Arte com Papel

reciclagem de cds

Um Novo Uso para uma Coisa Antiga: 4 Ideias para Você Reutilizar seus CDs Antigos.

Um Novo Uso para uma Coisa Antiga: 4 Ideias para Você Reutilizar seus CDs Antigos.
5 (100%) 4 votes

 

Houve uma época em estava super na moda ter vários CDs das suas bandas favoritas para escutar na hora que quisesse, sem precisar esperar tocar na rádio. Porém o tempo passou e nos dias atuais, onde todas as músicas estão ao alcance das mãos em nossos celulares os pobres CDs se tornaram obsoletos.

Mas quem disse que simplesmente temos que jogar esses CDs fora? Nas dicas de hoje você vai ver que podemos pegar esses objetos antigos e transformar em novos itens que vão deixar todos com vontade de ter um igual.

1 – Porta Copos:

Marcas de copos nos móveis são bem desagradáveis de se encontrar não é mesmo? E ainda por cima elas podem danificar seu móvel. Para evitar que isso aconteça vamos te mostrar como usar aquele seu CD antigo para fazer um jogo de porta copos que vai trazer mais charme para sua decoração e evitar que seus móveis sejam danificados.

Nesse projeto você vai precisar de:

  • 6 CDs (pode variar de acordo com a quantidade que você quiser)
  • Tecido a sua escolha (o ideal é que seja aquele tecido plástico que basta passar um pano úmido para limpar)
  • Feltro
  • Tesoura
  • Tinta acrílica branca
  • Cola para artesanato
  • Lixa

Material pronto? Então vamos começar:

  1. Pinte o lado de cima do CD com a tinta branca para criar uma superfície mais clara e uniforme quando for colar o seu tecido e espere secar.
  2. Trace os círculos nos tecidos e nos feltros e depois recorte.
  3. No lado do CD que não está pintado, lixe levemente para que o feltro tenha mais aderência na hora de ser colado.
  4. Espalhe a cola de artesanato pela face que está lixada e cole o feltro.
  5. Agora na parte pintada, passe cola também e cole o tecido plástico.

Pronto! Aqueles seus CDs sem utilidade viraram um jogo de porta copos feitos por você e que vão deixar sua casa mais charmosa!

Fonte: savvyhomemade

 

DICA IMPORTANTE: Se você não tiver o tecido plástico e quiser usar tecido comum é possível do mesmo jeito, somente como acabamento recomendamos que você utilize verniz brilhante em spray para que a sua peça fique impermeabilizada.

2 – Suporte para Vela Feito com CD:

Para esse suporte, além do seu CD antigo você vai poder usar também, se tiver, aquelas bolinhas de gude que já não usa mais. A lista de materiais é bem simples, dá uma olhada:

  • CD
  • Bolinhas de gude (transparentes)
  • Cola instantânea
  • Vela pequena de decoração

Agora que você já tem os materiais vamos te explicar como montar e você vai ver como é fácil preparar o seu suporte para vela:

  1. Em uma superfície coloque o CD com a parte brilhante virada para cima.
  2. Utilize a cola instantânea para colar a primeira camada das bolinhas de gude na borda do CD.
  3. Para as camadas seguintes (serão 4 no total) cole as bolinhas de gude sempre no espaço entre duas da camada inferior para elas fixarem melhor.
  4. Após finalizada a quarta camada, aguarde secar e coloque a sua vela dentro, agora é só esperar anoitecer e acender a vela para ver o efeito legal que tem.

Fonte: goodhomediy

 

3 – Caixinha de Joias com Mosaico de CD:

Essa caixinha fica uma fofura e super moderna e funciona perfeitamente para você dar de presente, ou mesmo para guardar suas bijuterias.

Para esse projeto você vai precisar de:

  • CDs
  • Tesoura
  • Super cola
  • Caixinha para fazer o seu mosaico (pode ser em MDF ou papelão) – pode ser do tamanho que você desejar.
  • Tinta Branca
  • Pincel

Vamos ao passo a passo então?

  1. Antes de tudo pinte a sua caixinha por dentro e por fora com a tinta branca.
  2. Corte o seu CD em pedaços de diferentes formas e tamanhos e tenha certeza de que você tem pedaços suficientes para cobrir toda a superfície da caixinha.
  3. Vá espalhando a cola pela superfície da sua caixinha e colando os pedaços que você recortou e espere secar. Sua caixinha vai ficar um arraso!

Fonte: hashtaggedd

 

DICA: Você pode incrementar sua caixinha de diversas formas. Fica legal também usar tintas escuras para ter um contraste com o brilhante do CD e por dentro você pode pintar de outra cor ou mesmo colar um pedaço de veludo, desses que podem ser encontrados em lojas de tecido. Ou seja, opções de decoração são o que não faltam para o seu trabalho, basta deixar a imaginação livre.

4 – Uma Cara Nova para a Decoração de Natal:

As tradicionais bolas da árvore de natal não são algo que a gente troque todo ano não é mesmo? E que tal darmos uma cara nova para aquela sua decoração de natal usando os seus CDs antigos?

Para esse projeto você vai precisar de:

  • CDs
  • Enfeites de natal: bolas
  • Tesoura
  • Cola quente

O procedimento é bem simples e se parece muito com o utilizado para fazer a caixinha de joias:

  1. Recorte os CDs em pedaços pequenos.
  2. Utilize a cola quente para fixar os pedaços na sua bola de natal (muito cuidado pois se a cola for aplicada diretamente na bola pode deformar o plástico, então é melhor passar no CD para depois colarmos no enfeite)
  3. Aguarde até que esteja tudo seco.

Fonte: cremedelacraft

Tá vendo como é fácil? Esse ano não tem desculpa para não arrasar na decoração da sua árvore de natal! E você vai ver como vai ficar lindo quando ligar as luzes, pois o CD vai refleti-las.

No artigo de hoje percebemos que não precisamos jogar coisas fora só porque elas não são mais usadas. Agora eu tenho certeza de que aqueles CDs antigos terão um uso bem melhor na sua casa e melhor ainda, não vão poluir o meio ambiente.

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario