Arte com Papel

cama para gatinhos

5 Ideias Para Fazer Caminha de Gato Passo a Passo

5 Ideias Para Fazer Caminha de Gato Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

 

Você é uma pessoa que se derrete com seu gatinho de estimação, acertei? Isso é muito compreensível, pois eles são bichinhos muito fofos e inteligentes! 

É bastante comum quem tem um animal de estimação ficar apaixonado com cada movimento dele. E a preocupação com o bem-estar do animalzinho é sempre gigantesca! 

Por isso, os amantes de gatos costumam se preocupar e cuidar de cada aspecto para melhorar a vida dos felinos. Seja preparando uma caminha bem confortável ou criando diversos brinquedos para eles se exercitarem e se divertirem. 

Afinal, quando amamos um gatinho ou qualquer Pet queremos vê-los sempre confortáveis, saudáveis e alegres! E para quem faz artesanato, o cuidado com o Pet vai além! 

Para os artesãos e artesãs a vontade de criar com as próprias mãos objetos e itens para melhorar a vida dos bichinhos é ainda maior. 

Pensando nisso, hoje trouxemos 5 ideias para fazer caminha de gato passo a passo! E fique tranquilo, pois algumas ideias são super fáceis e simples de fazer e até mesmo iniciantes podem criar diversos tipos de caminhas perfeitas! 

Caminha de Gato Com Caixote de Feira

Caminha de Gato Feita Com Caixote de Feira

A primeira ideia que daremos aqui o passo a passo para você fazer é a caminha de gato com caixote de feira! Os caixotes de feira são materiais resistentes, econômicos e super fáceis de encontrar! 

Para fazer a cama de gato você vai precisar dos seguintes materiais: 

  • Caixote de feira
  • Arco de serra
  • Tecido estampado
  • Grampeador manual
  • Fibra para enchimento
  • Tesoura

Comece cortando o caixote de feira com o arco de serra, caso queira uma abertura maior no caixote para facilitar a entrada do seu gatinho. Depois, coloque a fibra para enchimento no fundo do caixote, de forma que preencha todo o espaço interior.

Em seguida, forre com o tecido estampado de sua escolha e comece a prendê-lo no caixote com a ajuda do grampeador manual. Por último, é só cortar as sobras de tecido e sua caminha de gato está pronta! 

Caminha de Gato Com Mala de Viagem

Caminha de Gato Feita Com Mala de Viagem

Se você é uma pessoa que gosta de alternativas inteligentes que tomem menos do seu tempo, esta ideia é perfeita para você! Ela consiste em fazer uma caminha de gato com mala de viagem! 

Para fazê-la você vai precisar de:

  • Mala de viagem
  • Almofada ou travesseiro

Sim, para fazer esta ideia você só vai precisar destes dois materiais! Isso porque a caminha é feita com a mala aberta e colocando um travesseiro ou almofada dentro dela.

Muito bacana, não é mesmo? Se você preferir ter mais trabalho e criar uma caminha mais personalizada, pode costurar fibra para enchimento dentro de um tecido estampado de sua preferência. Assim, você criará uma almofada ou travesseiro de forma artesanal, para colocar dentro da mala!

Caminha de Gato Sem Costura

Caminha de Gato Feita Sem Costura

Esta ideia de caminha de gato feita sem costura é para aquelas pessoas que amam produção artesanal, mas não são boas costureiras! A caminha fica super confortável e bonita! 

Você precisará dos seguintes materiais para fazer sua caminha de gato sem costura: 

  • Tecido estampado com franja
  • Tesoura
  • Fita adesiva dupla face 
  • Fibra para enchimento
  • Régua

Para começar, abra o tecido do dobro do tamanho que você quer fazer a caminha. Coloque  a fibra para enchimento dentro dele. 

Na sequência, utilize a fita dupla face para unir as pontas dos tecidos e fechá-lo, transformando-o em um travesseiro ou almofada. Se você preferir, pode utilizar cola para fechar as aberturas do tecido.

Depois, é só cortar as sobras de tecido e pronto, sua caminha de gato já pode servir para deixar a vida do seu gatinho mais confortável! 

Caminha de Gato Com Suéter

Caminha de Gato Feita Com Suéter

Você também pode fazer uma caminha de gato com suéter que não usa mais! Assim, você fará uma criação artesanal sem gastar nada e de maneira sustentável! 

Para fazer sua caminha de gato com suéter você vai precisar de:

  • Suéter
  • Fibra para enchimento
  • Tesoura
  • Linha para costura
  • Agulha para costura

Comece abrindo o suéter em uma superfície e preencha-o com a fibra para enchimento. Depois, costure as pontas que ficaram abertas e crie a forma da caminha.

Em seguida, preencha as mangas do suéter com a fibra para enchimento e costure-as. Dessa forma, elas virarão a borda da caminha de seu gato! 

Caminha de Gato Com Cesto

Caminha de Gato Feita Com Cesto 

Outra ideia super simples e rápida de fazer é a caminha de gato com cesto! Você pode comprar um cesto redondo simples e transformá-lo em uma cama super moderna! 

Para isso você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Cesto redondo
  • Almofada ou travesseiro
  • Arame ou suporte para prender o cesto 

O primeiro passo consiste em colocar a almofada ou o travesseiro no que será a base da caminha. Em seguida, você precisa fixar o cesto no melhor lugar para o seu gatinho dormir, assim o cesto não vai rolar e colocá-lo em perigo! Pronto, agora é só aproveitar o bem-estar do seu gatinho!

 

Fonte das fotos:

  1. http://www.mywhiteideadiy.com.es/2014/02/cat-bed-diy.html
  2. https://www.motherearthliving.com/green-homes/trythis
  3. https://www.catster.com/lifestyle/5-diy-projects-cats-and-children-your-cat-beds
  4. https://www.themeowplace.com/10-crazy-awesome-diy-cat-beds/
  5. https://diyreal.com/cat-bed-mount-a-basket-to-the-wall-with-brackets-and-add-a-scratching-board-and-blanket-for-this-cute-little-day-bed/

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario