Arte com Papel

bonecas em biscuit

Biscuit Dicas e Truques

Biscuit Dicas e Truques
5 (100%) 1 vote

 

Os artesanatos feitos com biscuit são muito populares, não é mesmo? Você pode encontrá-los facilmente em lojas, feiras e eventos de artesanato!

Muitos consumidores procuram os artesanatos de biscuit, pois eles são bastante diversificados. Com este material é possível fazer diversas peças artesanais bem diferentes entre si.

Sendo assim, você não pode deixar de aproveitar para fazer a massa de biscuit em sua casa e criar diversos tipos de artesanatos! Você pode fazer a massa com diferentes ingredientes e de maneiras super simples! 

A vantagem de aprender a fazer a massa de biscuit em casa é que você pode fazer de acordo com a sua necessidade e da forma que você preferir. Com a massa pronta, você pode criar diversas peças como lembrancinhas, objetos utilitários e decorativos.

Então, comece agora mesmo a aprender com as dicas e truques de biscuit que selecionamos para você aqui! Confira!

O Que é o Biscuit? 

Bom, vamos começar abordando o que é o biscuit, para você se familiarizar ainda mais com este tipo de artesanato! O biscuit é uma massa de porcelana fria que pode ser modelada facilmente e possibilita diversas criações artesanais.

Esta massa pode ser feita em sua casa no fogão, no microondas ou até mesmo apenas misturando alguns ingredientes. Aprender a fazer a massa de biscuit garante bastante autonomia para você criar na hora que quiser, sem precisar ir comprá-la em algum espaço físico ou virtual.

As peças artesanais feitas com biscuit são muito procuradas e podem gerar uma ótima fonte de renda. Portanto, você pode fazê-las para você mesmo ou para vendê-las para os seus clientes. Também pode criar peças para presentear as pessoas queridas! 

O Que Fazer Com Biscuit?

Você pode utilizar a massa de biscuit para criar desde lembrancinhas para festa até utilitários e objetos decorativos! O biscuit é super versátil e fácil de manusear!

Os objetos decorativos para casa podem ser feito com biscuit de formas bastante criativas. Você pode fazer animais, bonecas, magos, entre outros objetos e colocá-los em cima de prateleiras e móveis para decorar os ambientes! 

Outra forma de utilização do biscuit para a criação de artesanatos é fazer lembrancinhas para eventos como chás, casamentos, festas de noivado e aniversários. As lembrancinhas podem ser pequenos corações, noivinhos, idade do aniversariante, bebezinhos, ou qualquer outro objeto que combine com a celebração.

Além disso, você também pode fazer lindos chaveirinhos e outras peças decorativas e funcionais como potes e vasos. Saiba mais sobre os tipos de chaveiros que podem ser feitos com biscuit a seguir!

Chaveiros Feitos Com Biscuit

O chaveiro de biscuit é uma ótima opção de objeto artesanal para você criar com esta massa fria! Ele pode servir para guardar suas chaves ou como lembrancinha de festas e eventos. 

Este tipo de objeto é bastante útil, pois mantém suas chaves guardadas e fáceis de serem encontradas. Além disso, ele pode ser feito de uma maneira bem decorativa. 

Você pode fazer chaveiros de biscuit em formatos de corações, nuvens, arco-íris e outros formatos com a temática chuva de amor. Também pode criar chaveiros de temas que estão bastante em alta como unicórnios e flamingos.

Um modelo que está sempre na moda é o chaveiro de coruja. Outro modelo também que pode fazer bastante sucesso é o chaveiro com as letras do alfabeto. E você também pode formar palavras e nomes próprios.

Para eventos como chá de bebê ou de maternidade, você pode fazer chaveiros com formato de bebezinhos, mulheres grávidas, pezinhos, mamadeiras e chupetas. Já para eventos como casamento e noivado, é possível fazer noivinhos e alianças entrelaçadas.

Se os chaveiros vão servir como lembrancinhas de festas de aniversário eles podem ser de acordo com a temática da festa ou em formato de mini bolo e mini docinhos. Basta um pouco de criatividade e habilidade manual que as lembrancinhas ficarão perfeitas! 

Como Fazer Massa de Biscuit Caseira?

Você pode fazer massa de biscuit dentro de sua casa de maneira bem econômica com os ingredientes de sua lista de compras. É possível fazê-la de diversas maneiras, veja abaixo!

Uma das receitas para você fazer massa de biscuit caseira é utilizando só 3 ingredientes. O processo consiste em misturar farinha de trigo, amido de milho e cola branca, sem precisar levar os ingredientes ao fogo.

Outra maneira de fazer a sua massa de biscuit caseira é misturando amido de milho, vinagre, cola para porcelana fria e vaselina líquida. Basta levar todos os ingredientes ao fogo, dentro de uma panela, e mexê-los até desgrudar do fundo. Depois, é só esperar a massa esfriar para pintá-la ou modelá-la.

Como Colorir e Conservar a Massa de Biscuit?

Para colorir sua massa de biscuit você pode utilizar corantes, tinta de tecido, tinta à óleo ou tinta acrílica. Não tente colorí-la com tinta guache, pois o resultado não fica bom! 

Uma dica ótima para guardar sua massa é deixá-la descansar depois de pronta dentro de um saco plástico por 24 horas. Depois, tire-a do plástico, tinja-a com as gotas de tinta de sua preferência e guarde-a novamente dentro de um pote de vidro ou plástico. Assim, sua massa não ficará ressecada!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario