Arte com Papapel

como fazer flores com papel

7 ideias para fazer flor com papel

7 ideias para fazer flor com papel
5 (100%) 1 vote

 

 

Flores de papel são excelentes opções de decoração e artesanato para você poder trabalhar e estimular seu lado artístico. Hoje iremos dar 7 ideias para fazer flor com papel, utilizando somente folhas de papel A4, e por meio de um passo a passo simples, você verá como pode ser fácil.

Através do artesanato, você consegue transformar simples matérias-primas, que muitas vezes são descartáveis em nosso dia a dia, em lindos artigos e peças decorativas.

Com somente uma folha de papel A4, por exemplo, você poderá criar lindas flores artesanais, podendo enfeitar diferentes ambientes, ou mesmo que sejam utilizadas em decorações de eventos e festas.

Verá que por meio de um processo bem simples, não exigindo maiores investimentos e habilidades, verá como você poderá encontrar a grande parte dos materiais utilizados, aí mesmo em sua própria casa. Confira.

Nas 7 ideias de flores para fazer com papel, verá como poderá ser feitas por qualquer pessoa, apenas tendo boa vontade e poucas noções de colagem e recorte.

#1 Flor de cartolina

flor de papel cartolina

A cartolina, um papel bem simples, ou com qualquer tipo de papel que você deseja, como color set, papel colorido, scrapbook ou folhas de revista, caso preferir, você pode fazer uma linda flor.

Você precisa inicialmente, riscar um espiral no papel, e depois ir cortando com a ajuda de tesoura.

Depois vá enrolando, fixando com cola branca, e deixe em um dos cantos de suas flores de papel, pressionadas, e depois das mesmas estiverem bem coladas, estarão prontas.

#2 Flor de papel com botões

Para fazer essa flor de papel, você vai poder utilizar papel colorido, cartolina ou o tipo de papel de sua preferência. Vai precisar somente de cortadores de papel, aqueles personalizados, ou então as flores uma a uma, com o auxílio de moldes.

Depois de feitas as flores de papel, você deverá colar uma miçanga ou um pequeno botão, bem no meio de suas flores de papel. Dessa maneira, terá uma flor de papel personalizada, podendo enfeitar algum artesanato, ou mesmo utilizar como decoração de uma festa.

#3 Flor de papel – copo de leite

flore de papel estilo copo de leite

Você já havia imaginado fazer uma flor copo de leite, somente de papel? É possível sim, bastando contar com a ajuda de moldes específicos para esse tipo de flor.
Basta você imprimi-los e depois transferir os mesmos para o papel, modelando com a ajuda dos dedos, da maneira que está sugerindo nossa imagem abaixo.
Depois cubra um palito de churrasco, pela metade, com papel de seda na cor branca, e você poderá utilizar como base para sua flor de papel estilo copo de leite.

#4 Flor de papel – papel higiênico

linda flor delicada feita com papel de banheiro

Você certamente nunca imaginou fazer uma guirlanda de flores, com tão pouco investimento! Isso mesmo, você pode criar uma linda flor de papel higiênico.

Além do papel higiênico, você vai precisar de alfinetes e isopor ou espuma para poder fazer uma base para a mesma. Depois é só contar com sua própria criatividade.
Faça um amontado de papel higiênico, com aproximadamente 10 cm, e depois basta cortar em círculos, e não existe a necessidade de o círculo ser completamente perfeito, fique tranquila.

Utilize cola quente, colando os círculos, fazendo o formato que você preferir para sua flor de papel, basta somente ir colando um a um. Depois basta colocar as flores em sua base, com o auxílio de alfinetes.

#5 Flor de papel – papel de seda

ramo de flores com papel seda

Pegue o papel de seda, na cor que desejar, e corte em forma de um retângulo, dobrando a parte do meio verticalmente, para poder cortar uma franja com a ajuda da tesoura.

Enrole as pontas de sua franja, e cole em um palito de churrasco, encapando o mesmo com papel de seda verde.

Caso acabe a tira, você deverá completar, com o auxílio de uma cola, inserindo a cola na parte de trás das franjas, e enrolando toda a composição, desde o começo do palito.

Vá descendo e preenchendo toda a extremidade superior, junto ao caule que você criou inicialmente.

#6 Flor de papel – papel crepom

flor com papel crepom com 2 cores

Você vai precisar cortar diversas pétalas para sua flor de papel crepom, e faça como se fossem ondas, utilizando fita adesiva dupla face, para colar a base inferior de um dos lados da mesma tira.

Enrole-as em um palito de churrasco e terá uma linda flor!

#7 Flor de papel – girassol

lindo girassol feito com cartolina colorida

Para fazer essa flor de papel, além dos materiais comuns, você vai precisar de um limpador de cachimbo, deixando o caule de sua flor mais firme.
O papel deverá ser em formato quadrado, com aproximadamente 10 cm de largura. Depois basta cortar as pétalas de seu girassol, e separar um círculo de 6 cm para fazer o miolo do seu girassol, como está na imagem abaixo.

Essas são algumas dicas de flores de papel, para você mesmo fazem em sua casa. Qual delas é a sua favorita? 😀

 

 

 

 

Fonte imagens:

  1. www.maxpixel.freegreatpicture.com
  2. www.ar.pinterest.com/pin/295056213061090053/
  3. www.sweetmetelmoments.blogspot.com.br
  4. www.comofazeremcasa.net
  5. www.craftinomicon.blogspot.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

13 comentários sobre “7 ideias para fazer flor com papel

  1. OI LUCAS,BOA NOITE!
    AMEI SUAS FLORES,FÁCEIS DE FAZER E USANDO MATERIAIS BEM CONHECIDOS POR TODOS. GOSTEI TAMBÉM DA SUA DICA DE DAR UMA FLORZINHA DE BRINDE PARA OS CLIENTES.
    OBRIGADA DE CORAÇÃO!
    UM ABRAÇO!

    • Legal Andrea! Dá pra fazer muita coisa bacana pra incrementar, dar de presente ou como brinde quando alguem compra um dos seus trabalhos :). Obrigado pelo comentário!!

Deixe um comentário