Arte com Papel

5 Lindos Enfeites Para Festa Junina Fáceis de Fazer

5 Lindos Enfeites Para Festa Junina Fáceis de Fazer
5 (100%) 1 vote

 

A época de junho é ótima para quem ama comidinhas diferentes e festas, não é verdade? Isso porque é o momento em que ocorrem as tão esperadas festas juninas!

A celebração junina tem a data oficial de 24 de junho, pois é o dia de São João. Mas existem festas ao longo do mês de junho inteiro!

E, muitas vezes, o período festivo se estende pelo mês de julho. No Brasil, há as já famosas e tradicionais festas julinas.

Acredita-se que as primeiras comemorações têm origem no período pré-gregoriano. Nesta época, aconteciam festas pagãs que celebravam a fertilidade da terra e colheitas.

Sendo assim, hoje as festas juninas continuam a celebrar as colheitas de grãos como o milho. Nas festas, conhecidas como quermesses, é possível encontrar grande variedade de alimentos doces e salgados feitos com milho.

Desde pipocas até pamonhas e bolos de milho alegram a vida dos participantes das quermesses. Além disso, é uma tradição ter alimentos como paçocas, pé de moleque e canjicas. E, também, bebidas como o quentão e vinho quente.

Neste post, você vai ter acesso às melhores ideias de enfeites para fazer de maneira simples. Assim, poderá curtir uma linda festa junina com os convidados! Confira!

 Chapéu Para Decorar

Chapéu de Palha Decorativo

Uma peça que serve perfeitamente para fazer a decoração de sua festa junina é o chapéu de palha! Ele é muito lindo e remete ao clima de fazenda tão importante para que a decoração da festa junina fique apropriada!

O chapéu de palha não precisa ser feito por você, então, você pode comprá-lo em lojas especializadas com artigos de festas e decorá-los de acordo com a sua preferência. Dessa forma, é possível fazer uma decoração bem personalizada.

A vantagem de comprar o chapéu de palha pronto é incrível, pois assim, basta fazer uma decoração simples nele e transformá-lo em um lindo enfeite! Você pode utilizar diversos tipos de fitas de tecido, pompons feitos com papel crepom colorido, flores de papel ou pedaços de tecido xadrez.

Todas as alternativas são válidas e depois é só espalhar os chapéus em cima da mesa ou pendurá-los nas paredes! E, pronto! Você já ganha enfeites perfeitos para curtir a festa com os amigos!

 Bandeirinhas Juninas

Bandeirinhas Coloridas

Quase todas as quermesses e festas juninas costumam ter bandeirinhas coloridas como enfeites que ajudam na personalização! As bandeirinhas são super fáceis de fazer!

Para fazer as bandeirinhas coloridas, você precisará apenas escolher as cores que deseja. Elas podem ser vermelhas, amarelas, rosas e verdes.

Você pode utilizar diferentes tonalidades das cores citadas. Também tem a opção de escolher outras cores de acordo com os outros elementos decorativos que você vai usar em sua festa junina.

Se preferir, também pode escolher papéis ou tecidos coloridos xadrez. Eles ficam ótimos como enfeites!

Então, não deixe de fazer as bandeirinhas para deixar sua festa com a atmosfera junina!

 

Balões de Festa Junina

Os balões também são muito populares como elemento decorativo de festas juninas. E apesar de parecerem difíceis de fazer, existem muitos meios de fazê-los de forma simples e rápida!

É possível fazê-los com diversos materiais como tecido, feltro, papel e EVA. Você pode até mesmo reaproveitar pedaços de materiais e retalhos que sobraram de outras de suas criações artesanais.

Se desejar utilizar papel pode contar com uma grande variedade. Você pode utilizar papel de seda, cartolina ou papel crepom.

E para fazê-los, basta dobrar, colar ou costurar o material escolhido por você para dar forma ao seu balão. E depois, você pode decorá-los com tiras de papel, tecido e fitas.

Eles com certeza serão lindos enfeites para a sua festa! Aproveite!

 Espiga Decorativa

Espiga de Milho Feita Com Papel Crepom

Você pode criar uma linda espiga de milho, fácil de fazer, utilizando papel crepom colorido! É possível fazer quantas você quiser para espalhar em cima da mesa de sua festa ou pendurá-las!

As espigas de milho feitas com papel crepom são muito simples e o resultado fica ótimo! Para fazê-las, basta separar papel crepom amarelo e verde, tesoura, cola e barbante.

Comece amassando a folha de papel crepom amarelo deixando-a com o formato da espiga de milho. Depois, prepare com a folha de papel crepom verde a parte que envolve o milho. Assim que ambas as partes estiverem prontas é só uni-las com cola ou barbante! Muito fácil, não é mesmo?

 Garrafa Rústica

Garrafas Decoradas

Outro enfeite que você pode criar para decorar as mesas ou barracas juninas é a garrafa decorada! Ela pode ser feita de diversas formas e todas ficam incríveis!

Para começar, você vai precisar das garrafas que podem ser de vidro ou plástico. Depois, precisa envolvê-las com o tecido ou papel de sua preferência.

Você pode utilizar papéis ou tecidos adesivos que tornam o processo mais fácil ainda! Também tem a opção de encapar as garrafas com tecido e prendê-lo com a ajuda de fitas, linhas grossas, sisal ou barbante.

Lembre-se de escolher tecidos xadrez ou rústicos como a juta. Dessa forma, seu enfeite ficará perfeito e pronto para ser usado na decoração!

Fonte das fotos: Pixabay

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario