Arte com Papapel

suporte para porta artesanal

5 Ideias de Peso de Porta Artesanal

5 Ideias de Peso de Porta Artesanal
5 (100%) 1 vote

 

Ninguém gosta de ouvir o barulho e ver a porta de casa batendo, não é mesmo? Quando as portas batem por causa do vento, elas causam muito incômodo e ao serem batidas com força podem acabar sendo danificadas!

Por isso, é fundamental utilizar pesos nas portas para que elas durem mais e não fiquem com quebraduras. E você sabia que é possível fazer pesos para porta de forma artesanal em sua casa? Pois, saiba que sim!

Você pode criar peso de porta artesanal em sua casa de forma simples e rápida. Assim, nunca mais vai sofrer com as portas batendo e quebrando.

Sendo assim, como a criação deste objeto é bastante indispensável, hoje vamos ensinar como você pode fazer peso de porta artesanal! Confira agora mesmo as ideias que selecionamos para você! Aproveite!

Patchwork

Peso de Porta Feito Com Patchwork

A primeira ideia de peso de porta artesanal que trouxemos para você se inspirar é o peso feito com a técnica de patchwork! Esta técnica é bastante popular e muitas pessoas procuram peças artesanais feitas com ela!

Para fazer patchwork você precisará de pedaços de tecidos que podem ser retalhos de roupas, lençóis e colchas que você não utiliza mais. Dessa forma, além de você ter material sem nenhum custo, você contribui com o meio ambiente ao evitar o descarte!

A técnica de patchwork é feita unindo os pedaços de tecidos com costura. Ela pode ser feita com a ajuda de máquinas de costura ou com costura feita à mão. Então, se você é uma costureira habilidosa não vai ter problemas em criar seu peso de porta.

Ele pode ser feito em forma de animais como gatos, corujas, cachorros, sapos, ursos, entre outros. E você pode utilizar como material de enchimento pedrinhas ou areia.

O peso de porta feito com patchwork fica tão bonito que funciona também como elemento decorativo, não só como um objeto funcional!

Crochê

Peso de Porta Feito Com Crochê

O crochê é uma técnica de costura bastante utilizada no mundo todo para a criação de peças. Ele pode ser feito de diversas formas e com muitos tipos de linhas diferentes que podem ser encontradas da cor que você desejar!

Se você já sabe fazer crochê não terá dificuldades para criar o peso de porta com esta técnica. No entanto, se você ainda não sabe fazer, pode aproveitar para aprender criando o pesinho que ficará na porta, mantendo-a aberta e evitando-a de bater.

Você pode utilizar linhas mais grossas e pontos mais apertados para que os furinhos do crochê fiquem bem pequenos e segurem as pedrinhas ou areia que você colocará no interior dele. O ideal é utilizar pedras maiores e evitar a areia para fazer o preenchimento.

É possível criar pesos em formato de animais como gatos, cachorros, tartarugas, entre outros. E você também pode fazer flores e vasos com flores. Todas as alternativas ficam muito lindas e são muito úteis para a finalidade principal!

Feltro

Peso de Porta Feito Com Feltro

Você também pode criar seu peso de porta utilizando o feltro. Este tecido não tecido é muito utilizado no artesanato devido à sua facilidade em ser manipulado, pela diversidade de cores e por sua flexibilidade.

O feltro possibilita lindas criações e pode ser personalizado com a ajuda de outros materiais como pedrarias, botões, rendas e olhos móveis. Então, você pode criar o peso de porta com ele e fazer carinhas em seus bichinhos e bonecos.

Para que o feltro funcione como peso de porta você vai precisar costurá-lo e utilizar um material de enchimento. Você pode utilizar areia e pedrinhas para que ele tenha o peso suficiente e segure a sua porta.

Portanto, não deixe de fazer seu peso de porta artesanal utilizando feltro, pois ele ficará bastante decorativo e com um resultado incrível!

Peso de Porta Com Madeira

Peso de Porta Feito Com Madeira

Uma forma muito bacana para você criar seu peso de porta artesanal é utilizando madeira. Ele pode ser um peso de porta rústico ou bem trabalhado. Para fazer um peso de porta com madeira de forma mais trabalhada, você pode entalhá-la, lixá-la e pintá-la.

O peso de porta artesanal feito com madeira pode ser de diversos tamanhos e formatos. Você pode fazê-lo de forma redonda ou quadrada. Também pode criá-lo de uma maneira em que ele se encaixe na porta para prendê-la.

Fazer o peso de porta com madeira pode ser uma produção bastante simples ou bem elaborada. Basta você decidir se quer o resultado mais rústico ou se deseja fazer os processos utilizando lixa e pintura!

Artesanal Com Tecido

Peso de Porta Feito Com Saquinhos de Tecido

Você também pode fazer seu peso de porta com saquinhos de tecido. Basta escolher um tecido colorido ou estampado e costurá-lo para utilizar as pedrinhas ou areia em seu preenchimento.

Caso você não goste de costurar, pode até mesmo comprar saquinhos de tecido prontos, preencher o interior deles com pedrinhas ou areia e depois utilizar algum tipo de fita para fechar a extremidade superior do saquinho!

 

Fonte das fotos:

  1. https://www.homedit.com/door-stops/reel-time-doorstop/ 
  2. https://www.inspirationrealisation.com/2011/06/door-stopper.html 
  3. https://diycandy.com/diy-door-stop-using-felt/ 
  4. https://www.homedit.com/door-stops/reel-time-doorstop/ 
  5. https://www.shelterness.com/7-cool-diy-door-stoppers-from-various-materials/

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario