Arte com Papapel

dia da mamãe

5 Lindos Cartões Para Dia Das Mães

5 Lindos Cartões Para Dia Das Mães
5 (100%) 1 vote

 

 

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais especiais do ano. Sabemos que o dia das mães é todo dia. Porém, é justamente no segundo domingo de maio que reservamos a data para expressar todo o nosso amor por aquela que nos deu a vida.

Na maioria das vezes não conseguimos dizer verbalmente o que sentimos. E é aí que os cartões entram. Apesar de ser um dos meios mais antigos de expressão de sentimentos, ainda hoje é muito utilizado. Neste artigo mostraremos 5 ideias de cartões para o Dia das Mães que são bem fáceis de se fazer. Confira só!

1. Buquê De Flores Com Botão

Quer presentear a sua mãe com um lindo cartão cheio de originalidade e criatividade gastando bem pouco? Então, o cartão Buquê de flores com botão é o tipo certo para você. Você só vai precisar de uma garrafa pet, tinta colorida, papel, botões e cola.

O cartão buquê de flores é bem prático de se fazer. Primeiramente você deve pegar uma folha de papel branco. Neste caso, a cartolina seria a mais indicada, visto a sua resistência. Após, com a tinta na cor de sua preferência pinte o fundo da garrafa pet e imediatamente pressione sobre a folha. Logo irá formar uma flor.

cartao dia das maes de papel

Para formar o miolo da flor, basta que pegue o botão e cole no centro dela. Após recorte a flor em volta e cole em um cartão de sua preferência. E pronto! Seu cartão já está decorado e personalizado!

cartao para dias das maes completo

2. Cartão Flores De Bolas

Huuummm… Já sei! Ficou sem tempo para preparar algo mais elaborado para sua querida mãe e agora está aí sem saber o que fazer. Acertei?! Mas não se preocupe! Até para os dias mais corridos temos uma ideia incrível para você preparar um lindo cartão de última hora e cheio de originalidade.

Para este cartão você só vai precisar de cartolinas coloridas, tesoura e cola. Isso mesmo! Só três materiais. Confira só como é prático, simples e super rápido.

Depois que escolher as cartolinas de várias cores, pegue a tesoura e recorte as cartolinas em círculos. Como se fosse uma bola. Corte cada figura de um tamanho para ficar com mais “pétalas” e cole cada uma, da maior para menor.

recorte flor de papel

Para fazer o caule da flor, corte um retângulo da cartolina em tamanho de 10 cm de altura com 6 cm de largura e dobre como na imagem abaixo.

passo 2 do cartao

Após, cole a flor na parte superior do caule. Repita o mesmo procedimento com as outras flores e una os caules. Para colar você pode usar tanto a cola comum, durex ou grampeador.

cartao flor

Para fazer a base do cartão, corte um quadrado no tamanho que preferir e um outro menor para dar suporte as flores. Cole o menor no maior e escreva tudo aquilo que você não consegue expressar verbalmente.

cartao dia das maes de mesa feito com papel

3. Cartão Mãos de Coração

Este é sem dúvidas o mais prático de todos. Você vai precisar de apenas cartolina na cor de sua preferência e tesoura. Para fazer basta que dobre a folha ao meio e desenhe sua mão em uma das partes, com os dedos polegares e indicadores direcionados para a linha da dobra. Recorte todo o desenho de sua mão preservando os dedos indicadores e polegares, como mostra a imagem abaixo.

cartao maos em formato de coração

Depois do corte, desdobre a folha e terás um coração na forma de sua mão.

4. Cartão Mãos Com Poema

Essa é uma outra forma bem fofa de usar suas mãos na produção de um lindo cartão para o dia das mães. Aqui você deve pegar uma folha de papel em branco e “sujar” suas mãos com tinta na cor que você achar melhor. Logo assim que colocar a tinta nas mãos, deposite-as sobre o papel. Coloque uma mão de cada vez para formar uma espécie de coração.

Espere secar por um momento para evitar de borrar. Após escreva em volta do coração alguma frase que possa tocar o coração de sua mãe. Algumas pessoas escrevem: “Mesmo dez dedos não podem contar o quanto eu te amo do fundo do meu coração” Aqui você pode usar e abusar de sua criatividade com as palavras. Só tente ser breve para não desfigurar o desenho.

cartao feito com carimbo usando as mãos

5. Cartão Flores De Mãos

O cartão flores de mãos também é bem simples de se fazer. Você pode comprar a base de um cartão comum ou elaborar um com cartolina do seu próprio jeito.

Da mesma forma que os outros cartões de mãos, passe tinta sobre as suas mãos e as coloque sobre a capa do seu cartão. Capa esta que deverá ser neutra, sem nenhum detalhe. Para fazer o caule e as folhas você pode usar o hidrocor verde e desenha-los como de costume. Se preferir, você pode colocar algum acessório no centro do desenho. Ou seja, na palma da mão.

cartão com desenho de flor feita com as mãos para dar a mamãe

Agora já não precisa dar mais desculpas para sempre dar o mesmo cartão para sua mãe todos os anos. Como você pode observar todos eles são fáceis de fazer, não precisa gastar muito dinheiro e nem tampouco ocupar demais o seu tempo. Basta que você use sua criatividade e brinque com as cores (para deixar seu cartão mais bonito clique aqui e dê uma olhadinha nesse artigo sobre combinação de cores).

 

Qual a ideia você mais gostou? Comenta aqui embaixo:

 

Fonte Imagens:

  1. www.pxhere.com
  2. www.gluedtomycrafts.glogspor.com
  3. www.krokotak.com

Arte Com Papel: Acreditamos Que Com Arte o Mundo Pode Ficar Ainda Melhor. Por Isso Compartilhamos Ideias Simples Que Podem Ser Feitas Em Sua Casa.

2 comentários sobre “5 Lindos Cartões Para Dia Das Mães

Deixe Um Comentario