Arte com Papapel

faça convites artesanais passo a passo

Dicas de Convite de Aniversário para Fazer em Casa

Dicas de Convite de Aniversário para Fazer em Casa
5 (100%) 2 votes

 

 

Montar uma festa de aniversário não é uma tarefa fácil. Como não é todo dia que fazemos aniversário, cada detalhe da festa deve ser muito bem pensado e organizado. Afinal, cada momento deixará sua marca registrada nas fotos da celebração. Por isso, toda atenção e cuidado serão poucos para evitar possíveis frustrações.

Mas, se tem algo que será o cartão postal do seu evento, o que vai demonstrar se a sua festa será de render elogios ou não… É o convite! Isso mesmo! Se o seu convite for bem elaborado, bem caprichado, com certeza sua comemoração será um sucesso com todos os seus convidados presentes.

Por isso é que hoje resolvemos te ajudar e, para isso, trouxemos algumas dicas e ideias incríveis para você fazer seus próprios convites em casa usando papel! Além de economizar uma boa grana, você poderá fazer o convite do seu jeito e totalmente personalizado. Confira só.

Dicas

1. Escolha um Modelo

A primeira coisa antes de fazer qualquer convite é escolher o modelo. E ele deve ser pensado de acordo com o tema da festa. Se for uma festa infantil, por exemplo, a escolha do modelo poderá ser mais fácil, pois você pode usar e abusar das cores e usar muito da sua criatividade. E mesmo que for uma festa mais formal, você também pode fazer belos cartões cheios de elegância.

Para isso, você pode buscar inspirações na internet em sites ou em blogs. Daí basta escolher o modelo que mais lhe agrada e imprimir diretamente para o papel. Se você tiver um pouquinho de habilidade com programas de design gráfico também pode criar um exclusivo para você.

O Canva, por exemplo, é um site de Design Gráfico on-line que permite qualquer pessoa montar seus próprios modelos de convite. Eles disponibilizam várias artes pré-prontas, onde você pode modificar o que quiser ou criar um totalmente do zero. A maioria das artes é gratuita, mas tem outras bem bonitas também por um precinho que vale a pena investir para ter lindos convites.

Porém, caso você queira algo totalmente inovador, você pode usar da sua originalidade para produzir seus modelos à mão! Mas tenha em mente que isso poderá levar um pouco mais de tempo se fizer em todos os convites. No entanto, imagine a honra que seu convidado terá em receber um convite feito artesanalmente por você!

2. Tenha Cuidado com os Dados da Festa

No convite de aniversário você deve colocar os principais dados da festa como a data, local, horário, nome do aniversariante e os anos que está completando. Se quiser colocar alguma frase que combine com a festa, também é liberado.

Mas atenção! É apenas uma frase. Não se deve colocar textão em convites. Além de alguns não terem paciência para ler, fica totalmente inapropriado, pois o convite é feito para lembrar as informações principais. Guarde o discurso para o momento da festa.

3. Evite os Erros

Sei que pode tomar um pouco mais do seu tempo, mas antes de finalizar o convite, revise todas as palavras e veja se há algum erro gramatical, de concordância ou outro erro qualquer. Revise também a arte para ver se não tem nenhum detalhe fora do lugar. Já pensou que feio seus convidados receberem um convite cheio de erros?! Portanto, vale a pena dar mais uma olhada e evitar os erros!

Vamos às Ideias de Convites Para Você se Inspirar

1. Convite Universal

convite feito com papel colorido

Este convite é um convite versátil. Por ser bem colorido, você pode utiliza-lo para qualquer tema.

Você vai precisar dos seguintes materiais:

• Régua;
• Cola em bastão;
• Lápis;
• Tesoura;
• Papel Sulfite, color set ou couche branco;
• Folhas coloridas;

Passo 1 – Base para o envelope: Pegue uma folha de papel colorido e a partir do centro, desenhe um quadrado com 15 cm.

Passo 2 – Partindo das linhas do quadrado, dobre a folha em 3 partes.

Passo 3 – Meça 8 cm do topo do papel até ao quadrado e recorte as abas do envelope, tanto a de cima quanto a de baixo;

Passo 4 – Desenhe um triângulo nas abas laterais das pontas do quadrado até o limite do papel e recorte-o.

Passo 5 – Folha dos dados: recorte um quadrado um pouco menor na folha sulfite e cole na parte interna do envelope.

Passo 6 – Com retalhos de folha colorida, recorte e cole figuras como círculos, triângulos, folhas… Use sua criatividade!

2. Convite Picolé

carta convite em forma de picole

Materiais:

• Folha colorida;
• Tesoura;
• Régua;
• Cola quente;
• Palito de 18 cm.

Para este convite basta dobrar a folha colorida ao meio e desenhar o formato de um picolé, assim como está na imagem. Recorte o molde e cole no palito. Esse palito você pode encontrar em qualquer casa de artigos para festa. Na parte interna, você pode montar em um programa como o Word, imprimir e colar. Esse convite é muito simples e bem fácil de fazer.

3. Convite Arraiá

são joão

O convite arraiá, como o próprio nome sugere, é inspirado em festas juninas. Ele também é bem simples de se fazer. Pois você só vai precisar de:

• Palitos de picolé;
• Hidrocor preto;
• Cola quente;

Conforme a imagem, basta colar os palitos um no outro até formar um tipo de barraca. O boneco que está na parte interna você pode comprar pronto ou desenha-lo em papel sulfite, recortar as extremidades e colar atrás da barraca.

4. Convite Laço

Este é um dos mais fáceis do artigo. A parte interna faça no programa word e imprima em papel sulfite. Após recorte em um retângulo no tamanho que desejar. Dobre as abas laterais e nas mesmas faça um furo. Pegue uma fita de cetim e passe nos dois furos. Depois é só dar o laço como quiser.

Veja abaixo outras imagens de lindos convites para você se inspirar:

 

convites de papel para festas

 

 

 

Fonte imagens:

  1. www.revistacrescer.globo.com
  2. www.br.pinterest.com
  3. pxhere.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

11 comentários sobre “Dicas de Convite de Aniversário para Fazer em Casa

Deixe um comentário