Arte com Papapel

faca em casa sua propria arrara para pendurar roupas

Dicas e Ideias Para Fazer Arara de Roupa Artesanal

Dicas e Ideias Para Fazer Arara de Roupa Artesanal
5 (100%) 2 votes

 

Atualmente as pessoas estão ficando cada vez mais preocupadas com a organização e decoração dos cômodos de suas casas. Móveis planejados e otimizações dos espaços estão super em alta e quando o assunto é decoração de quartos a criação de um closet aberto é uma das opções mais desejadas.

Os quartos com closets abertos ficam super bonitos e funcionais. Mesmo em ambientes pequenos com pouco espaço eles são ótimas alternativas para otimização do espaço.

closet aberto

 

Todo mundo que assiste programas de televisão, séries ou filmes, provavelmente já viu pelo menos uma vez o closet aberto. E como é algo comumente associado aos artistas, várias pessoas deixam de fazê-lo, pois acreditam que é necessário gastar muito dinheiro.

No entanto, há muitas opções baratas para fazer um closet aberto, e uma das principais características destes closets são as araras de roupas. As araras de roupas são fáceis de ser encontradas e não costumam ser muito caras.

Porém, para quem gosta de fazer artesanato, vale a pena fazer arara de roupa artesanal em casa. As opções são bastante diversas com materiais também diversos. Os processos para fazê-la são fáceis e garantem um bom resultado.

Então, se você pensa em fazer um closet aberto ou apenas uma arara de roupa artesanal, confira neste artigo dicas e ideias para fazer sua arara de roupas e renovar seu ambiente!

Dicas para Organizar sua Arara de Roupa Artesanal

As araras de roupas atribuem um ar moderno e sofisticado para a decoração de seu quarto. É importante mantê-las bem organizadas para não perder esta grande vantagem.

Ao otimizar o seu quarto com as araras, você ganha espaço para se vestir, caminhar e limpar o seu quarto com mais conforto. Quando você opta por eliminar o armário com portas você elimina a preocupação com o espaço para abrir as portas interferir na passagem ou batê-las em outros móveis.

Utilizando arara de roupa artesanal, você facilita e agiliza o acesso às suas roupas e acessórios. Pois, visualizará suas peças, sapatos e acessórios para fazer as melhores escolhas de acordo com cada evento.

Além disso, a ventilação natural elimina cheiro de roupa guardada e evita o mofo. É importante não usar muito protetores plásticos, pois além deles deixarem o aspecto feio, eles evitam que suas roupas respirem. Portanto, só utilize-os nas roupas mais delicadas.

Caso você queira dar um ar mais alegre para sua arara, a dica é utilizar cabides coloridos com as cores de sua preferência. Eles deixam as araras com o ar mais divertido. Se o seu estilo for mais sóbrio e elegante, utilize cabides de uma única cor. Como apenas cabides brancos. Também tem a alternativa para as pessoas mais estilosas, como utilizar cabides pretos e brancos alternados. Sua arara ficará com muita personalidade!

Outra dica importante para quem quer ter uma arara é colocar ganchos na parede e caixas organizadoras de diversos tamanhos para guardar suas meias, lingeries, colares, cachecóis e acessórios. Para guardar seus sapatos você pode mantê-los em suas caixas.

Agora que você já sabe como organizar sua arara de roupa artesanal, confira a seguir como fazê-la de forma artesanal.

Ideias para Fazer sua Arara de Roupa Artesanal

cabideiro com pvc simples de fazer

A primeira ideia que daremos é fazer sua arara com cano PVC. Você precisará de canos de PVC com 40mm de largura. Anote com você os tamanhos que você vai precisar: 8 de 5 cm; 6 de 20 cm; 4 de 48 cm; 4 de 100 cm; e 2 de 65 cm. Os canos podem ser nas cores que você preferir. Para fazer sua arara você precisará encaixá-los utilizando conexões, você deverá utilizar 10 conexões do tipo T e 6 do tipo Joelho. No final, o resultado fica super estiloso.

escada de madeira para fazer arrara com o objetivo de pendurar roupas

Você também pode optar por um modelo de arara de roupa artesanal mais simples de fazer. Uma ótima ideia para este caso é utilizar uma escada de madeira deitada na horizontal. Para transformá-la em arara você pode pintá-la da cor que você quiser ou deixá-la de madeira com o ar mais rústico. Ela já vem pronta para ser arara, basta fixá-la na parede com a ajuda de furadeira, bucha e parafusos. É importante colocar uma mão francesa em cada uma das extremidades para ela ficar presa de forma mais firme na parede.

gualho de arvore utilizado para fazer cabideiro

Por último, uma ótima ideia, bastante simples é fazer sua arara de roupa com um galho de árvore. Para fazê-la você vai precisar de um galho que não seja muito grosso, pois lembre-se que seus cabides devem encaixar-se nele. Após conseguir o seu galho, basta fixá-lo da forma que você preferir. Você pode prendê-los com a ajuda de um suporte descendo do teto ou duas madeiras na vertical com base nos pés para ficarem equilibradas. Esta alternativa de arara é perfeita para as pessoas que amam estarem conectadas com a natureza. Se este for o seu caso, aproveite e faça agora mesmo!

 

Qual Ideia Você Mais Gostou? Comenta Aqui Em Baixo:

 

Fonte imagens:

  1. www.grosgrainfab.com/2012/08/ladder-closet-diy.html
  2. www.planb.annaevers.com/en/inspiracion-perchero-de-rama/

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

Deixe Um Comentario