3 dicas para ter mais tempo livre

3 dicas para ter mais tempo livre

3 dicas para ter mais tempo livre
5 (100%) 2 votes

Administração do tempo relogio

Duração aproximada da leitura: 5 min.

 

É indiscutível como hoje em dia o tempo parece literalmente voar. É enorme a quantidade de pessoas que não sabem sobre administração do tempo. Quantas vezes você terminou seu dia com a sensação de que não produziu absolutamente nada do que deveria ter feito? Ou foi dormir tão tarde que nem deu pra dizer boa noite para a sua família? Ou pior aquele final de semana planejado com dias de antecedência tendo que ser cancelado devido a uma tarefa urgente que você não conseguiu concluir em tempo?

 

Com uma boa administração do tempo você se transformará numa pessoa produtiva. Já imaginou terminar todas as suas tarefas do dia (ou de toda a semana) e ainda sobrar tempo para se divertir com sua família, fazer seu artesanato favorito, terminar sua pintura ou aprender alguma nova técnica. Parece um sonho mas é totalmente realizável.

 

O segredo da produtividade é você aprender a gerenciar a sua vida. A melhor maneira para você dobrar as suas horas é obtendo controle sobre sua mente e tomando consciências dos hábitos que você deverá inserir ou eliminar da sua rotina.

 

Eu irei lhe ajudar a ter conhecimento dos 3 elementos que aniquilam seu tempo, atrasam a sua vida e tiram seu sono. A partir do momento que você sabe da existência desses 3 elementos você será capaz de atuar sobre eles e agir de forma consciente para alcançar o resultado que você busca para a sua vida pessoal e profissional.

 

1. Não ser proativo;
2. Não definir SEUS sonhos;
3. Não priorizar as SUAS atividades importantes.

 

Não desista! Tome as rédeas da sua vida..a consequência é uma melhor administração do tempo.

 

1.Não ser proativo:

Ser proativo significa que você é o único responsável pelas coisas que acontecem em sua vida, sejam elas boas ou ruins. Você como um ser racional toma diversas decisões ao longo de sua vida e o que acontece com você é reflexo das suas escolhas realizadas no passado. Se você está lendo essas informações ao invés de desperdiçar seu tempo nas redes sociais ou assistindo videos engraçados isso foi uma decisão sua que terá como reflexo positivo na administração do seu tempo.

 

Você tem poder sobre sua vida e as escolhas de agora influenciará os seus resultados futuros.

 

O oposto de uma postura proativa é uma postura reativa. Uma pessoa reativa é aquela que espera que outra pessoa lhe diga o que fazer, ela é incapaz de tomar as suas próprias decisões e consequentemente não tem controle do seu próprio futuro, muitas vezes nem enxergam com clareza para onde a sua vida caminha e nem sabe onde pretende chegar.

 

Não fique esperando que os outros lhe digam o que fazer, decida o que você quer para sua vida e lute por isso!

 

 

2.Não definir seus sonhos:

O que você quer aprender, fazer ou ter daqui a 10 anos, 5 anos ou nos próximos 6 meses? Quais são seus sonhos? O que te faz pular da cama assim que você acorda? O que te empolga e te faz feliz?

 

Se você não definiu o seu futuro, a curto e a longo prazo, a sua vida é como um navio sem rumo que fica navegando entre mares sem saber quando e onde atracar.

 

Com um futuro em mente você será capaz de definir as atividades importantes que você precisa realizar para chegar no ponto que você quer. É nessa atividade que você irá dedicar mais tempo porque ela lhe trará novas conquistas para sua vida. Você tem que ser capaz de desenhar o próprio mapa da sua vida, escolhendo os seus caminhos para alcançar o sucesso que você deseja.

 

3.Não priorizar as suas atividades importantes:

Um erro muito comum acorre quando as pessoas escolhem fazer as atividades erradas, ou melhor atividades que não ajudam a alcançar o sonho desejado. As primeiras horas do seu dia devem ser gastos naquelas atividades que lhe trazem altos resultados. Muito do tempo que gastamos no nosso dia é utilizado com atividades que não acrescentam em nada a nossa vida.

 

Pegue um papel e escreva as 10 atividades que você realizou ao longo do seu dia. Quais delas você acha que lhe trouxe bons resultados, lhe ajudando a alcançar os seus sonhos? Quais delas você acha que foi mero gasto de tempo e de energia?
Evite os hábitos negativos detalhado anteriormente, tenha controle da sua vida e assuma a responsabilidade pelos resultados alcançados sejam eles positivos ou negativos. Sendo proativo você será capaz de definir os seus sonhos e dará prioridade as atividades importantes que lhe ajudará a alcançar as suas metas pessoais e profissionais.

 

Defina seus sonhos. Defina as atividades que irão lhe auxiliar a alcançar esse sonho. Escolhendo assim o seu próprio caminho para o sucesso.

Administração do tempo é só uma questão de organização e planejamento que todos podem alcançar.

 

CTA_comentario_artigo (2)

 

 

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

8 Responses to 3 dicas para ter mais tempo livre

  1. Claúdia disse:

    Ótima dica! Sou procrastinadora de carteirinha e preciso urgentemente criar novos hábitos. Vou aplicar as dicas no meu dia a dia. Grata

    • Lucas A C disse:

      Oi Claúdia,
      Que bom que gostou e que foi útil para você =)
      Todos procrastinamos um pouco, mas temos que ficar de olho para que isso não vire rotina.

      Abraços!

  2. Mary ferreira disse:

    AGRADEÇO, POIS ERA O QUE EU ESTAVA PRECISANDO FAZER

  3. Rita de Cássia Lopes disse:

    Maravilhoso,esse artigo vai me ajudar muito a foca o que eu quero. Obrigada

  4. Enira Cid Vargas disse:

    Quantas lições !!! É só colocar em prática. Gostei !!! Muito obrigada.

  5. Adriana disse:

    Obrigada por me fazer refletir.Sou bastante reativa e vou sair desse estado.

  6. Luciana disse:

    Gostei do texto. Vou dedicar 20 minutos todo dia pra terminar minhas peças. Irei priorizar o que eu amo fazer.

    • Artecompapel disse:

      Luciana, Dependendo do artesanato que você produz você tb pode usar algumas horas “vazias” para dedicar ao seu artesanato. Ex. No transporte para o trabalho, no intervalo do almoço, na sala de espera de uma consulta médica etc.

      Assim você transforma uma hora “chata” (que parece que nunca irá passar) em uma hora prazerosa.

Deixe um comentario

[icegram campaigns="2713"]
  • Encadernacao-album-artesanato

O Que Dizem Alguns dos Nossos Clientes:

Aprenda Tudo Sobre Encadernação Artesanal 

Conheça o Livro "O Passo a Passo da Encadernação Artesanal" e aprenda todos os segredos.
Quero Saber Mais
Aprenda Como Cálcular Preço de Artesanato
Saiba Mais Aqui
Paste your AdWords Remarketing code here