Como economizar na compra de materiais

Como economizar na compra de materiais

Como economizar na compra de materiais
5 (100%) 1 vote

 

como econimizar materiais

 

Você paga caro pelos materiais e ferramentas do seu artesanato? Gostaria de saber como economizar até metade do preço?  Então nesse artigo eu vou te dar várias dicas que irão te ajudar a comprar materiais por um preço muito inferior ao que você costuma encontrar no mercado.  Eu vou compartilhar quais são as minhas táticas, minhas estratégias  e meus locais preferidos para conseguir, muitas vezes, verdadeiras pechinchas.

Isso que eu vou te dizer me deixa triste, mas  muitas pessoas deixam de fazer artesanato por não conseguirem adquirir os materiais e ferramentas necessários para a realização da sua arte. Algumas vezes esses materiais são muito difíceis de serem encontrados e outras vezes tem um preço fora do esperado, tornando a compra inviável.

Mas existem meios  e alternativas para viabilizar a aquisição desses materiais sem comprometer a sua renda e principalmente sem prejudicar a qualidade e a beleza do seu artesanato.

Nesse artigo irei abordar 2 técnicas simples porém poderosas e rápidas de aplicar para que você possa aprender como economizar até 50% ou mais na hora de adquirir o seus materiais e ferramentas de artesanato.

# Como Adquirir Materiais a Custo Zero

Muitas pessoas esquecem que a grande habilidade dos artesãos e a essência do artesanato  reside na capacidade de criar, de traduzir o seu pensamento criativo em objetos reais.

Por que eu estou falando sobre isso?

Porque muitas das ferramentas e materiais podem ser adquiridos a custo zero quando você consegue enxergar além da realidade e de suas limitações sejam elas econômicas, geográficas, físicas etc.

Muitas ferramentas podem ser substituídas por outros elementos que já tem em sua casa e muitos materiais podem ser substituídos por outros materiais que existem próximo a você, e isso inclui materiais reciclados e naturais.

Para dar um exemplo, na encadernação artesanal eu posso utilizar materiais naturais como: Pedaços de galho, conchas do mar, casca de coco,  fibra de bananeira,  grão de feijão etc…

E os materiais reciclados eu posso usar:  Filtro de café, bambu, resto de linha colorida, rolha, botão etc.

Quais materiais naturais ou reciclados você poderia utilizar na sua arte? 

Aqui embaixo tem algumas fotos que podem te ajudar, mas logo a seguir eu vou te ensinar como você pode conseguir comprar materiais e ferramentas de artesanato economizando até 50% do valor:

 

►Materiais naturais:

como economizar artesanato materiais naturais

Fonte imagem: http://www.kidspot.com.au/play-doh-and-natural-materials/

►Materiais reciclados:

 

recycling

# Como Economizar até 50% na Compra de Materiais e Ferramentas para Artesanato

O melhor local para encontrar e economizar na compra de materiais e ferramentas pra artesanato são em lojas virtuais, mas não adianta sair procurando por ai, você tem que procurar no locais corretos. Aqui eu vou te dizer quais são os meus locais preferidos para conseguir, muitas vezes, verdadeiras pechinchas na internet.

A diferença de preço é enorme e você vai perceber que o preço que você vai encontrar vai depender do material que você quer comprar. Alguns materiais serão muito mais baratos enquanto outros terão um preço similar ao  encontrado nas lojas. Ao comprar em lojas virtuais você terá  a conveniência de  não ter que se deslocar até o centro da cidade, não ter que gastar tempo e não ter que  enfrentar o trânsito caótico das maiorias das cidades do Brasil.

Um dos primeiros sites que eu procuro, quando eu vou comprar um material ou ferramente, é o Mercado Livre. Deixa eu te explicar como ele funciona, nele você vai encontrar diversos fornecedores vendendo ferramentas e materiais de diversos modelos, marcas e cores.  Você fica completamente livre para comparar o preço de cada um.

Deixa eu te dar um exemplo prático, na imagem abaixo você pode ver o resultado de uma pesquisa que eu fiz, no site Mercado Livre, para bisturi, que é uma boa ferramenta para utilizar na encadernação artesanal:

como-economizar-mercado-livre

 

Você pode notar que o preço varia muito (um é R$24 e o outro R$73) mesmo o produto sendo do mesmo modelo e marca. Muitas vezes o vendedor oferece o frete 100% grátis.

Antes de comprar no Mercado Livre é importante que você verifique se o vendedor possui reputação positiva. Você pode ver a reputação do vendedor ao clicar no produto que deseja comprar.

O meu segundo local preferido é o EBAY. O sistema do Ebay é parecido com o do Mercado livre a diferença é que os vendedores estão espalhados ao redor do planeta como na Austrália, China, EUA, Inglaterra, Itália, Alemanha etc.

Outra diferença é na  variedade de marcas e modelos disponíveis no Ebay, ela é infinitamente maior do que as encontradas no Mercado Livre, por isso o preço pode variar muito mais. Você vai encontrar materiais e ferramentas de diversos preços e de diversas qualidade. 

Veja na imagem abaixo que o mesmo bisturi pesquisado  no Mercado Livre pode ser comprado a aproximadamente 6 reais incluindo o frete !!!

► São 18 Reais de diferença !!! Uma economia enorme.

 

como-economizar-ebay

 

Você só tem que ficar atento ao prazo de entrega porque como o vendedor está em outro país o prazo será maior. Geralmente o prazo fica entorno de 30 dias, mas pode ficar pra 60, ou 90 dias dependendo da localidade.

Quando você for comprar no Ebay o valor total (mercadoria + frete) da sua compra deve ser de até $50 (cinquenta Dólares)  para evitar ser taxado pela alfândega. Caso você seja taxado pela alfândega por ter realizado uma compra acima de $50 você receberá uma carta em sua casa e terá de pagar cerca de 60% do valor do produto para a alfândega, mas mesmo assim em vários casos você ainda sai no lucro mesmo pagando essa taxa extra.

►Você tem medo de comprar na Internet ?

Não se preocupe, sites sérios como o Mercado Livre ou Ebay tem sistema de pagamento seguro como o Pagseguro ou Paypal e caso o seu produto não chegue você pode cancelar a sua compra e ter o seu dinheiro devolvido.

De todas as compras que eu já fiz, nesses e em outros sites, eu nunca tive que cancelar nenhuma.

# Resumo

Nesse artigos você aprendeu 2 maneiras de como economizar na compra dos materiais e ferramentas do seu artesanato. Uma delas inclui a substituição desses materiais e ferramentas por materiais naturais ou reciclados. A outra maneira é através de compras em lojas online nacionais ou internacionais que podem fazer com que você economize mais de 50% quando comparados com os preços, desses produtos, encontrados nas lojas dos mercados locais.

 banner_blog_artigos

Gostou do Artigo? Quer Mais Dicas Como Essa? Então Deixa um Comentário Abaixo:

CTA_comentario_artigo (2)

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

35 Responses to Como economizar na compra de materiais

  1. Roberta Julia disse:

    Muito bacana sua dica…. Já vou utilizar!

  2. Roseleine disse:

    Oi Lucas, muito boas as dicas. Sempre quis comprar pelo Ebay mas tenho receio. Mas agora com sua dica vou me aventurar, já compro pelo Mercado Livre e nunca tive problemas também. Muito obrigada por essas dicas maravilhosas! Bjs.

    • Lucas A C disse:

      Oi Roseleine,

      Que bom que gostou das dicas.Tanto o Ebay quanto o Mercado livre são tranquilos para comprar.

      Obrigado pelo comentário
      Abraços!

  3. Angélica Jacobs disse:

    Gostei,foi muito esclarecedor.

  4. ana disse:

    obrigado pelas dicas.

  5. Andréa disse:

    Valeu! Sucesso!!!

  6. sonia disse:

    Dicas mt boas

  7. zila diniz disse:

    adoreiiiiiiiii,obgada

  8. maria jose disse:

    amei as dicas obrigado

  9. Susy Souza Bonetto disse:

    Susy Souza Bonetto : Gostei muito das dicas, obrigada.

  10. Ana Luzia disse:

    Adorei as dicas!!!Realmente muito boas para economizar!!!Obrigado!!!

  11. Lucimar Camilo disse:

    adorei a dica ,obrigada

  12. loeci andreolli disse:

    Obrigada pela dica,ñ tenho muito conhecimento sobre como economizar nos produtos artesanais.VALEUUU!!! Demais….

  13. leandra gleucia disse:

    aqui na cidade onde moro é mt dificil encontrar material para artesanato e quando encontra é mt caro .
    adorei as suas dicas bjsss

    • Lucas A C disse:

      É verdade Leandra, como a concorrência é baixa os lojistas colocam o preço nas alturas, mas na Internet a concorrência é altíssima e o único diferencial é o preço e o frete grátis, por isso que da pra encontrar preço MUITO mais acessível.

      Abraços!

  14. Ivania Barreiro Franco disse:

    Lucas, legal você continuar orientando, dando dicas. Comprei seu curso de encadernação, estou fazendo devagarzinho, e hoje já recebi essas dicas pra economizar. Um abraço.

  15. Nice disse:

    Adoreiii o artigo, de muita valia para quem ainda não se aventurou em compras pela internet. Já conheço o Mercado livre e o E-bay. Tbem nunca tive problemas. Grata

  16. Marta disse:

    Adorei as dicas, me tirou o medo do Mercado Livre, sou louca por papel, faço origami. Valeu!!! Saúde e Paz!!!!! Obrigada.

  17. Como sempre vc procurando ajudar as pessoas, parabéns!!! o mundo carece de pessoas assim.

Deixe um comentario

[icegram campaigns="2713"]
  • Encadernacao-album-artesanato

O Que Dizem Alguns dos Nossos Clientes:

Aprenda Tudo Sobre Encadernação Artesanal 

Conheça o Livro "O Passo a Passo da Encadernação Artesanal" e aprenda todos os segredos.
Quero Saber Mais
Aprenda Como Cálcular Preço de Artesanato
Saiba Mais Aqui
Paste your AdWords Remarketing code here