Arte com Papel

Artesanato Com Juta: O Que Fazer Para Vender

Artesanato Com Juta: O Que Fazer Para Vender
5 (100%) 1 vote

 

Você provavelmente já viu ou já fez um artesanato com juta, acertei? Este material é bastante utilizado no artesanato, pois ele é super fácil de encontrar e uma opção bem econômica! 

A juta é um tipo de tecido feito com fibra têxtil vegetal através de um processo de tecelagem que faz uma trama com as fibras. Ele é uma ótima alternativa para quem busca criar artesanatos de maneira sustentável, uma vez que a juta é biodegradável e reciclável. 

Além disso, ela possibilita diversos tipos de criações artesanais. Você pode fazer desde peças com ar mais rústico até peças mais sofisticadas. Sendo assim, o tecido é bastante versátil! 

 

 

Muitos artesãos e artesãs gostam de combinar a juta com renda e não é à toa! A combinação entre os dois tipos de tecidos fica perfeita! 

Pensando nisso tudo, hoje selecionamos para você tudo o que você precisa saber para criar lindas peças artesanais com juta! Confira agora mesmo o que fazer para vender e mãos à obra! 

Decoração de Ambientes e Eventos Com Juta

toalha de mesa com juta

A juta funciona muito bem para fazer a decoração de ambientes e eventos. Apesar de ser bastante utilizada na criação de decorações que lembram o clima de fazenda, ela também permite diversos outros tipos de decorações.

Muitas pessoas utilizam a juta para fazer a decoração de festa junina, cafés coloniais e eventos que remetem à atmosfera rústica da fazenda. Então, se você está precisando fazer a decoração de um evento com essa preocupação ou quer trazer este ar para a decoração de sua casa, a juta é uma ótima pedida! 

Mas ela também pode ser utilizada para fazer outros tipos de decorações de festas e eventos. Você pode adicionar pérolas, rendas, entre outros materiais para aproveitar todo o potencial decorativo deste tipo de tecido.

A juta é até mesmo muito utilizada na decoração de casamentos e festas de noivados. Ela funciona muito bem em sousplat, jogos americanos e caminhos de mesa. E também pode servir para criar letras, palavras e frases de acordo com a celebração! 

Lembrancinhas Artesanais Com Juta

vaso de juta

Foto: Elo7

Uma das partes mais importantes em um evento ou festa são as lembrancinhas, você concorda? Isso porque, elas ajudam a eternizar na memória dos convidados, o momento da festa ou evento.

Quando as pessoas queridas recebem as lembrancinhas ficam super felizes, é algo bastante gratificante de assistir! E você pode fazer muitos tipos diferentes de lembrancinhas com juta para vender!

Ela pode ser utilizada para enfeitar vasos de plantas e flores, potes e garrafas de vidro, latinhas de metal, tubetes, entre outros. Para montar a lembrancinha completa você pode contar com diversos materiais como a renda, pedrarias para artesanato e fitas de tecido. 

A juta também combina muito bem com mini flores e tecidos estampados florais. Então, esta pode ser uma escolha de decoração bastante assertiva para você fazer a sua lembrancinha! 

Bolsas e Acessórios Feitos Com Juta

Foto: Pinterest

Outras peças artesanais que ficam ótimas quando feitas com juta são as bolsas e acessórios! Você pode criar chapéus, cintos, pulseiras, colares e diversos modelos de bolsas.

A juta pode ser combinada com muitos tipos diferentes de tecido para fazer as bolsas, cintos e chapéus. E você também pode adicionar outros elementos decorativos como botões, tachinhas, entre outros.

Já para fazer bijuterias com juta como pulseiras e colares, você também pode combiná-la com outros tecidos e com pedrarias para artesanato. Basta colocar a criatividade para funcionar que você com certeza criará peças super rentáveis e incríveis!

Almofadas Artesanais Feitas Com Juta

almofada marrom com juta e flores artesanais

Foto: Pinterest

Se você está procurando um tipo de artesanato com juta para fazer, vender, e ganhar uma grana extra, as almofadas artesanais feitas com juta são uma escolha excelente! 

Você pode fazê-las em diversos tamanhos e formatos. Elas podem ser mini almofadas, pequenas, médias, grandes ou até mesmo enormes. 

As almofadas podem ser feitas redondas, quadradas, em formato de flores, corações e animais. Para fazê-las você vai precisar escolher outros materiais decorativos, material para enchimento e um tecido para o forro interno. 

Existem diversas alternativas e todas geram almofadas que ficam lindas e são bastante funcionais. Portanto, pode investir nessa ideia que não tem erro! 

Convites de Eventos Artesanais Feitos Com Juta

Por último, você pode fazer um artesanato com juta bastante procurado que são os convites de eventos como casamentos e festas de noivado! Existem várias maneiras de criar o seu convite com juta, ela pode estar presente só no envelope ou em toda a estrutura do convite.

Os convites com juta são perfeitos para casamentos que vão acontecer ao ar livre ou no campo. Eles já podem servir para adiantar um pouco como vai ser a decoração de sua festa. Lembre-se de combiná-lo bem com o tipo de evento! 

Muito mais do que o clima rústico, a juta é bastante versátil e pode atribuir um aspecto bastante moderno para o seu convite. Sendo assim, se você é uma pessoa que pensa fora da caixinha, não deixe de criar o convite com juta! Seja para você ou para vender, os convites com juta são sucesso garantido!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario