Arte com Papel

gardar saco cozinha estilo puxa saco

5 Ideias de Puxa Saco em Tecido

5 Ideias de Puxa Saco em Tecido
5 (100%) 1 vote

 

Manter a cozinha organizada de forma prática e bonita é maravilhoso, não é verdade? Por isso que é tão importante criar objetos artesanais que ajudem na decoração e organização de sua casa!

Ao fazer peças artesanais para a sua casa é possível manter todos os detalhes impecáveis. E ao fazer artesanatos para a sua cozinha fica muito mais fácil encontrar e manipular todos os utensílios.

As peças artesanais para a cozinha são bastante diversas e podem ser feitas com muitos materiais diferentes. Você pode até mesmo reaproveitar embalagens de produtos e alimentos para criar artesanatos que facilitem sua vida! 

Então, não deixe de conferir agora mesmo as 5 ideias de puxa saco em tecido que selecionamos para servir como inspiração para você! Aproveite! 

Caixa de Papelão Decorada para guardar saco

Puxa Saco em Tecido Feito Com Caixa de Papelão

As caixas de papelão são materiais incríveis que possibilitam diversas criações, inclusive, a do puxa saco! Para fugir daqueles puxa sacos em tecidos mais tradicionais, você pode contar com a caixa de papelão como sua aliada! 

Para fazer esta ideia você pode utilizar uma caixa de sapato sem tampa. Você precisará dos seguintes materiais:

  • Caixa de sapato
  • Tesoura
  • Tecido adesivo estampado ou colorido

Esta ideia é muito simples de fazer, o primeiro passo consiste em cortar uma parte da caixa que ficará posicionada para a frente. Depois, basta colar o tecido adesivo de sua preferência em toda a extensão da caixa. 

Após estes processos, você já pode preencher o interior da caixa com as sacolas de plástico. E você acaba de fazer um puxa saco simples, prático e eficiente! 

Puxa Saco Com Lata Decorada

Puxa Saco em Tecido Feito Com Lata de Batatinhas

Você provavelmente já viu e comprou uma lata de batatas como a Pringles, acertei? Mas você sabia que pode fazer artesanato com estas latas? Pois, à partir de agora você nunca mais vai conseguir descartar estas preciosas latinhas! 

Você pode utilizá-las para fazer um puxa saco super funcional e bonito! E, acredite, ele também pode ser feito em tecido! 

Veja a lista de materiais que você vai precisar para fazer seu puxa saco em tecido com lata:

  • Lata de batatas
  • Tecido adesivo
  • Tesoura

Para começar corte um pedaço de tecido de um tamanho apropriado para forrar e decorar a lata. Depois, cole-o na superfície dela.

Em seguida, faça um furo na tampa de plástico da lata e pronto! Você já pode preenchê-la com as sacolinhas! 

Embalagem de Lenços Decorada

Puxa Saco em Tecido Feito Com Latas de Lenços Umedecidos

Outra ideia muito bacana para você fazer seu puxa saco em tecido é utilizando latas de lenços umedecidos! Procure por latas que já vêm com tampa de plástico, pois elas vêm praticamente prontas.

Para fazer seu puxa saco em tecido com latas de lenços umedecidos você precisará de:

  • Lata de lenço umedecido
  • Tecido adesivo
  • Tesoura

O primeiro passo é cortar o tecido que você escolheu para decorar a lata. Em seguida, você pode colá-lo nela para deixá-la bem decorada!

Pronto! Agora seu puxa saco em tecido já pode ajudar bastante atribuindo praticidade ao cotidiano! 

Puxa Saco Com Retalhos de Tecido

Puxa Saco Feito Com Retalhos de Tecido

Se você tem bastante habilidade manual e é uma pessoa ótima em fazer costuras, você pode fazer um lindo puxa saco artesanal com retalhos de tecido! Lembre-se de escolher e criar uma composição bastante harmoniosa! 

Para fazê-lo você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Agulha para costura
  • Linha de costura
  • Elástico
  • Alça ou tecido mais grosso para fazê-la
  • Tesoura

Comece cortando os tecidos no tamanho que você preferir. Uma ótima opção é cortá-los em tiras do mesmo tamanho.

Em seguida, costure os retalhos de tecido para formar o seu puxa saco. Na parte superior do saco costure a alça para você conseguir pendurá-lo em um gancho na parede ou nos puxadores das portas dos armários.

Lembre-se de costurar o elástico na parte inferior do saco para conseguir puxar as sacolinhas sem que elas caiam no chão!

Puxa Saco Feito Com Ecobag

Puxa Saco em Tecido Feito Com Ecobag

Outra ótima ideia para você fazer seu puxa saco em tecido é utilizando uma ecobag! Isso mesmo! Você pode aproveitar uma sacola sustentável para criar seu puxa saco! 

Esta ideia é perfeita para quem não tem muita habilidade em costurar, pois só é necessário fazer a costura do elástico na parte inferior da barra da ecobag. E você pode escolher a ecobag que preferir, não se esqueça que ela será um elemento decorativo da cozinha! 

Para fazer o seu puxa saco em tecido com ecobag você precisará de:

  • Agulha para costura
  • Elástico
  • Ecobag de sua preferência
  • Tesoura
  • Linha de costura

A vantagem da ecobag é que você não precisará fazer a estrutura e costura do saco inteiro. É possível aproveitar bastante a estrutura da própria sacola! 

E ela já tem uma alça que pode servir para pendurá-la em ganchos e puxadores. Então, a parte artesanal desta ideia é pela criatividade na escolha e pela costura do elástico na parte inferior da ecobag. Além disso, não se esqueça de abrir a parte inferior para possibilitar a saída das sacolas! 

 

Fonte das fotos:

  1. http://diytotry.com/plastic-bag-storage-ideas/  
  2. http://www.myunentitledlife.com/2015/08/diy-upcycled-pringles-can-grocery-bag-holder.html 
  3. https://tatertotsandjello.com/summer-social-guest-project-make_21/ 
  4. http://www.sameliasmum.com/2013/08/plastic-bag-dispenser-week-552.html 
  5. http://diytotry.com/plastic-bag-storage-ideas/ 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario