Arte com Papapel

dicas para fazer atelier para artesanato

Como Montar Um Atelier De Artesanato Em Casa Com Baixo Custo

Como Montar Um Atelier De Artesanato Em Casa Com Baixo Custo
5 (100%) 1 vote

 

 

Em meio a periodos de crise financeira , muitos não veem saída para se manter. A maioria dos brasileiros perde seu emprego e são obrigados a abrir mão de seus próprios sonhos. Diversas pessoas ficam endividadas com faturas de cartão, conta de luz, telefone, água,… E outras tantas ficam sujeitadas a pedir empréstimos para bancos.

Porém, apesar de todas as dificuldades financeiras, há uma parcela da população brasileira que não se deixa vencer. Essa parcela muito mínima, mas que vem crescendo diariamente saiu de sua zona de conforto para alcançar lugares altos. Tanto que alguns deles viraram notícia em vários meios de comunicação.

Estamos falando de ninguém mais que os empreendedores! Pessoas visionárias que olharam por cima da crise e avançaram em direção ao sucesso. Foram totalmente na contramão da realidade brasileira e conquistaram salários sempre desejados pela maioria dos assalariados.

É claro que empreender no Brasil ainda é algo muito novo. Mas, é graças a periodos de crise que cada dia mais as pessoas têm conhecido e se apaixonado por esse ramo de negócios. É através do empreendedorismo que os trabalhadores podem conciliar sonho com um excelente salário. Indo totalmente contra a ideia que sempre nos foi imposta desde pequenos: ou você trabalha com o que gosta e morre de fome ou é rico fazendo o que detesta.

E as vendas vieram com tudo nesse meio. Os profissionais especialistas em suas áreas vendem o seu conhecimento e vão atrás dos seus sonhos. E não são apenas produtos que são vendidos. Os clientes adquirem autoestima, satisfação e realização pessoal, alegria de viver, novos amigos,… E com o artesanato não é diferente. Se você sonha em montar um atelier de artesanato e viver da arte sem ter que passar fome, não deixe de ler esse artigo até o final.

O Artesanato É Um Bom Negócio Para Se Investir?

O empreendedorismo te permite investir no produto que quiser. Pode ser desde um alto negócio até um simples doce. O que vai fazer a diferença no seu sucesso serão o planejamento e a exclusividade do seu serviço. Se você é especialista no ramo do artesanato use seu talento para oferecer novidades para os seus clientes.

Você deve investir, por exemplo, em peças que tragam novidades para o seu público além de superar a qualidade do que já existe no mercado. Afinal, de nada vai adiantar você montar um atelier todo produzido se o que você oferece já está ultrapassado.

De modo geral, o artesanato é sim um ótimo negócio para se investir. Mas você deve encara-lo como um trabalho, um empreendimento, e não como um simples hobby casual. Você deve sempre se capacitar e buscar na internet ferramentas que possam te auxiliar na divulgação do seu produto e assim atrair mais clientes. Pesquise também o seu público-alvo e o que eles estão procurando de fato. Assim, seu sucesso estará garantido.

Como Faço Para Montar Um Atelier De Artesanato Sem Gastar Muito?

atelier feito com materiais simples

Uma boa maneira para começar a montar seu atelier é fazendo uma lista com todos os materiais que você vai precisar. Aproveite a tecnologia de hoje e pesquise na internet o melhor preço, as melhores peças, as melhores lojas,… Tente avaliar também a qualidade dos materiais. Nem sempre o produto mais caro é o melhor.

Se sentir necessidade vá às lojas físicas e peça ajuda as atendentes. Só não pare na primeira loja. Geralmente, os vendedores das lojas de artesanato possuem um bom conhecimento na área. Mas infelizmente, isso não é uma regra em muitos estabelecimentos. Por isso, reserve um horário para pesquisar em bastantes lojas.

Outra dica bem interessante é você fazer uso do que já possui em casa. Dê uma olhadinha em sua residência e veja se tem algo que você não gosta mais para poder aproveitar. Uma mesa ou cômoda que está há muito tempo parada pode ser muito útil para o seu atelier. Mas faça uma boa seleção para não abarrotar seu atelier com coisas que certamente você não irá utilizar.

Como Faço Para Organizar Meu Atelier De Artesanato?

sala decorada para fazer artesanato

O passo inicial é escolher o cômodo para montar seu atelier de artesanato. Analise bem o cômodo escolhido e veja se todos os móveis poderão se acomodar. Veja também se sobrará algum espaço para a locomoção das pessoas. Se estiver tudo certo, esvazie-o por completo, se possível for, deixe somente um espaço para os móveis do seu atelier.

Separe o seu material de trabalho e deixe todos os seus instrumentos em um lugar que seja fácil de acessar. Organize os materiais pequenos em gavetas (caso haja uma cômoda com gavetas) para não correr o risco de perdê-los. Vale ressaltar também, que o ambiente deve estar bem limpo, perfumado, com boa ventilação e leve para auxiliar na criatividade de um bom artesão.

E pronto! Viu como é simples montar seu atelier de artesanato?! Em poucos dias você pode montar. Por isso, não tenha medo de investir em seus sonhos. Pegue papel e caneta e comece agora mesmo a planejar seu atelier.

 

 

Fonte imagens

  1. www.pinteret.com
  2. Pixabay
  3. www.hgtv.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

8 comentários sobre “Como Montar Um Atelier De Artesanato Em Casa Com Baixo Custo

  1. Oi LUCAS!
    Pretendo ter o meu cantinho para trabalhar com artesanato,mas por enquanto não tenho espaço.Quando a nossa filha mudar pretendo fazer no quarto dela.Também temos uma casa de herança a venda e quando vende-la quero fazer um atelier para mim e uma sala para nossa filha esteticista atender suas clientes com depilação,sobrancelhas e maquiagem.Atualmente ela trabalha em domicilio.Amei a primeira ideia.
    Obrigada!

Deixe um comentário