Arte com Papel

porta retrato

5 Ideias de Porta Retrato Criativos

Quase todo mundo já teve ou tem pelo menos um porta retrato em casa. Eles costumam ser os queridinhos na hora de decorar, pois além de versáteis e lindos eles ajudam a preservar as memórias de momentos que foram eternizados pelas fotografias.

Geralmente os porta retratos emolduram fotos de pessoas queridas e momentos especiais. Podem ser fotos da família, dos amigos, do trabalho, de passeios e paisagens. Muitas pessoas optam também em utilizar o porta retrato para destacar alguma selfie que ficou muito bacana.

Toda vez que olhamos fotografias boas e significativas ficamos mais felizes. Dá uma sensação interior bastante positiva, então vale muito a pena emoldurar fotografias com lindos porta retratos.

Eles podem ser feitos com diversas técnicas, materiais e cores. Vamos conhecer algumas boas ideias de porta retratos criativos para você fazer na sua casa? Confira a seguir!

Porta Retrato

EVA

A primeira ideia que daremos para você fazer um lindo porta retratos para decorar sua casa é utilizando EVA. Escolha a sua cor preferida e aproveite para fazer um porta retrato colorido. Você precisará de:

  • EVA
  • Tesoura
  • Cola Instantânea
  • Fotografia

Pegue o EVA e corte em um formato retangular. O ideal é que você pegue uma fotografia sua, coloque em cima do EVA e corte-o deixando bordas de aproximadamente 4 cm em cada um dos lados da fotografia.

Na sequência pegue parte do EVA que sobrou ou outro novo para cortar e fazer o apoio do porta retrato. Corte uma tira de EVA e enrole-a como um tubo. Cole-a assim na parte de trás do retângulo. E seu porta retrato está pronto!

Porta Retrato

Caixa de Sapato

Para reciclar uma caixa de sapato de forma criativa você pode fazer um porta retrato com ela. Confira a lista de materiais que você vai precisar:

  • Caixa de sapato
  • Tecido de sua preferência
  • Cola
  • Tesoura
  • Fotografias

Pegue a tampa da caixa e cole o tecido de sua preferência nela encapando-a.

Depois de encapar a tampa selecione outra parte da caixa para cortar e encapar. Esta parte será o suporte que deixará o porta retrato de pé. Depois de encapá-la cole-a na parte de trás da tampa.

Agora é só escolher as fotos que você quiser e colocar na parte do meio da tampa. Assim seu porta retrato está pronto para pronto para decorar seu ambiente! Você também pode colocá-lo decorando a parede!

Geométrico

Canudos de Plástico

Este porta retrato exige uma habilidade mais alta. É um procedimento mais complexo, mas o resultado final vale a pena. Você precisará dos seguintes materiais:

  • Arame
  • Alicate
  • Cola
  • Canudos
  • Vidro ou acrílico

Pegue dois canudos e incline-os na horizontal, eles serão a parte superior e inferior do porta retrato. Pegue outros dois canudos que serão as laterais, passe cola nas duas pontas dos dois e dobre-as e encaixe-as nos canudos inferiores e superiores.

Preste bastante atenção para fazer o procedimento de forma que o porta retrato fique bem alinhado. Se você preferir utilize régua ou fita métrica para determinar os tamanhos.

Feito este procedimento é hora de fazer o suporte que será como uma trama feita com canudos. Encaixe quatro canudos em todas as pontas do porta retrato, utilize os arames para prendê-los mais firmemente. O alicate também pode te ajudar neste processo.

Para finalizar, encaixe o vidro ou o acrílico na estrutura de canudos e coloque sua fotografia.

Este porta retrato é mais trabalhoso, porém, o resultado fica super moderno e muito lindo. Além disso, é importante pois evita o descartamento de canudos no meio ambiente. Faça-o agora mesmo!

palito de picole para fazer porta retrato colorido

Palitos de Sorvete

Outra ideia bastante interessante é utilizar palitos de sorvete para fazer seu porta retrato. Você precisará de:

  • Palitos de sorvete
  • Cola de silicone
  • Tintas de sua preferência
  • Fita dupla face

Para começar você precisará alinhar quatro palitos deitados na horizontal. Deixe um espaço de 5cm de distância entre eles.

Na sequência, pegue mais dois palitos e coloque um deles em cada uma das bordas. Formando assim um quadrado.

Em seguida, cole mais dois palitos na horizontal e mais dois palitos na vertical. Ao ver a imagem você entenderá como alcançar o resultado final.

Deixe a parte que você acabou de fazer secar, enquanto isso, faça o suporte do porta retrato. Para fazê-la alinhe três palitos um do lado do outro, passe cola neles e cole mais dois palitos em cima deles, deixando um pequeno espaço no meio para colar um outro palito de lado no espaço deixado.

Pegue as tintas de sua preferência e pinte as partes do porta retrato que você criou. Por último, basta encaixar as duas partes. Aproveite e decore seu ambiente com o porta retratos criativo que você fez!

Rolhas de Garrafa

Rolhas de Garrafas

Outra ideia super criativa é o porta retratos feito com rolhas de garrafas. Você precisará de:

  • Cola
  • Rolhas de garrafas
  • Vidro ou Acrílico
  • Papelão

Cole no papelão as rolhas alinhadas uma do lado da outra formando um quadrado com espaço para colocar sua fotografia e o vidro ou acrílico de proteção. Agora seu porta retrato está pronto para decorar qualquer cômodo que você queira! Aproveite!

Fonte das fotos:

  1. http://viverdeartesanato.com/diy-como-fazer-porta-retratos-de-e-v-a-passo-a-passo/
  2. https://www.dcorevoce.com.br/artesanato-com-caixas-de-sapato/
  3. http://isabelleverona.blogspot.com/2016/03/diy-porta-retrato-geometrico-west-elm.html
  4. https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/porta-retrato-reciclado/
  5. https://www.tuacasa.com.br/como-fazer-porta-retrato/

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe um comentário