Arte com Papapel

como fazer envelopes

Ideias de como fazer envelopes de papel

Ideias de como fazer envelopes de papel
5 (100%) 1 vote

 

 

Com a tecnologia e todas suas facilidades, a prática da escrita foi praticamente deixada de lado, infelizmente! Um dos hábitos mais saudáveis para conseguir a manutenção de atividades cerebrais, é a prática da escrita, vocês sabiam?

E mesmo que você não tenha o intuito de escrever cartas, e deseja algumas dicas de como criar diferentes envelopes de papel. Como? Utilizando jornais, papéis de revista e etc., e você pode utilizá-los para inúmeros objetivos, desde convites para festas, ou mesmo para demonstrar o apreço por seus clientes, amigos ou quem você desejar.

Confira com a gente agora, dicas de como fazer envelopes de papel.

Quando se deve utilizar envelopes criativos?

Existem inúmeras atividades, como também eventos, que pedem uma maior dedicação de nossa parte, não é mesmo? Além das atividades corriqueiras do dia a dia, vira e mexe, surge algum evento que saia do esperado, ou alguma atividade que solicite um maior cuidado, como envio de convites de formaturas, aniversários, reuniões entre amigos, convites de casamento e etc.

São nessas situações, que comumente, temos a necessidade enviar um envelope diferente, até mesmo para conseguirmos economizar em tempos de dinheiro mais curto, como vivemos atualmente.

E tenha certeza, esse gesto será altamente apreciado por quem o receber, e será lembrando por muito tempo!

Confira agora algumas ideias de envelopes lindos e criativos, deixando seus convites e envios ainda mais diferenciados.

Como fazer envelopes de papel

Fazer envelopes criativos e ao mesmo tempo muito bonitos, é algo muito simples. Através de nossas dicas, você vai poder começar a praticar essa linda arte, e depois utilizar sua criatividade pessoal, incrementando cada vez mais suas próprias peças.

Para fazer seus envelopes, você vai precisar inicialmente de um molde (clique aqui para pegar um molde básico). E com esse molde, você poderá fazer diferentes modelos, mas que os mesmos tenham a medida correta, fazendo sempre envelopes de maneira uniforme.

Para fazer seus envelopes de papel, recomendamos que utilize papel cartão, primeiramente para fazer o seu molde, ou então, papelão, que pode ser feito através de caixas antigas de sapatos.

Pegue algum envelope que você tenha em sua casa, e utilize-o como molde, para conseguir fazer basta você abrir o envelope delicadamente, e você terá um excelente molde.

Depois do molde feito, você poderá criar inúmeros tipos de envelopes. Uma boa dica, é utilizar revistas velhas, que fica muito diferente e ao mesmo tempo muito descolado. Você também pode usar papel decodo como esses deste link aqui.

Sendo possível também a produção de envelopes artesanais, para festas de crianças, natal, páscoa e etc.

Envelope de tecido

Se você deseja um envelope mais charmoso e enfeitado, o envelope de tecido certamente é a melhor opção. Você poderá escolhera estampa de sua escolha, sedo ela desde a mais descontraída, ate as estampas mais elegantes.

Para confeccionar o seu envelope de tecido, você vai precisar somente de papel cartão colorido, tecido de algodão estampado, cola, tesoura e caneta. Pegue o papel cartão o dobre-o em uma de suas metades, deixando uma delas para o lado de cima. Pegue a cola, passando nas laterais e mantenha pressionando com os dedos, até que as mesmas se mantenham bem fixadas.

Depois de já fixadas, é o momento de pegar o tecido, medindo do mesmo tamanho que seu envelope, e recortando com o auxílio da tesoura, passando cola na superfície e colando o tecido sobre o envelope. Fixe bem o tecido, para evitar que se formem bolinhas em seu envelope.

Depois basta aplicar cola, sobre cada um dos recortes e fixar na superfície de seu envelope. Recomendados colar somente algumas bolinhas de cola no tecido, evitando que a cola se espalhe por completo e deixe um aspecto “grudento” demais em seu envelope. A dica é utilizar um ferro de passar roupas, ajudando na fixação do tecido.

Envelope de coração

envelope no formato de coração feito com papel

O envelope em formato de coração, pode ser eito com papel de scrap, tecido engomado, papel colorido, papel craft ou papel com tecido.

Basta usar sua imaginação, deixando a criatividade fluir e falar mais alto!

Para fazer o envelope de coração, você vai precisar de algum dos tipos de papéis citados acima, cola, tecido de algodão, ferro de passar e tesoura.

Primeiro você deve laminar o tecido, cortando do tamanho que você deseja para o seu envelope, colando o tecido, e passando o ferro de passar roupas, ajudando na fixação do mesmo.

Depois basta desenhar um coração na parte de dentro do papel e recorte o mesmo no formato de coração. Dobre o coração, com a ajuda de uma régua para deixa-lo mais firme, mas tenha cuidado para não acabar rasgando o material.

Com todas as dobras feitas, você terá um lindo e delicado envelope, podendo ser finalizado com alfinetes, botões ou somente colocar a aba para o lado de dentro, por isso o formato de coração para poder efetuar as dobras.

Lindo, não é?

Utilize nossas dicas de envelopes de papel, e deixe seus envios, correspondências ou convites, ainda mais com sua cara e gastando menos, é claro!

 

 

 

Fonte imagens

  1. www.auntannie.com
  2. www.elizadomestica.com
  3. www.pixnio.com
  4. www.mommysavers.com

 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

5 comentários sobre “Ideias de como fazer envelopes de papel

Deixe um comentário