Arte com Papapel

cartao infantil para acompanhar vacinas

5 Ideias Para Utilizar em Capa Para Cartão de Vacina

5 Ideias Para Utilizar em Capa Para Cartão de Vacina
5 (100%) 1 vote

 

Você sabia que o cartão de vacina pode ganhar uma proteção e personalização através de lindas capas? Caso você ainda não tenha feito capa para cartão de vacina, saiba que vale muito a pena fazê-la para decorar o cartão de seus familiares ou para vendê-la para seus clientes!

O cartão de vacina fica presente em nossa vida até o final dela. Sendo assim, fazer uma capa para ele ajuda não só a decorá-lo, mas também, para conservá-lo!

A capa para cartão de vacina pode ser feita com diversos materiais. Ela pode ser feita com feltro, EVA, cartolina, papéis adesivos decorados e tecidos adesivos estampados. Também podem ser decoradas com desenhos seus ou da própria criança!

Existem muitos desenhos e personagens bastante populares para você utilizar em capa para cartão de vacina. Há até mesmo a opção de imprimir os desenhos para criar a capa. Assim, o processo fica ainda mais simples!

Neste post, selecionamos as melhores ideias para você fazer capa para cartão de vacina. Não deixe de aproveitá-las! Confira!

Capa para cartão de vacina

Capa Para Cartão de Vacina Com EVA

O EVA é um velho conhecido de todas as pessoas que amam fazer artesanato! Ele é um material muito versátil que permite a criação de muitas peças!

Super colorido, o EVA, tem muitas opções de cores que possibilitam a variedade de seus objetos artesanais. Utilizar o EVA é muito vantajoso, pois o material é atóxico, então, não faz mal para a saúde.

Para fazer a capa para cartão de vacina com EVA você pode utilizar moldes de desenhos prontos. Para personalizar ainda mais, pode criar letras e fazer o nome da pessoa que utilizará o cartão.

Também pode enfeitar o cartão com pedrarias para artesanato e diversos tipos de fitas. Você também precisará de materiais como palitos para churrasco, régua, tesoura e cola de sua preferência.

Outro material que você pode utilizar, mas é opcional, é o velcro ou algum outro tipo de fecho. Além de manter o cartão de vacina fechado, o fecho também funciona como parte da decoração!

Capa com feltro

Capa Para Cartão de Vacina Com Feltro

Se você gosta de costurar, uma ótima opção é fazer a capa para cartão de vacina com feltro. Ele é um TNT, Tecido Não Tecido, muito popular em artesanatos.

O feltro pode ser encontrado em cores diversas, e funciona muito bem com diferentes combinações de cores. Ele decora e protege o cartão ao mesmo tempo!

Para fazer a capa para cartão de vacina com feltro, você precisa do tecido não tecido, agulha, tesoura, moldes de sua escolha e fecho, caso você queira manter o cartão fechado. O fecho de pressão é uma boa opção!

Assim como o EVA, o feltro é bastante versátil e você pode utilizá-lo para criar animais, personagens, príncipes, princesas, desenhos diversos e letras na capa! Independente de sua escolha, o resultado fica muito lindo!

papeis para capa de cartao vacina para meninos

Capa Para Cartão de Vacina Com Papéis Adesivos Decorados

Os papéis adesivos decorados são perfeitos para serem utilizados em peças artesanais. Então, eles também funcionam perfeitamente para você fazer a capa para cartão de vacina!

Para não colá-los direto no cartão, você pode criar a capa com a ajuda de um material como cartolina, papel canson ou papel cartão. Também pode optar por materiais recicláveis como caixas de cereal, caixas de filtro de papel, entre outros tipos de caixas de papelão.

Existem muitas opções de estampas decorativas. É possível encontrar papéis adesivos com estampas florais, geométricas, listras, bolinhas, corações, borboletas, carrinhos, aviões, foguetes e animais diversos.

Então, aproveite esta ideia e faça seu cartão para vacina com papéis adesivos decorados! Eles podem ser encontrados facilmente em papelarias e armarinhos!

decoracao de capa para meninas

Capa Para Cartão de Vacina Com Tecidos Adesivos

 

Outra ideia incrível para você criar a capa para cartão de vacina é utilizando tecidos adesivos. Assim como os papéis adesivos, é fácil encontrá-los em armarinhos e papelarias.

Os tecidos adesivos oferecem muita diversidade de estampas e cores para você personalizar a capa para cartão de vacina. Para não colá-los diretamente no cartão, você pode fazer uma capa com papelão, cartolina ou papel cartão, e colar os tecidos adesivos nela.

A vantagem deste tipo de capa é que você não precisa saber costurar para fazê-la! Ela fica com um ótimo resultado e o processo para fazê-la é mais simples. Basta escolher o tipo de papel ou papelão para fazer a capa, os tecidos adesivos de sua preferência, tesoura, cola e régua. Comece agora mesmo!

Tecido para cartonagem

Capa Para Cartão de Vacina Com Cartonagem

A cartonagem é uma técnica artesanal incrível perfeita para ser utilizada em capas! Para fazê-la é necessário ter papelão ou cartão cinza, cola, régua e tecido.

Muitas pessoas fazem cartonagem com caixinhas de suco, milho, ervilha, molho ou leite. Elas também são ótimas opções para fazer a capa para cartão de vacina com materiais recicláveis! Não deixe de testar!

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario