagens você não só ajuda a preservar o meio ambiente como também consegue economizar bastante dinheiro. Super vantajoso, certo?

E não são só embalagens de papelão e plástico que você pode reaproveitar! Você também pode utilizar muitas embalagens de produtos que são feitas com vidro e alumínio, por exemplo.

E um material que é perfeito para ser utilizado em seus artesanatos é a lata de leite em pó! Ela possibilita muitas criações diferentes que todos vão adorar!  

Sendo assim, veja agora mesmo as 5 ideias de artesanato com lata de leite em pó que selecionamos para você e não deixe de fazê-las!

Mini Tambor

Mini Tambor

O mini tambor é um instrumento musical que pode ser muito divertido e feito em casa com lata de leite em pó.  As crianças vão amar esta ideia!

Para fazer o mini tambor você precisará dos seguintes materiais:

  • Lata de leite em pó
  • Bexiga
  • Elásticos ou fita adesiva
  • Tinta spray
  • Tesoura
  • Baquetas de plástico ou madeira

Comece cortando a bexiga e prendendo uma parte dela na abertura da lata, de forma que ela se feche.

Em seguida, coloque um elástico para prendê-la ou fita adesiva nas bordas. Depois, pinte a lata com a tinta spray da cor de sua preferência.  

Pronto! Agora você transformou uma lata de leite em pó em um instrumento musical! Divirta-se!

Monstrinhos

Monstrinhos Para Crianças

Outra ideia muito bacana de brinquedos para as crianças é utilizar a lata de leite em pó para fazer lindos monstrinhos!

Para fazer os monstrinhos você precisará dos materiais abaixo:

  • Latas de leite em pó
  • Pincéis
  • Tintas de sua preferência

O processo para criar os monstrinhos é bastante simples! Basta definir o desenho que você quer fazer e pintá-lo na lata com os pincéis e tintas.

Você pode escolher a tinta de sua preferência com cores que possibilitem a criação das carinhas dos monstrinhos! Aproveite, pois é uma atividade super divertida!  

Vaso para plantas

Vasos Para Plantas

E não são só brinquedos que você pode fazer utilizando latas de leite em pó, elas são super versáteis e ajudam a criar vasos para plantas, por exemplo.

Se você quiser fazer os vasos para plantas com latas de leite em pó você precisará de:

  • Latas de leite em pó
  • Tintas de sua preferência
  • Pincéis
  • Terra
  • Plantas

Comece amassando as latas para dar um efeito que fica bem bonito. Na sequência, pinte as latas com as tintas e cores que escolheu.

Depois é só colocar a terra em cada lata e as plantas que ficarão muito lindas nos vasinhos!  

Organizadores de mesa

Organizadores de Mesa

Outra forma de reciclar a lata de leite em pó é fazer organizadores de mesa. Eles são ótimos para manter sua mesa bonita e organizada. Além disso, impedem que você perca seus objetos!  

E para fazer os organizadores de mesa, veja a lista de materiais abaixo :

  • Lata de leite em pó
  • Pincéis
  • Tintas de sua preferência

Este processo é muito fácil de fazer! É só pintar a lata de leite em pó e esperar secar, assim, seu organizador de mesa já estará pronto!

É tão rápido que você pode fazer quantos quiser e sua mesa nunca mais ficará bagunçada!

Porta talheres

Porta Talheres

Esta ideia é perfeita para quem quer personalizar a decoração da cozinha, mantê-la de forma organizada e funcional!  A ideia aqui é criar porta talheres maravilhosos com latas de leite em pó!

Você pode fazê-los utilizando os seguintes materiais:

  • Lata de leite em pó
  • Tinta spray

Comece forrando o piso ou a superfície em que você pintará a lata. Em seguida, pinte com a tinta spray da cor que você escolheu.

O processo é tão simples que seu porta talheres só precisa esperar a tinta secar para ficar pronto! Perfeito, não é mesmo?

Organizadores para materiais de costura

Organizadores Para Materiais de Costura

Outra ótima ideia é fazer organizadores para materiais de costura com a lata de leite em pó! Dessa forma, você consegue reciclar o material e organizar o que precisa de forma bastante criativa!

Para fazê-los você precisará dos materiais abaixo:

  • Lata de leite em pó
  • Tesoura
  • Papel adesivo decorado
  • Fita de renda adesiva

Primeiro corte o papel adesivo decorado de forma que você possa forrar a lata com ele. Forre a lata e em seguida decore a parte superior dela com uma tira de renda adesiva.

Agora, seus materiais de costura ficarão organizados dentro deste lindo artesanato que você criou! Aproveite e faça quantos organizadores para materiais de costura você achar necessário!

 

Fonte das fotos:

  1. https://theeducatorsspinonit.com/baby-time-lets-make-music/ 
  2. https://simpleasthatblog.com/25-recycled-tin-can-crafts-and-projects/ 
  3. https://www.creatingreallyawesomefunthings.com/tin-can-crafts/ 
  4. https://cynthiashaffer.typepad.com/blog/2011/01/tin-can-caddy-tutorial.html 
  5. http://fashionbulb.com/crafts-with-cans-tin-can-utensil-holder-and-vase/ 
  6. http://mollymell.blogspot.com/2014/04/i-heart-tin-cans.html 
musica com garrafa de guarana

Como Fazer Instrumentos Musicais Com Garrafa Pet

 

Fazer artesanato é uma atividade muito prazerosa que faz bastante diferença em nossas vidas! O ato de escolher os materiais e colocar a criatividade e as habilidades manuais para funcionar é muito revigorante!

E além de ser benéfico para quem faz, o artesanato proporciona beleza e comodidade para as outras pessoas. E ainda, pode ser uma atividade para ser feita em amigos e família.

Uma ótima forma de fazer artesanato em família é criando instrumentos musicais artesanais. Eles podem ser feitos de diversas maneiras e com materiais diversos, inclusive bambu.

As crianças vão amar esta ideia, com certeza! E você ficará muito feliz pela satisfação que fazer uma atividade tão gostosa proporcionará!

Então, confira agora mesmo as dicas que trouxemos para você fazer instrumentos musicais com garrafa PET! Aproveite!

Por quê Usar Garrafa PET em Seu Artesanato?

A garrafa PET é feita de plástico e está presente no cotidiano de muitas pessoas. Para evitar o descarte excessivo do material na natureza, é comum vermos criações artesanais diversas feitas com este tipo de garrafa.

Não é todo mundo que sabe, mas o plástico pode levar mais de 450 anos para se decompor na natureza! Sendo assim, se você se preocupa com o meio ambiente e sustentabilidade não pode deixar de evitar o descarte deste material!

O ideal é que cada pessoa se conscientize e pare de jogar no lixo materiais que podem ser reaproveitados de diversas maneiras diferentes.

Sendo assim, a garrafa PET precisa ser reutilizada para não causar mais danos ao meio ambiente, evitando assim, que prejudiquemos a vida de outros seres e a nossa existência no planeta Terra!

E agora que você já sabe disso tudo, que tal aproveitar para conferir quais instrumentos musicais super divertidos você poderá criar com este tipo de material reciclável? Não deixe de acompanhar a seguir!

Chocalho Feito Com Garrafa PET

Um dos instrumentos musicais que você pode criar com garrafa PET é um chocalho como um Ganzá. Ele é um tipo de instrumento chamado de idiofone, ou seja, cujo som é produzido através de agitação.

O termo Ganzá originou-se de uma Língua Africana chamada de Quimbundo. Esta Língua falada no Noroeste de Angola tem o termo Nganza que pode ser traduzido para Cabaça. Então, o Ganzá é um instrumento musical criado muitas vezes com cabaças.

Para fazê-lo, você precisará de uma garrafa PET, bexiga ou um material para fechar as extremidades da garrafa, tesoura, fita adesiva e areia, contas ou algum tipo de grãos de cereais.

Após separar todos os materiais você pode cortar a parte inferior, da base, e a parte superior, do gargalo da garrafa, criando assim, um tubo de plástico.

Depois de cortar a garrafa você pode fechar uma das pontas com um pedaço de bexiga que depois pode ser preso na garrafa com fita adesiva. Você também pode utilizar outros materiais para fechar as extremidades como tampas de plástico, por exemplo.

Após fechar uma das extremidades da garrafa PET, coloque dentro dela uma quantidade de grãos de cereais. Você pode utilizar arroz, feijão, quinoa, soja, entre outros.

Com os grãos dentro da garrafa, basta apenas fechar a outra extremidade e fazer a decoração de sua preferência. Você pode utilizar papel contact, fitas coloridas ou estampadas, e diversos outros materiais adesivos para deixar seu instrumento mais bonito!

O instrumento de percussão é ativado quando a pessoa chacoalha-o na horizontal. Então, prepare-se para brincar bastante com todos ao seu redor com o Ganzá que você acabou de criar!

Como Fazer Tamborim Com Garrafa PET?

Outro instrumento musical muito legal que você pode fazer com garrafa PET, é o Tamborim! Ele, assim como o Ganzá, é um instrumento de percussão, muito utilizado em diversos estilos musicais.

Você pode fazê-lo com materiais bem simples como bexiga, grãos de cereais, tesoura e fita adesiva. Também pode utilizar diversos tipos de grãos como arroz e feijão.

Para fazer o Tamborim com garrafa PET, basta cortar a garrafa e colocar a bexiga para tampar uma das extremidades que ficou aberta.

Você precisará de uma baqueta para fazer o som no instrumento, golpeando a bexiga. A baqueta pode ser feita de madeira ou plástico. Ela é como um bastão fino que funciona perfeitamente para percutir.

Caso você queira aumentar o tempo de vida útil da membrana que você fez com a bexiga, você pode fazer mais de uma camada de bexiga, mas preste atenção para distinguir como prefere que o som fique.

O importante é que seu Tamborim já ficou pronto super raṕidamente e você já pode utilizá-lo nas brincadeiras!

Como Fazer um Instrumento Que Simula o Som da Chuva?

Com a garrafa PET você também poderá criar um instrumento que simula aquele barulhinho super gostoso que a chuva faz, quer saber como? Veja abaixo!

Para fazer o instrumento, você precisará de uma garrafa PET com tampa, palitos de dente e grãos de cereais. Jogue no fundo da garrafa os grãos de cereais de sua preferência.

Em seguida, jogue dentro da garrafa os palitos de dentes. Agora seu instrumento já está pronto e todos vão adorar ouvir o barulhinho da chuva!  

 

envelope e convite para aniversario de 80 anos

5 Ideias de Convite 80 Anos

 

Comemorar aniversário é sempre muito bacana, significa receber convidados queridos, presentes e comer muitas coisas boas!

E mais legal ainda é quando você já tem bastante idade e continua com vontade e disposição de celebrar com os amigos e familiares!

As pessoas ficam muito felizes quando vêem que mesmo com a idade mais avançada suas mães, tias, avós e familiares continuam querendo festejar. Sendo assim, se você é uma pessoa mais idosa, aproveite para comemorar com eles!

Caso você esteja procurando ideias de convite 80 anos para a festa de alguém que você ama, aproveite também todas as ideias que selecionamos para você aqui!

Você vai encontrar muitas ideias lindas que vão trazer inspiração para seus convites! Confira!

Convite 80 anos com garrafa comemorativa

Convite Com Garrafa Comemorativa

Este é um ótimo cartão para você fazer para a sua festa ou para a de alguém de sua família! O segredo para este cartão é fazer uma linda pintura de garrafa e abusar de ótimas caligrafias e tipografias!

Para fazer este cartão você precisará de:

  • Papel cartão branco
  • Lápis para desenho
  • Tinta acrílica vermelha e preta
  • Pincéis

Comece desenhando com o lápis as letras com a mensagem do convite. Depois desenhe a forma da garrafa e seus detalhes.

Após fazer o primeiro processo, é a hora de preencher com a tinta preta as letras que você desenhou fora da garrafa. Utilize outro pincel para pintar a parte vermelha da garrafa, dando forma à ela.

Pronto, basta esperar secar a tinta e seu convite já pode ser entregue! As pessoas vão adorar!

Convite festa 80 anos com foto

Convite Com Foto

O convite com foto é perfeito para uma festa de 80 anos! É muito legal colocar uma foto antiga, preta e branca, para homenagear a aniversariante e compartilhar com todos outra época de sua vida!

Você precisará dos seguintes materiais:

  • Foto antiga da aniversariante
  • Papel cartão cinza
  • Cola
  • Canetas metalizadas

Para começar, cole a foto no papel cartão cinza. Em seguida, escreva as mensagens do convite 80 anos. Lembre-se de colocar todas as informações importantes como local e horário do evento.

Com as canetas metalizadas coloque o nome da aniversariante na parte superior do convite e deixe em destaque a idade de 80 anos. Esta idade merece ser compartilhada e comemorada!

Convite com papel recortado

Convite Recortado em Papel

Esta ideia de convite é muito delicada e caprichosa! O convite recortado em papel fica lindo! Confira agora mesmo como fazê-lo! Você vai precisar de:

  • Papel cartão branco
  • Cartolina rosa
  • Cola
  • Tesoura
  • Estilete
  • Lápis para desenho
  • Caneta metalizada

Comece desenhando com o lápis a capa de seu convite. Faça o número 80 decorado, coloque o nome da aniversariante e bandeirinhas decorativas. Você deverá cortar com o estilete para a mensagem ficar vazada na capa.

Em seguida, cole um pedaço de cartolina rosa na parte interna do convite, para dar um efeito ainda mais bonito! Todos vão amar este convite!

Não se esqueça de escrever dentro do convite em qual local acontecerá a festa e colocar o horário!

Convite Vintage

Convite Vintage

Para fazer um lindo convite vintage de 80 anos para homens, basta seguir esta ideia! Veja abaixo quais materiais serão necessários:

  • Papel cartão azul e preto
  • Caneta de tinta branca
  • Tesoura
  • Cola

O primeiro passo para fazer seu cartão vintage é cortar um pequeno quadrado no papel cartão preto, que deverá ser colado no papel cartão azul. Escreva nele com a caneta de tinta branca a palavra vintage, o nome do aniversariante, e faça todos os detalhes decorativos, além de informar a idade de 80 anos.

Em seguida, cole o quadrado preto no papel cartão azul e escreva nele as informações sobre a festa. É importante colocar o local e horário do evento!

Agora seu convite vintage está pronto para ser entregue!

Convite com balões desenhados

Convite Com Balões Brilhantes Desenhados

A última ideia de convite 80 anos que selecionamos aqui para você é muito fácil e simples de fazer! E o resultado fica incrível!

Você pode fazer um convite com balões brilhantes desenhados e super bem decorado! Um dos segredos para você fazer este convite é utilizar lindas tipografias e caligrafias!

Veja a lista de materiais necessários para você fazer seu convite:

  • Caneta gel dourada com glitter
  • Lápis para desenhar
  • Papel canson branco
  • Tinta acrílica preta e dourada
  • Pincéis

O primeiro passo para fazer seu convite é dobrar a folha de papel canson ao meio e desenhá-lo com o lápis.

Faça as letras de forma bem artística, os detalhes decorativos, coloque o nome da aniversariante e destaque que o aniversário é de 80 anos. Além disso, coloque todas as informações sobre o evento.

Desenhe e pinte os balões com a caneta gel dourada com glitter. Eles devem estar presentes nas duas partes laterais da capa de seu convite. Aproveite e desenhe também os detalhes decorativos menores, pois é mais fácil fazê-los com a caneta do que com o pincel e tinta.

Na sequência, faça as letras douradas com a tinta e com outro pincel as letras pretas. Pronto, seu convite já poderá servir para chamar alguém querido para a festa! Feliz 80 anos!

 

 

Fonte das fotos:

  1. https://wanelo.co/p/35484905/80th-birthday-invitation-80th-birthday-birthday-invite-80-birthday-digital-milestone-printable-diy-invite-template-birthday-party 
  2. https://www.icsmalta.org/birthday-cards-80-year-old-woman/birthday-cards-80-year-old-woman-80th-birthday-invitations-30-best-invites-for-an-80th-birthday-party/ 
  3. https://www.notonthehighstreet.com/pogofandango/product/personalised-papercut-80th-birthday-card 
  4. https://wanelo.co/p/35484881/80th-birthday-invitation-80th-birthday-birthday-invite-80-birthday-digital-milestone-printable-diy-invite-template-birthday-party 
  5. http://holidayinnknoxwest.com/80th-birthday-party-invitations/80th-birthday-party-invitations-80th-birthday-party-invitations-80th-birthday-party-invitations-and-printable/ 
organizando quarto de casal

Como Organizar Quarto de Casal Utilizando Peças Artesanais

 

Organizar e decorar quartos são atividades muito prazerosas, porém, muitas pessoas deixam de fazê-las por acharem que só é possível fazer a decoração e organização gastando muito dinheiro. E você sabia que isto não é verdade?

Pois saiba que existem diversas formas bastante econômicas de organizar e decorar todos os tipos de quartos. Seja de bebê, de criança, de adolescente, jovem, adulto, solteiro ou casal!

E para fazer os objetos e móveis para decoração e organização dos quartos você pode utilizar materiais baratos como diferentes tipos de papéis, EVAs, tecidos baratos e fitas.

Também pode recorrer aos materiais recicláveis presentes no cotidiano como embalagens de papelão, potes de plástico, potes de vidro e garrafas PETs.

Basta um pouco de habilidade manual e ferramentas tradicionais como tesoura, régua e cola para fazer lindas criações que ajudarão na organização de seu quarto!

E você ainda pode vendê-las para os seus clientes e suas clientes!

Então, não deixe de conferir as dicas que separamos aqui para você criar peças artesanais para a organização de quarto de casal!

Dicas Para a Organização de Quarto de Casal

Para começar a organização de quarto de casal você precisa ter em mente o espaço disponível e quais são os móveis que precisa ter em seu quarto.

Em quartos pequenos o ideal é a otimização de espaços, portas corrediças são grandes amigas e devem estar presente nos móveis. E você também pode aproveitar para utilizar araras para pendurar as roupas do casal.

Para manter as araras bem organizadas você não deve utilizar plásticos protetores. Procure colocá-los apenas para proteger peças mais delicadas.

Você pode fazer uso de ganchos e nichos de paredes para pendurar e guardar pequenos objetos, bijuterias, lenços e chapéus.

Além disso, existem muitas opções para você fazer caixas organizadoras e prateleiras artesanais que além de super funcionais ajudam na decoração do quarto!

Veja a seguir todas as ótimas opções de peças artesanais para a organização do quarto de casal!   

Araras de Roupas

escada de madeira para fazer arrara com o objetivo de pendurar roupas

As araras de roupas são ótimas para manter suas roupas organizadas e fáceis de pegar. Elas são perfeitas para espaços pequenos, mas também funcionam muito bem para quartos maiores.

Você pode fazê-las com canos PVC, pedaços de madeira, galhos de árvores ou até mesmo escadas. Elas dão um ar bastante moderno para o quarto e podem ser personalizadas da forma que vocês preferirem! (Veja mais sobre araras aqui)

Ficam ótimas com cabides monocromáticos, bicolores ou coloridos. Se quiser uma atmosfera mais elegante você pode utilizar apenas cabides brancos. Se preferir uma decoração mais divertida e cheia de personalidade pode optar por cabides bicolores ou coloridos.

O importante é garantir que seu quarto ficará bem organizado e decorado de acordo com o gosto do casal!

Organizadores de Mesa Artesanais

Você pode fazer lindos organizadores de mesa artesanais para o seu quarto com diversas opções de materiais.

Pode utilizar materiais recicláveis como latas de alimentos, caixinhas de creme de leite e molho, embalagens de requeijão ou geléia e caixas de cereal.

Os organizadores de mesa são perfeitos para manter canetas e pequenos itens organizados, sem ficarem espalhados pela mesa!

Portanto, não deixe de fazê-los! E você pode personalizá-los da forma que preferir. Pode utilizar tecidos ou papéis adesivos, pode pintá-los ou mantê-los rústicos, a escolha é sua!

Caixinhas Organizadoras

caixa artesanal para organizar mesa

As caixinhas organizadoras além de muito bonitas e diversas, são ótimas para manter os itens e objetos organizados. Dessa forma, você evitará perder seus pertences ou deixá-los bagunçados!

Você pode fazer as caixinhas organizadoras com madeira, MDF, gavetas velhas ou caixas de sapato. Elas podem ser pintadas ou forradas para ficarem ainda mais bonitas!

Após fazê-las você vai ver a diferença que faz ter algumas caixinhas para manter seu quarto de casal bem organizado!

E você pode criar caixinhas organizadoras para os dois, pode ser feita forrada com mapas ou papel decorado. Também ficam ótimas forradas com tecidos e pintadas!

Organizadores de Gavetas

organizador de mesa com caixas

Para fazer os organizadores de gavetas você tem algumas opções de materiais. Elas podem ser feitas com caixas de sapato, caixas de cereal ou pedaços de papelão.

Você pode colocar as caixas nas gavetas para medir a altura e cortá-las de forma que elas possam ser guardadas sem interferir no fechamento.

É possível fazer os organizadores de gavetas de tamanhos diversos e você também tem a opção de decorá-los.

Para decorar os organizadores, basta utilizar papéis ou tecidos estampados e adesivos. Você também pode utilizar papel contact, por exemplo.

Os organizadores manterão as gavetas bem organizadas e seus pertences fáceis de serem encontrados!

Sapateira de Papelão

Muitas vezes os sapatos, tênis e calçados em geral ficam jogados embaixo da cama, dificultando a limpeza e organização do quarto. Eles também podem ficar jogados pelo quarto devido à correria do dia-a-dia, sendo assim o quarto fica sempre desorganizado!

Para evitar este tipo de problema você sabia que é possível fazer uma sapateira de papelão? E você pode fazê-la com caixas de sapato! Ela é super prática e funcional!

Você precisará da quantidade de caixas que achar o suficiente para guardar os calçados. Basta empilhá-las e colá-las ou grampeá-las uma nas outras, formando um móvel.

Se você quiser pode encaixá-las em um caixa maior que será a base principal da sapateira. Também pode utilizar mais camadas de caixas para deixar o móvel mais firme!

Coloque a criatividade para funcionar e deixe o seu quarto organizado como nunca através destas dicas de peças artesanais para você fazer! Aproveite!

 

 

Fonte fotos:

  1. cupoobiz.com/7-diy-desk-organizer-ideas/?c6=6
  2. diycraftsfood.trulyhandpicked.com/10816
  3. ebay.com/itm/Paper-Board-Storage-Box-Desk-Decor-DIY-Stationery-Makeup-Cosmetic-Organizer-/251758996266?_ul=CL
  4. crafthubs.com/tin-can-desk-organizer/1440