Arte com Papel

arte com embalagem vazia de shampoo

Artesanato Com Embalagem de Shampoo

Artesanato Com Embalagem de Shampoo
4 (80%) 3 votes

 

Reciclar materiais é muito legal, não é mesmo? E mais legal ainda é utilizar os materiais que seriam descartados para criar lindas peças artesanais!

Não é para menos que atualmente os artesanatos feitos com materiais recicláveis estão super em alta. Eles estão presentes no cotidiano e ajudam na economia de tempo e dinheiro. Ao reciclar um material você não precisa sair especificamente para comprá-lo e economiza o valor que gastaria comprando-o para fazer artesanato.

Além disso, fazer artesanato utilizando materiais presentes no cotidiano é uma ótima atividade para fazer em família. É uma maneira divertida e educativa de entreter produtivamente as crianças, jovens, idosos e adultos!

Dessa forma, surgem cada vez mais ideias para a reutilização de embalagens e produtos que compramos nos supermercados e perfumarias. A variedade é gigantesca e cada embalagem pode proporcionar inúmeros objetos diferentes.

É o caso da reciclagem de embalagem de Shampoo. Ele é um produto que não falta nas listas de compras, pois possui uma utilidade fundamental, o cuidado com a limpeza e hidratação do cabelo.

Sendo assim, é quase impossível não sobrarem as embalagens vazias quando o conteúdo de shampoo acaba. E o que fazer com estas embalagens?  Descartar no lixo? Não é o que recomendamos!

Então, confira a seguir o conteúdo que preparamos para você nunca mais jogar as embalagens de shampoo no lixo. Aproveite!  

Reciclando a Embalagem de Shampoo

A embalagem de shampoo é perfeita para criar diversas peças artesanais. Com ela você pode ajudar o meio ambiente ao evitar o descarte de material no planeta Terra.

É possível criar muitos tipos de artesanato com este material. Ele é super versátil e fácil de manusear. Pode ser cortado, colado, perfurado e dar origem à diversas formas e tamanhos.

Além disso, as embalagens são muito diversas e com cores distintas, contribuindo bastante para a sua utilização em artesanato. E ainda assim, caso você prefira, pode pintá-la ou encapá-la com material decorado ou colorido. E até mesmo com tecido!

Assim, além de contribuir para a conservação do meio ambiente, você consegue gerar produtos artesanais que podem ser para você mesmo ou para ser vendidos. Dessa forma, é possível criar objetos decorativos, funcionais, para você, ou para ganhar lucro.

Veja a seguir algumas peças artesanais que você pode fazer reciclando a embalagem de shampoo. A variedade é deslumbrante!  

Brinquedos Divertidos Feitos Com Embalagem de Shampoo

porta lapis shampoo

Se você está procurando uma boa atividade para fazer com seus filhos, sobrinhos ou alunos, esta é uma ideia perfeita, fazer brinquedos artesanais com embalagem de shampoo! Como as embalagens são bem coloridas, elas deixam as crianças muito estimuladas para brincarem e manuseá-las.

É possível criar diversas carinhas divertidas para deixar as embalagens mais atraentes para as brincadeiras. Você também pode fazer foguetes, naves espaciais, aviões e carrinhos. As crianças vão adorar!  

Porta Moedas

Com as embalagens de shampoo é possível fazer lindos e funcionais porta moedas. Eles são super práticos e podem facilitar seu cotidiano!

Fazer o porta moedas com embalagem de shampoo é uma alternativa barata que gera um belíssimo resultado. As cores são diversas e para fechar o porta moedas você pode utilizar botão de pressão, zíper ou fechos de elástico.

Faça quantos você quiser, encapando-os ou não e ofereça para suas amigas e familiares. Ele funciona muito bem para presentes e para ser vendido, gerando renda extra.

Suporte de Esponja

A embalagem de shampoo pode virar um suporte de esponja para ser pendurado na torneira. O suporte é bastante funcional e prático!  

Além disso, o suporte de esponja feito com embalagem de shampoo é muito simples de fazer. Basta medir a largura da torneira, marcar o corte que você precisará fazer na embalagem e cortá-la, assim, o suporte já ficará pronto!

Luminárias Feitas Com Embalagem de Shampoo

Um objeto super inusitado que pode ser feito com embalagem de shampoo é a luminária!  Você já tinha pensado em usar a embalagem para fazê-la?

A luminária é um objeto que facilita o cotidiano e decora os ambientes, mas muitas vezes por ser um pouco cara, as pessoas acabam deixando de comprá-la. Porém, ela pode ser feita de forma econômica com material reciclável, é só utilizar embalagens mais translúcidas de shampoo.

É possível utilizar diversas formas para a sua criação. Você pode até mesmo desenhar o formato de pétalas nas bordas para originar uma luminária parecida com uma linda flor!

Com poucos materiais e muita criatividade sua luminária ficará incrível! É um objeto que vale muito a pena produzir!

Vaso Para Plantas

pote shampoo colorido utilizando pote de condicionador

Outro objeto artesanal muito bacana que você pode criar utilizando embalagem de shampoo é o vaso para plantas. Para fazer os vasos é preciso optar por embalagens maiores e mais largas.

Você pode decorar o vaso desenhando nele com caneta permanente. Também pode forrá-lo com tecido estampado ou colorido. O resultado fica inacreditável!

 

 

Fonte imagens:

  1. http://www.onecrazyhouse.com/
  2. http://www.donteatthepaste.com
  3. 96crafts.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario