Arte com Papapel

suporte papel higienico artesanal

5 Ideias de Porta Papel Higiênico Artesanal

5 Ideias de Porta Papel Higiênico Artesanal
5 (100%) 1 vote

 

Se você está procurando ideias para fazer um porta papel higiênico artesanal, aqui é o lugar perfeito para você se inspirar!  

Fazer o porta papel higiênico em casa é super vantajoso. Você pode utilizar materiais recicláveis e bem baratinhos e mesmo assim gerar resultados incríveis!  

Um lindo porta papel higiênico pode dar um outro ar para o seu banheiro. Além de bastante funcional, ele é um objeto decorativo que você pode criar de forma personalizada!

Existem diversos materiais que podem ser utilizados na criação desta peça decorativa. Portanto, o que não falta são boas ideias para servirem de inspiração!  

Então, não deixe de ver agora mesmo as 5 ideias de porta papel higiênico artesanal que separamos especialmente para você!  Aproveite!

Porta Papel Higiênico de Crochê

Porta Papel Higiênico de Crochê

Uma ideia bastante tradicional é fazer o porta papel higiênico de crochê. Ele fica super bonito e funciona perfeitamente!  

Se você tiver bastante habilidade manual para fazer crochê, pode criar pontos que formam flores, folhas, plantas ou até mesmo animais.

Muitas pessoas gostam de fazer corujinhas com crochê para decorar o porta papel higiênico, e o resultado fica realmente fantástico!  

Mas caso você não tenha muita habilidade fazendo crochê, pode criar um modelo mais simples. De acordo com os pontos que você domina!

O importante é fazer seu porta papel higiênico artesanal em casa!  É super gratificante!

Porta Papel Higiênico Com Caixa de Sapato

Porta Papel Higiênico de Caixa de Sapato

Esta ideia é bastante prática e simples de fazer. Ela é ideal para quem deseja fazer uma criação rápida e funcional!

Existem muitas caixas de sapato que já vêm no tamanho ideal para abrigar o rolo de papel higiênico. Basta colocá-los deitados na horizontal e depois fixar a caixa no local de sua preferência dentro do banheiro.

Você pode decorar a caixa com papéis ou tecidos adesivos. Outra ótima opção é forrá-la com EVA ou papel contact colorido, assim, a caixa fica impermeabilizada e não fica molhada facilmente!  

Se preferir, também é possível criar separações internas entre cada rolo de papel higiênico. Dessa forma, eles ficaram mais bem apoiados.

Outra dica para fazer seu porta papel higiênico com caixa de sapato é tirar a tampa da caixa e criar suportes para os rolos. Assim, o acesso ao papel fica ainda mais fácil!

 

Porta Papel Higiênico de Feltro

O feltro é um material super flexível e versátil, é perfeito para ser utilizado no artesanato!  Sendo assim, ele pode ajudar na criação de seu porta papel higiênico artesanal!

Você pode costurá-lo ou colá-lo, o processo de criação do porta papel higiênico é muito simples! O principal é não esquecer de medir o rolo de papel higiênico para que o feltro possa guardá-lo.

Depois de pegar as medidas, você pode criar um porta rolo de papel higiênico por vez e, em seguida, uni-los verticalmente com costura ou cola! Veja qual é a melhor opção para você e aproveite!

Porta Papel Higiênico de EVA

Porta Papel Higiênico de EVA

Esta ideia também é bastante fácil de fazer e muito funcional! Você pode criar seu porta papel higiênico artesanal com EVA!  

Ele é um material queridinho para quem faz artesanato. É uma ótima opção para ser utilizado em criações de peças para ambientes úmidos!  

O primeiro passo para fazê-lo é pegar a medida do rolo de papel. Na sequência, basta fazer um rolo com cada EVA, e por último, uni-los um em cima do outro com a cola.

Existem diversas opções de cores e você pode decorá-los de acordo com o seu gosto! Pode criar flores, bonequinhas, animais, entre outros! 

Também pode utilizar pedrarias para artesanato e dar um charme especial em seu porta papel higiênico!  Desde pérolas até miçangas, faça sua escolha e customize-o como quiser!

Porta Papel Higiênico de Tecido

Porta Papel Higiênico de Tecido

Você também pode fazer seu porta papel higiênico com o tecido de sua preferência!  Esta ideia é muito boa para você criá-lo com sua estampa ou tecido preferido!

É possível utilizar diversos tipos de estampas. Você pode usar tecidos florais, geométricos, étnicos, qualquer um que seja de sua preferência!  

E para deixá-los mais firmes para guardar os rolos de papel, você pode fazer uma estrutura de papelão e depois forrá-la com tecido. Você também pode fazer camadas de tecido ou utilizar algum mais espesso. Todas as opções funcionam muito bem!

Lembre-se de sempre medir o rolo antes para que ele fique no tamanho ideal!

Uma dica é embrulhar o papel com tecido e deixar poucos centímetros a mais na hora de costurá-lo. Assim, é certeza que ele terá o espaço necessário para abrigar o rolo de papel!  

E você também pode fazer um porta papel higiênico de tecido que guarde os papéis verticalmente. Basta fazer um tubinho extenso de tecido que comporte alguns rolos na vertical e fechar a ponta inferior com costura, laço de fita ou elástico!  

Agora que você já viu muitas ideias para se inspirar, comece agora mesmo sua criação!  

 

 

Fonte das fotos:

  1. https://www.freepatterns.com/crochet/for-the-home/general-decor/rose-bouquet-spare-roll-holder?source=fcbklka 
  2. https://br.pinterest.com/pin/572379433862025440/ 
  3. https://www.grzero.com.br/porta-papel-higienico-artesanal-passo-passo/ 
  4. http://jakarteseva.blogspot.com/2012/09/porta-papel-higienico-eme-eva.html 
  5. https://www.homelovr.com/diy-toilet-paper-holders/ 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario