Arte com Papel

Dicas de como fazer artesanato com miçangas belíssimos:

peças para artesanato com miçangas
Compartilhe
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Existem miçangas de todos os tipos e cores e com elas temos uma infinidade de trabalhos que podemos fazer, seja para presentear, seja para vender e complementar nossa renda familiar.

Hoje você vai descobrir como fazer artesanato com miçangas de diferentes formas e de quebra vai ver como é possível vendê-los até sem sair de casa.

Quer ver as ideias que separei para você? Então continue sua leitura para descobrir um monte de coisas legais!

01 – Relógio de miçangas:

Talvez provavelmente você tenha um relógio antigo guardado aí no seu armário, cuja pulseira já está ruim, mas o relógio ainda está em bom estado. Uma sugestão é você tirar essa pulseira antiga e fazer uma com miçangas com um ar totalmente novo e chique para a sua peça.

Para se fazer artesanato com miçangas você não precisa de muita coisa além das miçangas propriamente ditas, linha de nylon que estique e agulha. Conforme você vai “costurando” as miçangas, formas incríveis vão aparecendo.

Dica: Mesmo trabalhando com fio elástico, não se esqueça de colocar um fecho no seu relógio de miçangas. Assim fica melhor para tirar e colocar. Esses fechos você encontra em lojas que vendam artigos de confecção de bijuterias.

02 – Suporte para panos de prato ou toalhas de rosto:

Olha que interessante esse suporte para toalhas de rosto ou panos de prato feito com aquelas miçangas maiores feitas de madeira! Aqui, ao invés de utilizar o fio de nylon, pegue um arame fino e passe as miçangas por dentro dele.

Para pendurar o objeto na parede faça alças com uma tirinha de couro e fure com o arame quando ainda estiver passando as miçangas. Por fim é só pendurar na parede que você deseja.

03 – Pingente com miçangas e resina:

Por outro lado, nesse pingente utilizamos aquela miçangas bem pequenas e resina transparente. Basta você comprar essa armação retangular nas lojas que vendem produtos para confecção de bijuterias, colocar as miçangas no centro e em seguida colocar a resina.

Veja como o resultado final é bem bonito e alegre! E também dá para fazer brincos e anéis com a mesma técnica.

04 – Bandeja com miçangas derretidas:

Uma técnica de artesanato com miçangas consiste em montar o desenho que queremos e em seguida passar o ferro quente sobre o objeto (coloque um pano de algodão branco por cima para não grudar no ferro). Dessa forma as miçangas derretem um pouco e ficam mais juntas.

O resultado fica lindo, igual essa bandeja, que pode ser usada para colocar doces em uma reunião, ou servir como aparador de bijuterias.

05 – Chaveiros de miçanga:

A mesma técnica da miçanga derretida pode ser usada aqui também para fazer esse chaveiros bem descolados. O mais legal do artesanato com miçangas é que você tem liberdade para fazer qualquer tipo de desenho ou forma. Inclusive aqueles inspirados em desenhos famosos.

Lembrando que o gancho para o seu chaveiro pode ser igual a esse da foto ou aqueles que são em formato de círculo.

06 – Aparador de copos e canecas:

Da mesma forma, é possivel utilizar miçangas maiores para fazer um belíssimo aparador de copos e canecas como esse da foto. Sem dúvida é um estilo de aparador super diferente, mas que fica muito bonito em decorações mais rústicas.

No entanto, escolha bem o tipo de miçanga que você vai usar, para que não haja o risco do copo ou caneca virar.

07 – Chinelo de miçanga:

Semelhantemente, outro tipo de artesanato com miçangas bem comum é aquele dos chinelos decorados. O fato é que um simples chinelo de dedo pode virar uma verdadeira obra de arte.

Veja esse chinelo da foto por exemplo. Foi utilizado miçangas, strass e fitas de cetim e o resultado é incrível, não é mesmo? Aliás, muitos artesão e artesãs vendem chinelos desse tipo pela internet e conseguem valores bem legal, afinal de contas são peças que demandam bastante cuidado e tempo na confecção.

Dica: Invista em modelos temáticos. Por exemplo, modelos brancos para noivas, ou mesmo no final do ano, quando as pessoas gostam de usar as cores com um determinado objetivo para o ano seguinte.

08 – Usando miçangas para incrementar suas roupas:

Fonte DIYS

E que tal dar um upgrade nas suas roupas e costurar miçangas nelas para um visual completamente diferente? Olha como fica interessante esse modelo geométrico apenas na manga da camiseta. Definitivamente um detalhe que fez toda a diferença no conjunto da peça.

Essa também é uma ótima opção de produtos para venda. Compre blusas mais básicas e transforme-as aplicando as miçangas fazendo diferentes desenhos. Com certeza o valor da sua peça vai aumentar.

09 – Alfabeto de miçangas para trabalhar com os pequenos:

Uma forma bem interessante de se trabalhar o alfabeto com os pequenos é através dessas letras que foram feitas com miçangas e a técnica de passar o ferro por cima para que elas derretam parcialmente.

Dessa forma você consegue montar diferentes atividades com eles de forma lúdica e divertida!

10 – Colares de miçanga:

Outro tipo de artesanato com miçangas clássico são os colares, assim como outras bijuterias. Na internet você consegue até encontrar moldes para reproduzir, mas o mais legal, na minha opinião, é utilizar sua criatividades e montar seus modelos exclusivos.

Como vender seu artesanato com miçangas pela internet:

Embora muita gente ache que seja coisa de outro mundo, anunciar seus artesanatos pela internet é bem mais fácil do que parece. Olha só:

  • Em primeiro lugar, crie uma conta em um site como o Mercado Livre ou o Elo 7.
  • Em seguida, tire fotos bem legais de seus produtos (não deixe de ler nosso artigo de como arrasar nas fotos do seu artesanato)
  • Por fim, monte uma descrição atrativa e o preço do seu produto. Depois é só publicar e esperar as vendas começarem.

O legal também é criar uma página para anunciar seus produtos nas redes sociais. Isso é bem interessante para impulsionar as vendas. Para maiores dicas de como colocar o preço nos produtos, não deixe de ler nosso artigo sobre esse tema. Tenho certeza de que será muito útil.

Bônus: Mais ideias de artesanato com miçangas

Para finalizar com chave de ouro, separei mais algumas sugestões de artesanato com miçangas para você se inspirar muito mais. Dá uma olhada:


Fonte Etsy

Muito legal o tanto de possibilidade que temos de fazer com artesanato com miçangas, não é mesmo? Comece hoje mesmo a colocar em prática o que você aprendeu hoje aqui e faça suas peças exclusivas!

Até a próxima!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Arte com papel

Arte com papel

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Leave a Comment

Artigos Recentes
Receba Novidades Por Email
Seu e-mail estará protegido
Redes Sociais