Arte com Papel

ideias artesanato com potes de reqieijao

Artesanato Com Potes de Requeijão Para Fazer em Casa

Artesanato Com Potes de Requeijão Para Fazer em Casa
4.3 (86.67%) 3 votes

 

Todo mundo que gosta de artesanato sabe que existem muitos materiais que utilizamos cotidianamente e podem ser reciclados e transformados em peças incríveis! E você, provavelmente, já pensou em fazer artesanato com, ou já reaproveitou, potes de requeijão, acertei?

O requeijão é um produto alimentício que agrada bastante muitas pessoas, então, é muito comum que este produto seja encontrado em casa. Ele costuma ser colocado dentro de embalagens de plástico ou vidro.

Quando os potes são de vidros são popularmente reaproveitados como copos. No entanto, esta definitivamente não é a única forma possível de reaproveitá-lo!

E quando os potes são de plásticos, descartá-los pode ser muito prejudicial para o meio ambiente. Os materiais plásticos demoram cerca de 450 anos para se decompor e podem ocasionar a morte de diversos seres vivos.

Sendo assim, nada melhor do que fazer artesanato com os potes de requeijão, contribuindo não só para a criação de itens maravilhosos, como para a preservação do meio ambiente.

Os potes de requeijão possibilitam muitas peças artesanais diferentes. Vale muito a pena incluí-los como materiais para fazer seus artesanatos.

Dessa forma, veja agora mesmo como fazer para transformar e reciclar os potes de requeijão em sua casa. Separe os materiais e comece a fazer as ideias que selecionamos para você!

Organizadores de Materiais Para Costura

A primeira ideia que selecionamos é reciclar os potes de requeijão transformando-os em lindos e práticos organizadores de materiais para costura! Para fazê-los é importante que você guarde as tampas dos potes.

Cada pote de requeijão pode servir para guardar um material específico. Você pode separar um para guardar linhas, outros para guardar agulhas, botões, alfinetes, fitas e pequenos tecidos.

Os potes de requeijão funcionam perfeitamente para manter a organização de seus materiais. Para fazer a decoração dos potes procure manter a transparência deles. Se quiser pintá-los ou forrá-los, tente colocar etiquetas para conseguir identificar o que cada um deles guardará.

Você pode utilizar para a decoração adesivos, papéis e tecidos adesivos e fitas decorativas. Também pode pintá-los com a tinta de sua preferência. Existem inúmeras opções de decoração.

Aos poucos você terá muitos organizadores e nunca mais terá dificuldades em achar seus materiais de costura, nem perderá os itens pequenos! Então, não perca tempo e faça os organizadores com potes de requeijão!

Porta Temperos

Você com certeza irá amar esta ideia, pois, muitas vezes os porta temperos são caros e difíceis de serem encontrados de acordo com o seu gosto. Assim, utilizando potes de requeijão você pode criar seu porta temperos com baixo custo e de forma personalizada!

Para fazer o porta temperos você pode pintar os potes de requeijão e fazer um lindo trabalho de caligrafia para conseguir identificar cada um dos temperos. Basta escrever com a tinta nos potes o que há dentro deles como por exemplo, Orégano, Manjericão, entre outros.

Você pode criar diversos detalhes, ilustrações e personalizar os potes de requeijão da forma que preferir. Pode enfeitá-los com laços e fitas ou forrá-los com papéis e tecidos adesivos.

Além disso, caso você não goste de trabalhar com tintas, pode optar por colocar etiquetas nos potes para saber exatamente o conteúdo de cada pote. Aproveite a ideia e coloque-a em prática!

Lembrancinhas de Festa

Outra ideia muito boa, inclusive comercialmente falando, é criar lembrancinhas de festa com os potes de requeijão! Existem muitos materiais que facilitam a decoração dos potes como fitas, rendas e adesivos.

Os potes de requeijão comportam uma diversidade muito grande de produtos em seu espaço interior, então, você pode criar lembrancinhas diversas! Pode preenchê-lo com balas, docinhos, chás, entre outros!

Além disso, é possível fazer uma personalização com etiquetas de aniversário, com o nome da pessoa aniversariante e a data da festa. As lembrancinhas ficarão lindas e super originais! Não deixe de fazê-las!

Enfeites Com Potes de Requeijão

Você também pode criar diversos enfeites com potes de requeijão. É possível transformá-lo em lindos objetos decorativos para sua casa ou para vender para seus clientes!

Os enfeites podem ser feitos com inúmeros materiais diferentes. Você pode utilizar EVA ou Feltro para fazer suas criações. Pode criar animais como corujinhas, leões, coalas, gatos, cães e coelhos.

Pode aproveitar os potes de requeijão para fazer decoração de páscoa, de natal, ou para outras datas festivas. Basta colocar a criatividade para funcionar, definir o que fará, adquirir os materiais e começar a fazer seus enfeites!

Luminárias Com Potes de Requeijão de Vidro

É possível fazer até mesmo lindas luminárias com potes de requeijão de vidro. As luminárias auxiliam bastante no cotidiano e contribuem para a decoração.

Muitas vezes, elas costumam ser caras quando compradas em lojas físicas ou pela internet. Porém, ao reaproveitar o pote de requeijão para fazê-las, você pode economizar bastante dinheiro e ainda gerar lucro, se resolver vender as luminárias.

Para fazê-las basta colocar velas dentro dos potes e manter sua transparência. Então, mesmo que você resolva pintar os potes, lembre-se de utilizar tintas vitrais, por exemplo. Não deixe de aproveitar todas estas ideias e mãos à obra!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario