Arte com Papapel

tipos de materiais utilizados no artesanato

Dicas de material diferentes para usar no artesanato

Dicas de material diferentes para usar no artesanato
5 (100%) 1 vote

 

 

Uma das melhores partes do artesanato certamente está na sua criação de objetos que mesmo simples são de alta qualidade, aqui, não existe uma linha de produção definida ou mecanicista.

A criação de todas as peças vem por base de um trabalho manual e com a sua diversidade podem trazer diversas formas e características para cada criação.
Pensando nessa diversidade, trouxemos dicas de diferentes materiais dos quais podem ser utilizados na criação de trabalhos artesanais.

Dicas de material diferentes para usar no artesanato

Artesanato com Reciclagem

luminaria com material reciclado

A reciclagem no meio artesanal não é tão incomum quanto pode parecer para alguns. O material reciclado além de ser um grande contribuinte para o meio ambiente ajuda o artesão a economizar bastante com o material.

Existem hoje vários objetos que são compostos por materiais recicláveis, mas que não mão de ótimos fabricantes se tornaram obras de arte.
Com esse tipo de material você consegue criar vasos de flor, fruteira criadas a base de disco de vinil, adquirindo pneus usados e fazendo-os se tornarem uma linda mesa de centro, a comum garrafa pet também ganha destaque, sem esquecer de mencionar as caixinhas de leite.

Quem nunca ouviu falar da luminária feita com colheres de plástico? Ou uma mesa de centro criada com base em caixotes de feira?
São certamente esse tipo de criatividade que torna o artesanato um destaque.

Artesanato com Papel Contatc

gaveta decora da com papel contact

Com a diversidade de cores, o papel contatc está entre as melhores opções de material quando falamos de artesanato. Não somente usado para trabalhos escolares, mas também trabalhos profissionais necessitam algumas vezes desse tipo de papel. (Aprenda mais sobre tipos de papéis clicando aqui.).

Entre uma das maiores vantagens de utilizar esse tipo de papel é o fato de ele ser barato e encontrado em qualquer papelaria.
Ele pode ajudar não somente para decorar por inteiro o ambiente de um quarto por exemplo, mas também pode complementar outros objetos.

Artesanato com Sabonete

kit de sabonete artesanal

Outro material que você consegue fazer lindos trabalhos e criativos quando o assunto é artesanato são os sabonetes.
Quando se fala em trabalhar com esse tipo de material, criatividade não pode faltar, afinal de contas, são animais desenhados, objetos entre outras coisas que se pode modelar com o sabonete e torná-lo uma ótima forma de rentabilidade.

Os produtos costumam ser vendido para eventos de lembrancinha e em hotéis onde a diversidade artesanal com sabonetes ganham destaque.

Artesanato com Latas

luminarias feitas com latas

Outra boa forma de você conseguir fazer boas produções com artesanato é o trabalho com latas, que podem ser de tinta, de óleo, de Nescau entre outras opções.
O que se melhor faz com esse tipo de material, além de vasos, são as conhecidas luminárias.

Além de ter um design que cabe em todos os tipos de ambiente, as luminárias são ótimas para decoração, sem esquecer de mencionar que é um item interessante quando o assunto é iluminação.

Os estilos podem ser variados, o modo de preparação também, mas certamente, esse tipo de trabalho artesanal não deixará a desejar.

Artesanato com Biscuit

Muito pouco provável que você não tenha ouvido falar ou até mesmo ter comprado um produto do qual tenha sido feito com base em Biscuit.
Com as características desse material você consegue executar diversos trabalhos manualmente e criar objetos, personagens de filmes, séries entre outros itens, ou até mesmo fazer um personalizado, a pedido do cliente.

É importante que você saiba exatamente como trabalhar com esse tipo de material, pois o mesmo pode ao mesmo tempo lhe dar uma ótima renda mensal, mas também um prejuízo caso você não saiba nada sobre ele e decida sair por aí produzindo.
Use a sua criatividade com o material, mas use-a com sabedoria.

Artesanato com Pintura

Outra forma bastante conhecida de você conseguir produzir e ganhar uma grana extra é a pintura em tecidos ou em qualquer outro tipo de pano ou local.
Certamente você tem ou já foi lhe oferecido produtos que contêm pinturas que foram feitas à mão. Suas características pinturas são diversas, muitas vezes é a gosto do cliente o que pode tornar esse tipo de trabalho ainda mais atrativo.

O preço para que você possa começar a criar esse tipo de trabalho é bem em conta, podendo ser bastante produtivo e nem um pouco maçante, pois você poderá criar diversas formas com um mesmo trabalho. Tudo isso irá depender da sua criatividade.

Conclusão

Podemos concluir desta forma que os tipos de materiais artesanais conseguem ser variados, ajudando assim no desenvolvendo da criatividade e produção dos objetos artesanais.

Com a diversidade, dificilmente os trabalhos artesanais podem se tornarem repetitivos, pois o manuseio com o mesmo material se pode fazer diversos trabalhos.
Portanto, utilizar a diversidade dos itens que o artesanato nos proporciona pode lhe ajudar a desenvolver trabalhos mais avançados e de maior qualidade, conquistando assim uma maior rede de pessoas para que você possa ter uma rentabilidade maior no seu trabalho.

 

Deixa um comentário abaixo dizendo qual material você costuma usar nos seus artesanatos 🙂

 

Fonte imagens

  1. blog.consumercrafts.com
  2. http://ideav.club
  3. www.hometalk.com
  4. www.diyprojects.com
  5. www.pexels.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

6 comentários sobre “Dicas de material diferentes para usar no artesanato

Deixe um comentário