Arte com Papapel

carreteis de fio

Artesanato Com Carretel de Fio: Descubra 5 Incríveis Ideias

Artesanato Com Carretel de Fio: Descubra 5 Incríveis Ideias
5 (100%) 1 vote

 

Você está precisando de móveis e itens de decoração novos? Buscando ideias de artesanato originais para apresentar para seus clientes?  Se a resposta for afirmativa, aqui você encontrará o que está procurando!

O artesanato permite inúmeras técnicas e utilização de diversos materiais. É possível criar muitas peças incríveis e transformá-las totalmente.

Através de alguns materiais é possível reaproveitar não só embalagens de produtos e caixas de papelão. Você pode criar peças espetaculares com madeira velha e até mesmo, carretéis de fios.

Isso mesmo!  O carretel de fio é nosso ilustre material de hoje. Você aprenderá como fazer diversos móveis e objetos de decoração maravilhosos.

Com carretel de fio você consegue fazer objetos muito funcionais e que ficam lindos. Aproveite agora mesmo e veja as 5 ideias que separamos para você inovar e arrasar com a decoração da sua casa ou deslumbrar seus clientes!  

Estante de livros com carretel de fio

Estante e Mesinha de Livros

A primeira ideia que daremos aqui é super fácil de fazer e extremamente funcional. Sabe como guardar seus livros em um móvel decorativo super moderno?

A resposta é através de um carretel de fio! Ele é lindo de aparência e comporta todos os livros! Atribui um ar super charmoso na decoração de sua casa!

Você pode pintá-lo da cor que preferir, ou deixá-lo natural e mais rústico. Qualquer uma das opções deixam a decoração fantástica! E ainda ajudam com a organização dos livros!

Para guardar os livros, basta colocá-los no vão que existe entre as bases do carretel. Se você preferir pode personalizar colocando separadores.

Além disso, se você quiser pode colocar rodinhas na base para movimentá-la. Assim, você faz uma estante e mesinha ao mesmo tempo!

Espelho com carretel de fio

Moldura de Espelho

Quase toda casa tem um espelho não é mesmo? E este item pode se tornar um objeto bastante decorativo, rompendo com a monotonia.

Para fazer uma linda moldura para seu espelho, basta utilizar o carretel de fio. O material é super resistente, então protege o espelho ao mesmo tempo que decora.

Você precisará de uma das bases do carretel para fazer a moldura. Então, além de criar um lindo item, você ainda terá outras partes do carretel para fazer mais peças incríveis!  

A moldura pode ser pintada ou não, fica à seu critério. Experimente agora mesmo esta ideia!

Relógio carretel de fio

Relógio Feito Com Carretel de Fio

Assim como a moldura de parede, é possível fazer um relógio de parede fantástico com uma das bases do carretel.  

Você tem a opção de personalizar o relógio da forma como preferir. Poderá pintar, fazer desenhos e colocar a criatividade para funcionar!  

Para fazer o relógio ter sua funcionalidade principal, é necessário acoplar uma máquina de relógio de parede com ponteiros. Dessa forma, além de decorativo ele informará as horas sempre que você precisar!

Com certeza, o relógio de parede feito com carretel de fio fará muito sucesso com seus clientes!  Então, não deixe de criar vários modelos de relógios diferentes à partir deste material!

Porta Plantas

Porta Plantas

Além de lindos móveis para os cômodos internos da casa, é possível fazer ótimas peças para o quintal e jardim. Confira agora mesmo como fazer um porta plantas utilizando carretel de fio!

Primeiro, você precisa escolher em qual posição deseja usar o carretel. Você pode optar por colocá-lo na vertical e prendê-lo em algum gancho ou objeto para ele ficar em pé e abrigar as plantas nas laterais.

Outra opção é colocar tábuas divisoras dentro do vão, para organizar suas plantas. Também pode utilizar a base superior para apoiar os vasos.

Se você quiser, pode até mesmo pendurá-lo na parede ou muro. Assim, você preencherá os vãos com as plantas de forma mais orgânica.

Até o furo do centro do carretel pode servir para plantas. Utilize sua criatividade e aproveite a versatilidade deste material incrível!  

E o porta vaso de plantas não precisa ser colocado apenas em quintais ou jardins. Se você preferir pode utilizá-lo na decoração de sua varanda, sacada, entre outros cômodos da casa!

Bar com carretel de fio

Barzinho Com Carretel de Fio

Esta ideia é perfeita para quem gosta de beber e receber os amigos em casa. É possível criar um lindo barzinho feito com carretel de fio!

Para fazê-lo você precisará de mais de um carretel. Mas a altura de seu barzinho é opcional, você quem decide quantos prefere utilizar.

Para fazer o barzinho, precisará empilhar os carretéis no lugar em que deseja posicionar o bar. Você pode pintá-lo ou deixá-lo com o aspecto rústico.  

Também pode criar divisões com pedaços de madeira no vão. Se quiser também pode deixá-lo em uma altura em que ele possa servir para apoiar os copos de seus convidados.

Então, basta preencher os vãos com suas bebidas preferidas e preparar-se para receber os amigos! Com certeza eles ficarão deslumbrados com o móvel e sua criatividade!

 

Fonte das fotos:

  1. https://www.homeyou.com/the-thousand-opportunities-of-diy-cable-spool-upcycling 
  2. https://br.pinterest.com/pin/522347256755711088/ 
  3. https://godiygo.com/2018/03/29/diy-recycled-wood-cable-spool-furniture-ideas/ 
  4. https://www.homeyou.com/the-thousand-opportunities-of-diy-cable-spool-upcycling
  5. https://sustentarqui.com.br/dicas-para-reutilizar-carreteis-de-madeira-na-decoracao/

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario